20 formas de prospectar clientes

Está em dúvida se deve ou não fazer o curso Alta Performance em Vendas?

Assista e tire todas as suas dúvidas:
http://www.institutovendamais.com.br/curso/apv-alta-performance-em-vendas


No final do ano passado, liderei um workshop com 24 empresários em São José do Rio Preto (SP), organizado por CCLi e Cegente.

Um dos temas que foi debatido foi o da Prospecção de Clientes (assunto que foi inclusive capa recente da VendaMais e que bateu todos nossos recordes de venda na banca).

Juntos, fizemos uma lista de vinte formas de prospectar clientes e criamos uma planilha para analisar o que está sendo feito por cada uma das empresas.

Aqui está uma foto do quadro ao final do nosso brainstorming:

quadro - apv

De maneira rápida e resumida, chegamos às seguintes conclusões:

  1. A maior parte dos participantes do workshop ficou surpresa com a enorme quantidade de opções disponíveis.
  2. Todo mundo na sala concordou que tem pelo menos uma ferramenta/mídia óbvia para sua realidade/setor/empresa que não vem sendo utilizada e poderia facilmente ser testada.
  3. Falamos que só prospectar não adianta… precisa fazer todos os passos corretamente, principalmente o Pós-Venda (mais sobre isso no PS, depois da minha assinatura).

Num mercado cada vez mais concorrido precisamos aproveitar de maneira inteligente TODAS as oportunidades para atrair novos clientes. Por isso a importância de estar sempre testando coisas novas e diferentes.

Por exemplo, vender por WhatsApp… muita gente tem me contado que funciona e é uma excelente forma de entrar em contato com determinado tipo de cliente.

Neste mesmo workshop falamos sobre tipos diferentes de perfis de prospects e também motivadores de compra (ou seja, porque exatamente um cliente se interessa por uma proposta e não por outra), para direcionar os esforços de prospecção de maneira muito mais inteligente, produtiva e com retorno alto sobre o investimento de tempo, energia e dinheiro.

Aproveitando, esses são todos assuntos que veremos no curso Alta Performance em Vendas, cujas aulas começam na semana que vem.

No APV – Alta Performance em Vendas, cobrimos os oito Passos da Venda (Prospecção é o segundo). Como algumas pessoas tinham dúvidas sobre fazer ou não o curso, gravei um vídeo de trinta minutos explicando cada um dos passos da venda, por que cada um é importante, como todos estão interligados e como só se alcança alta performance em vendas se você realmente souber trabalhar bem os oito passos.

http://www.institutovendamais.com.br/curso/apv-alta-performance-em-vendas

Se você conhece e gosta do meu estilo, com certeza vai gostar muito do curso. Como disse uma pessoa que fez o APV na turma passada e ontem me mandou um depoimento: “a diferença, Raul, é que quando você fala dez minutos, eu aproveito dez minutos. Nos outros cursos que eu fiz, o cara falava dez minutos e eu só aproveitava um.”

Algo importante que eu gostaria de reforçar: nos meus cursos eu não fico só falando – tem vários exercícios práticos em que você coloca em prática o que foi visto no seu dia a dia e já colhe imediatamente os resultados.

Nos meus cursos, workshops e palestras a estrela é VOCÊ, não eu.

Eu só indico possíveis caminhos e dou sugestões. Genial mesmo é a pessoa que entende, adapta, coloca em prática e colhe os resultados.

Essa pessoa pode ser você! Participantes da turma de 2014 ainda me mandam e-mails contando histórias de sucesso no mercado atual. Quero que você também possa participar disso tudo!

Inscrições para o APV encerram-se impreterivelmente nesta sexta-feira (01/04). Próxima turma só no 2º semestre. E se você precisa de resultados AGORA, então agora é o momento de fazer o curso.

Se você ainda tem alguma dúvida se deve ou não fazer o curso Alta Performance em Vendas, assista este vídeo em que eu respondo todas as perguntas que me enviaram:
http://www.institutovendamais.com.br/curso/apv-alta-performance-em-vendas

Abraço e boa$ venda$,

Raul Candeloro

P.S. Lembre-se sempre da importância do PÓS-VENDA. Não adianta nada ficar fazendo um esforço enorme de prospecção se depois não atendemos bem os clientes nem conseguimos ajudá-los de maneira eficaz. (Pós-venda é o 8º Passo da Venda no curso APV – Alta Performance em Vendas)


P.S. 2: Se você é líder de uma equipe de vendas e quer ficar sério em relação ao desenvolvimento da sua equipe, com um treinamento que comprovadamente melhora os resultados, entre em contato e peça uma proposta de inscrição em grupo pelo e-mail [email protected].

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