Carreira: Vendedor apaixonado X vendedor comum

1. Excelência: Torne-se um pequeno gigante
2. Carreira: Vendedor apaixonado X vendedor comum
3. Negociação: Principais erros
4. Nova edição do portal VendaMais
5. Comentário da semana – Vasti Amaro
6. Frase da semana: Experiência – Bernd Schmitt

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Curso de Negociação com Silvia Campos
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Participe do Curso de Negociação VendaMais. Palestrante Silvia Campos, diretora-executiva e sócia da Editora Quantum (revistas “VendaMais”, “Liderança” e “Motivação”). O Curso de Negociação VendaMais vai ensinar as técnicas usadas pelos grandes negociadores, desde a preparação para a reunião com seu oponente até chegar a uma negociação ganha-ganha. Informações pelo telefone 4004-0174 ou pelo e-mail: [email protected].
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Tenho certeza de que todo mundo aqui concorda com uma coisa: uma pessoa chata nunca é bem-vinda. E no mundo das vendas há muitos chatos: vendedores que não conseguem oferecer valor ao cliente, atendê-lo bem e encantá-lo. Há também os gerentes chatos, aqueles que só pegam no pé, que cobram resultados, mas não oferecem ferramentas para ajudar os vendedores a alcançarem seus objetivos.

Liderança significa vender – idéias, sonhos, conceitos, visão. Pelo mesmo motivo, liderança significa pressão. E, em tempos de pressão, a maioria das pessoas se fecha, diminui. Mas é justamente nessas horas que você tem de parecer maior do que é.

Ninguém acredita nas idéias de uma pessoa com medo. Geralmente, começamos conversas com quem não conhecemos, antecipando rejeição, conflito ou a necessidade de nos protegermos. Essas emoções acabam criando barreiras entre as pessoas; pior: acabam criando pessoas chatas, sem sal. Você tem de ter coragem de se expressar com coragem.

Não adianta somente ter energia mental; essa energia tem de ser transmitida de forma eficaz, se você quiser convencer as pessoas a comprarem suas idéias. Você tem de amar o que faz de forma tão completa que isso crie uma aura de poder e liderança.

Se você quer liderar, tem de conseguir prender a atenção das pessoas. Energia presa não conta histórias e não convence ninguém, pois não cria sonhos, não é engraçada nem física ou mentalmente estimulante. Um bom líder consegue comunicar-se de maneira poderosa, primitiva e completa. E não é só motivação: um chato motivado continua sendo um chato.

Um grande abraço e até a próxima semana,
Raúl Candeloro – Editor
https://vendamais.com.br

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Seminário Internacional Desenvolvimento de Competências
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O americano James Hunter, autor do best seller “O Monge e o Executivo”. O presidente da Cidade do Cérebro, professor Gilberto de Souza. André Homem de Mello, “Velejador – Sailling Adventure” e Raúl Candeloro, editor das revistas “VendaMais” e “Liderança” estarão em Salvador no dia 24 de outubro para ministrar o Seminário Internacional Desenvolvimento de Competências. As palestras de Hunter terão tradução simultânea para o português. Garanta sua vaga através do telefone (19) 3295-9066 ou envie um e-mail para: [email protected]
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1) Excelência: Torne-se um pequeno gigante

Em palestra na ExpoVendaMais, o guru internacional Bo Burlingham, autor do livro “Small Giants”, falou sobre os “pequenos gigantes”, que são as empresas que escolhem ser excelentes em vez de serem grandes. Em cinco passos, ele dá as dicas do que você pode fazer para transformar sua empresa em um “pequeno gigante”:

1. Saiba quem você é, o que você espera da empresa e o porquê.
2. Crie raízes na comunidade.
3. Cultive relacionamentos próximos e pessoais com fornecedores e clientes.
4. Crie uma cultura de intimidade.
5. Ame o que você faz.

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Seminário – Como Ligar sua Oferta com o Negócio do seu Cliente
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26/10 – Para as empresas que querem: identificar a oportunidade; chegar aos tomadores de decisão; levar o valor agregado da oferta às várias visões do cliente; como vender mais e melhor centrado nos assuntos do Cliente. Palestrante: Marcantonio Montesano, sócio do Best Performance Group. Organizado pela Associação Brasileira Empresas de Software (ABES). Desconto 10% citar código ABES/VM. Veja o que você vai aprender: os clientes querem comprar de pessoas que entendam seus negócios e são capazes de ajudá-los. Você pode se diferenciar de sua concorrência pela forma como você vende, não pelo que você vende. Os compradores irão dar valor! Inscrições: (11) 5044-7900 ou http://www.abes.org.br
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2) Carreira: Vendedor apaixonado X vendedor comum
O palestrante Tom Coelho, quando o assunto é paixão em vendas, sabe exatamente qual é a diferença entre um vendedor apaixonado e um vendedor comum. Para ele, o vendedor comum vende coisas; o apaixonado, benefícios. O vendedor comum tira pedidos; o apaixonado oferece soluções. O vendedor comum cultiva uma carteira de clientes; o apaixonado, uma rede de relacionamentos. O vendedor comum tem o olhar cansado, os ombros arqueados, a voz embargada; o apaixonado, brilho nos olhos, postura altiva, voz projetada.

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Recife 2007 – O Encontro Pernambucano de Vendas ficou ainda melhor
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Além de Raúl Candeloro e Marcelo Caetano, César Frazão completa o time de conferencistas do Encontro Pernambucano, com técnicas de motivação e vendas que vão mexer com a sua cabeça e os seus resultados. Diga não ao desconto! Já está na hora de você e sua equipe venderem benefícios. Participe do Encontro Pernambucano de Vendas e prepare a sua equipe para a temporada 2007. Faça já a sua inscrição para o Encontro Pernambucano de Vendas. Ligue 0800 70 300 76 e garanta o seu lugar. Realização: https://vendamais.com.br
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3) Negociação: Principais erros

Negociação é fazer uma pessoa dedicar tempo ou dinheiro a algo que vai trazer benefícios para todas as partes. Mas existem erros que podem acabar com uma boa negociação. José Augusto Wanderley, consultor do Instituto MVC, aponta os principais:

1. Não se preparar adequadamente.
2. Não seguir as etapas.
3. Ver a negociação somente pela sua ótica.
4. Não saber ouvir ou identificar informações relevantes.
5. Acreditar nas palavras.
6. Não ter flexibilidade.
7. Ter dificuldade em fazer perguntas relevantes.
8. Ir com muita sede ao pote.
9. Não controlar resultados.

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Eventos de outubro da Agility MKT & Eventos
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Palestras
– “Amar é uma escolha”, dia 25/10 em SP. 36ª Turma-Palestra “Socorro! O Cliente Sumiu”.
– “Anistia de Juros e Multa de Débitos do ICMS no Estado de São Paulo”, dia 30/10 em SP.
Curso
– “Aspectos Jurídicos do Gerenciamento e Análise de Riscos Ambientais”, dia 26/10 em SP.
Mais Informações: (11) 6221-8406 ou 6221-7972 http://www.agilitymarketing.com.br ou pelo e-mail [email protected]
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4) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Empreendedor: Sucesso: questão de escolha – Por Francisco Higa

b) Liderança: Gestão por processos – Por Moacir Moura

c) Marketing: Valorize seu produto e obtenha o seu preço – Por César Frazão

5) COMENTÁRIO DA SEMANA – Vasti Amaro

Parabéns! Preciso dizer que estamos muito contentes com a revista, que para nós é o máximo! Aproveitamos tudo!

PARA TERMINAR: Experiência – Bernd Schmitt

“No momento da venda, os vendedores sempre utilizam argumentos racionais. Mas esquecem que os clientes compram pela via emocional.”

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Gosta de textos de liderança? Assine a “Liderança & Supervisão”: http://www.lideraonline.com.br.

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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para:
[email protected] . ********************************************************

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