Vendas: Como está sua campanha de vendas?

Vendas: Como está sua campanha de vendas?

1. Carreira: Evite modelos mentais
2. Vendas: Como está sua campanha de vendas?
3. Motivação: Em busca de melhores resultados
4. Nova edição do portal VendaMais
5. Comentário da semana: Neiva Rocha
6. Frase da semana: Clientes – Stephan Schiffman

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Como vender mais utilizando a PNL
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A evolução da venda é constante e apenas os vendedores que estiverem preparados continuarão crescendo!
Data: 08/2/2007
Valor: R$ 50,00
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Olá,

Uma coisa fundamental em vendas, mas que poucas empresas prestam atenção, é a segmentação por tipo de cliente. Empresas que segmentam corretamente mostram que entendem melhor os seus clientes, quem são, o que pensam e o que querem. Isso, inevitavelmente, se traduz em melhores ofertas e melhoria nos níveis de lucratividade e satisfação.

Podemos criar seis tipos de clientes, cada um com seus próprios objetivos e maneiras de comprar. Aqui vão algumas dicas para lidar com eles e como conquistar sua preferência:

1. Compradores novatos – Dependendo do seu ramo de atuação, pode ser que ainda existam pessoas e empresas que nunca tenham comprado o que você tem para vender. O que eles querem: paciência e atenção. Novos compradores não têm certeza de que o seu produto ou serviço é o certo, se a sua empresa é a melhor, se o preço é justo, etc. Ou seja, eles vão precisar de explicações detalhadas e de muita informação.

2. Compradores relutantes – São os compradores obrigados a comprar, mas que não têm certeza se você é realmente a melhor opção. O que eles querem: reforço e segurança. A melhor forma de lidar com isso é usando testemunhais de outros clientes que passaram pela mesma situação e, hoje, estão muito satisfeitos comprando de você.

3. Compradores "pechincha" – São os compradores que buscam apenas o menor preço. Não são fiéis e trocam de fornecedor assim que aparece uma opção mais barata. O que eles querem: preço baixo, com certeza, incluindo não só o preço em si, mas também as condições de pagamento.

4. Compradores estratégicos – São clientes que sabem exatamente o que querem. Entendem as especificações técnicas, têm experiência no assunto, conhecem seus concorrentes. O que eles querem: economia de tempo, conveniência e a melhor relação custo-benefício.

5. Clientes entusiastas (ou promotores) – Esse grupo de clientes é, basicamente, composto de fãs. Gostam de você, da sua empresa, dos seus produtos e serviços, recomendam para amigos e colegas. Enfim, mesmo que, às vezes não gastem muito, é sempre um prazer servi-los. O que eles querem: sentir-se especiais e reconhecidos. Eles têm com você e sua empresa uma relação muito mais emocional do que racional.

6. Clientes "conveniência" – Como o nome já diz, são aqueles clientes que buscam a conveniência acima de tudo. O que eles querem: talvez, seja mais importante começar pelo que eles não querem: os clientes desse grupo não querem se incomodar. Querem economizar tempo e que você resolva tudo por eles.

Um grande abraço,
Raúl Candeloro
https://vendamais.com.br

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1) Carreira: Evite modelos mentais

A consultora organizacional Maria Inês Felippe alerta que o vendedor precisa tomar cuidado com modelos mentais. Para isso, procure evitar frases como:

– Isso nunca vai dar certo.
– Não sou criativo.
– Já tentei e não deu certo.
– Em time que está ganhando não se mexe.
– Sempre foi feito assim, por que mudar?
– Isso é óbvio, acho que já pensaram.
– Se fosse bom, já teriam inventado.
– Isso é bobagem, pare de inventar.

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2) Vendas: Como está sua campanha de vendas?

O palestrante motivacional Dalmir Sant''''''''Anna dá cinco dicas para tornar a sua campanha de vendas mais eficiente:

1. Facilidade na compreensão – Ao estruturar e apresentar a campanha, facilite a compreensão de todos os componentes da equipe, tornando-a simples de ser compreendida.

2. Transparência de resultados – Quanto mais simples for a numerologia da campanha maior será a popularidade do sucesso.

3. Recursos visuais – Utilize recursos visuais para mostrar o "ranking".

4. Elogiar é fundamental – Elogie os vendedores que estão na frente dos demais, porém, é relevante para toda a equipe sentir valorização e incentivo.

5. Que dia apresentar os resultados? – Segunda-feira é um ótimo dia para reunir seus colaboradores e apresentar o resultado alcançado na semana anterior.

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3) Motivação: Em busca de melhores resultados

Você já sabe que a motivação é fundamental para alcançar bons resultados. Portanto, preste atenção nas dicas do escritor e conferencista Paulo Araújo sobre o tema:

– Não fique reclamando da crise e esquecendo-se de aproveitar as oportunidades.
– Não desperdice a sua energia com reclamações ou pensamentos negativos.
– Encontre oportunidades nos momentos de grandes transformações.
– Demonstre entusiasmo e paixão por aquilo que faz.
– Seja proativo e foque na solução do problema.
– Hoje você é o seu maior patrimônio, o seu maior bem.
Portanto, cuide do que você tem de melhor: o seu conhecimento.

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4) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA,

Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Atendimento ou exigência – Por Oscar Schild
*Matéira Golden
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41647

b) Carreira: De vendedor a gerente de vendas – Por Odair Vacco
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41654

c) Gestão: Tipos de clientes – Por Raúl Candeloro
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41648

d) Marketing: Abordagens profissionais em trade marketing – Por Roberto Miranda
*Matéira Golden
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41649

e) Negociação: Diretrizes para negociação – Por Marcelo Ortega
*Matéira Golden
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41650

f) Telemarketing: A humanização dos profissionais de call center – Por Adriana Cabral
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41651

g) Varejo: Maelhore a eficiência do gerenciamento do estoque de sua loja – Por Gustavo Guazzelli
*Matéira Golden
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41652

h) Vendas: A velocidade dos tempos em vendas – Por Eduardo Rodrigues
https://vendamais.com.br/VendaMais/php/verMateria.php?cod=41653

*Disponível apenas para assinantes dos produtos da Editora Quantum e clientes que adquiriram a revista "VendaMais" nas bancas, com acesso restrito apenas para o mês de vigência da publicação adquirida.

5) COMENTÁRIO DA SEMANA – Neiva Rocha

Há um ano conheci vocês, através do meu irmão, que insistiu em me cadastrar na, hoje, querida e-zine VendaMais. Estou cada dia mais apaixonada pelo trabalho de vocês. Excelente conteúdo e de grande ajuda! Tem me aberto horizontes e me permitido enxergar o potencial que eu não sabia que tinha, obrigada!

PARA TERMINAR: Clientes – Stephan Schiffman

"Cada cliente que você encontra é uma oportunidade nova e excitante, e como tal deve ser tratado."

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mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para:
mailto:[email protected].
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