5 tendĂȘncias de mercado e parceria VendaMais e Neil Patel 

link bulding e outras estretÂŽgias de marketing digital para melhorar acesso ao site

HĂĄ aproximadamente 1 ano, em 2018, nosso diretor da VendaMais, Raul Candeloro, realizou uma entrevista exclusiva com Neil Patel, um dos principais especialistas no mundo em webmarketing. A entrevista completa foi publicada na edição 267 da VM (assinante premium, vocĂȘ pode relembrar este conteĂșdo clicando aqui e acessando a ĂĄrea exclusiva).

Dentre as dicas que Neil Patel abordou naquela entrevista, estavam 5 tendĂȘncias para o mercado. Um ano depois, o que mudou? Vale relembrar e avaliar se vocĂȘ jĂĄ implementou em sua empresa estas tendĂȘncias:

5 tendĂȘncias de mercado, segundo Neil Patel

1. A cada ano que passa eu vejo mais concorrĂȘncia em todos os mercados. Especialmente para quem investe em anĂșncios, eu posso dizer que os custos vĂŁo aumentar. Tenha isso em mente e prepare seu orçamento. Isso nos leva diretamente para a segunda tendĂȘncia.

2. Com o aumento do custo por anĂșncios, as empresas vĂŁo procurar uma forma de gerar audiĂȘncia fiel em canais que vocĂȘ nĂŁo precise necessariamente de pagar para conseguir resultados. Veremos mais conteĂșdos sendo criados para educar os prospects e clientes — e isso vai ajudar muito.

3. Outra coisa que percebo que vai acontecer Ă© empresas criando pequenos produtos online para aumentar a receita. Por exemplo, se vocĂȘ tem um serviço de consultoria, vocĂȘ pode pegar uma pequena parte do seu negĂłcio e fazer disso um produto digital e vender online. Isso vai te ajudar a ter um produto mais barato que seja de entrada para criar mais clientes. Depois vocĂȘ poderĂĄ fazer upsells com esses clientes.

4. Vejo com muita força para os prĂłximos meses o crescimento de produção de vĂ­deos para vĂĄrios propĂłsitos: anĂșncios, conteĂșdos educativos e atĂ© mesmo central de ajuda.

5. Atendimento à distùncia com auxílio de tecnologias (Skype e Webinårios) vai ajudar muitas empresas a aumentarem suas carteiras de clientes e também atender melhor os clientes atuais.

— NĂŁo se esqueça de considerar adaptar o seu site para dispositivos mĂłveis. Sim, isso jĂĄ nĂŁo Ă© mais tendĂȘncia, mas muitas empresas nĂŁo possuem sites amigĂĄveis e preparados para celular. EntĂŁo fique com esta dica final como um lembrete, e nĂŁo como uma tendĂȘncia. VocĂȘ vai ver muitos clientes novos vindos atravĂ©s do celular. Aproveite!

Dica extra: desenvolva parcerias e potencialize os resultados

VocĂȘ jĂĄ parou para pensar que empresas apresentam produtos, serviços ou soluçÔes complementares aos da sua empresa? E o quanto uma parceria poderia ajudar a divulgar e potencializar os resultados das duas empresas?  

Aproveitando um exemplo citado no prĂłprio blog do Neil Patel, trazemos aqui uma sexta tendĂȘncia. Imagine a internet como uma rodovia. Nela, vocĂȘ pode encontrar placas que sinalizam para outras rodovias. Da mesma forma, em um conteĂșdo, vocĂȘ pode encontrar “textos Ăąncora”, que sinalizam tanto para quem estĂĄ lendo aquele determinado post no site quanto para os mecanismos de pesquisa outros conteĂșdos sobre o tema que possam interessar.

Eles links tĂȘm o papel de ajudar os usuĂĄrios a navegar no seu site e assim encontrar mais fĂĄcil as informaçÔes que estĂŁo em busca. Afinal, o consumidor em sua busca quer resolver um problema ou realizar um sonho. E seus conteĂșdos podem (e devem!) ajudĂĄ-lo nesta caminhada.

E foi pensando nisso, que desenvolvemos uma parceria com o blog do Neil Patel para troca de links Ășteis (ou tecnicamente chamada de estratĂ©gia de link building). Nada mais Ăștil do que unir duas fontes notĂłrias de conteĂșdo em uma parceria onde ambas gerarĂŁo mais trĂĄfego e poderĂŁo levar conteĂșdos de ainda maior relevĂąncia para seus leitores.

E vocĂȘ, que parcerias tem desenvolvido ou pode desenvolver para fortalecer sua marca e seus resultados? Conte para nĂłs nos comentĂĄrios.

Ah, e se quiser, aproveite para conferir nossa primeira parceria de link building com o Neil Patel nos links a seguir:

·         neilpatel.com/br/blog/relatorio-de-vendas/

·         vendamais.com.br/8-dicas-para-melhorar-seus-follow-ups/

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