5 tendências de mercado e parceria VendaMais e Neil Patel 

link bulding e outras estret´gias de marketing digital para melhorar acesso ao site

Há aproximadamente 1 ano, em 2018, nosso diretor da VendaMais, Raul Candeloro, realizou uma entrevista exclusiva com Neil Patel, um dos principais especialistas no mundo em webmarketing. A entrevista completa foi publicada na edição 267 da VM (assinante premium, você pode relembrar este conteúdo clicando aqui e acessando a área exclusiva).

Dentre as dicas que Neil Patel abordou naquela entrevista, estavam 5 tendências para o mercado. Um ano depois, o que mudou? Vale relembrar e avaliar se você já implementou em sua empresa estas tendências:

5 tendências de mercado, segundo Neil Patel

1. A cada ano que passa eu vejo mais concorrência em todos os mercados. Especialmente para quem investe em anúncios, eu posso dizer que os custos vão aumentar. Tenha isso em mente e prepare seu orçamento. Isso nos leva diretamente para a segunda tendência.

2. Com o aumento do custo por anúncios, as empresas vão procurar uma forma de gerar audiência fiel em canais que você não precise necessariamente de pagar para conseguir resultados. Veremos mais conteúdos sendo criados para educar os prospects e clientes — e isso vai ajudar muito.

3. Outra coisa que percebo que vai acontecer é empresas criando pequenos produtos online para aumentar a receita. Por exemplo, se você tem um serviço de consultoria, você pode pegar uma pequena parte do seu negócio e fazer disso um produto digital e vender online. Isso vai te ajudar a ter um produto mais barato que seja de entrada para criar mais clientes. Depois você poderá fazer upsells com esses clientes.

4. Vejo com muita força para os próximos meses o crescimento de produção de vídeos para vários propósitos: anúncios, conteúdos educativos e até mesmo central de ajuda.

5. Atendimento à distância com auxílio de tecnologias (Skype e Webinários) vai ajudar muitas empresas a aumentarem suas carteiras de clientes e também atender melhor os clientes atuais.

— Não se esqueça de considerar adaptar o seu site para dispositivos móveis. Sim, isso já não é mais tendência, mas muitas empresas não possuem sites amigáveis e preparados para celular. Então fique com esta dica final como um lembrete, e não como uma tendência. Você vai ver muitos clientes novos vindos através do celular. Aproveite!

Dica extra: desenvolva parcerias e potencialize os resultados

Você já parou para pensar que empresas apresentam produtos, serviços ou soluções complementares aos da sua empresa? E o quanto uma parceria poderia ajudar a divulgar e potencializar os resultados das duas empresas?  

Aproveitando um exemplo citado no próprio blog do Neil Patel, trazemos aqui uma sexta tendência. Imagine a internet como uma rodovia. Nela, você pode encontrar placas que sinalizam para outras rodovias. Da mesma forma, em um conteúdo, você pode encontrar “textos âncora”, que sinalizam tanto para quem está lendo aquele determinado post no site quanto para os mecanismos de pesquisa outros conteúdos sobre o tema que possam interessar.

Eles links têm o papel de ajudar os usuários a navegar no seu site e assim encontrar mais fácil as informações que estão em busca. Afinal, o consumidor em sua busca quer resolver um problema ou realizar um sonho. E seus conteúdos podem (e devem!) ajudá-lo nesta caminhada.

E foi pensando nisso, que desenvolvemos uma parceria com o blog do Neil Patel para troca de links úteis (ou tecnicamente chamada de estratégia de link building). Nada mais útil do que unir duas fontes notórias de conteúdo em uma parceria onde ambas gerarão mais tráfego e poderão levar conteúdos de ainda maior relevância para seus leitores.

E você, que parcerias tem desenvolvido ou pode desenvolver para fortalecer sua marca e seus resultados? Conte para nós nos comentários.

Ah, e se quiser, aproveite para conferir nossa primeira parceria de link building com o Neil Patel nos links a seguir:

·         neilpatel.com/br/blog/relatorio-de-vendas/

·         vendamais.com.br/8-dicas-para-melhorar-seus-follow-ups/

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima