8 maneiras de vender valor para seus clientes

Aprenda, como vender valor para seus clientes.

?Eu caminho devagar, mas nunca caminho para trás?
Abraham Lincoln

 

?A história tem demonstrado que os mais notáveis vencedores normalmente encontraram obstáculos dolorosos antes de triunfarem. Eles venceram porque se recusaram a se tornar desencorajados por suas derrotas?

B. C. Forbes

 

8 maneiras de vender valor para seus clientes

 

  1. Descubra por que o cliente compra e depois dê a solução.
  2. Conheça os principais concorrentes e ofereça benefícios que eles não possuem.
  3. Apresente testemunhos de clientes satisfeitos, estatísticas e histórias de sucesso.
  4. Mostre o que o consumidor ganhará a médio e longo prazos com seu produto ou serviço (relação custo?benefício).
  5. Ofereça algo extra no fechamento do negócio, como: brinde, frete gratuito, manual de aplicação do seu produto, etc.
  6. Faça perguntas inteligentes para identificar as necessidades dos clientes, isso passa profissionalismo e você ganha informação.
  7. Venda conveniência fazendo o consumidor poupar seu tempo, por exemplo: deixe seu celular à disposição em período integral.
  8. Seja rápido, fácil de negociar e confiável. Crie uma experiência memorável para seus clientes a ponto de um negócio com você ser um prazer.

 

André Silva é palestrante de motivação e vendas.

Visite o site: www.palestranteandresilva.com.br

 

Relacionamento

Aprimore suas habilidades na arte de construir relacionamentos e os bons negócios serão consequência natural. Confira, a seguir, algumas formas de iniciar seu network e, com o passar do tempo, desenvolverá suas próprias técnicas:

           

  • Conversas no elevador.
  • Eventos.
  • Entidades de classe, associações e federações.
  • Hotéis e Aeroportos.
  • Cursos.
  • Redes sociais on-line de relacionamento.
  • Antigas agendas.
Fábio Azevedo é empresário, administrador e sócio-diretor da GT Editora.
Visite o site: www.fabioazevedo.net
 

Empreendedorismo

Caso você esteja pensando em abrir seu negócio e pretenda legalizá-lo, verifique se já prestou atenção a alguns detalhes de planejamento que são essenciais:

 

  • Gosta do negócio que vai desenvolver?
  • Pesquisou o público e o local para aquele empreendimento?
  • Tem o investimento necessário?
  • Qual é o ?toque pessoal? que dará ao negócio?
  • Como irá divulgar o empreendimento e de que maneira crescerá?

 

Zenaide Carvalho é contadora, administradora e instrutora.
Visite o site: www.zenaidecarvalho.com.br

 

Pense diferente

Desafie-se ? A impossibilidade só define o grau de dificuldade de uma ação. Abra os olhos, procure ver por outros ângulos. Você descobrirá que há três formas de agir: a certa, a errada e a criativa.

Seja curioso ? Essa é a chave para a criatividade. Segundo o escritor Willian Ward, a curiosidade é o pavio na vela da aprendizagem.

Seja criativo ? A criatividade é a melhor estratégia para subir os degraus da vida rumo ao sucesso.

 

Você sabia?

Questões de gênero

Razões manifestadas por empresas norte-americanas para excluir mulheres de missões ao exterior.

Fonte: Status of American female expatriate, Moran, Stahl & Boyer International

Um profissional de alto desempenho
Muitos vendedores se perguntam por que não conseguem resultados extraordinários. No entanto, não sabem o que fazer quando, durante um atendimento, um cliente diz:

 

  • Não tenho interesse em comprar.
  • Vou pensar na sua proposta e entro em contato.
  • O concorrente tem preços e prazos melhores.

 

Nesse momento, os profissionais de alto desempenho agem com bastante tranquilidade e não se abatem. Para isso, eles compreendem os fatores críticos de sucesso e, dominando-os adequadamente, aumentam seu porcentual de sucesso nos contatos com seus clientes, confira:

 

Conquiste a credibilidade ? É fundamental explicar aos clientes os detalhes importantes e as informações básicas do negócio.

Compreenda as necessidades específicas do comprador ? É preciso entender para depois atender. O vendedor de alto desempenho faz perguntas inteligentes.

Convença o cliente de que sua oferta é a melhor alternativa ? Para isso, é necessário conhecer seus produtos e dominar argumentos que irão vender os benefícios de sua proposta.

Comprometa o comprador, buscando compromisso com a compra ? O bom vendedor é determinado e proativo, por isso toma a iniciativa para sugerir o fechamento do negócio.

Parabenize o consumidor por sua decisão de compra ? O profissional de alto desempenho precisa passar a segurança de que o cliente fez um excelente negócio e ainda fazer pós-venda.

 

Gregorio Ventura é diretor-comercial do Instituto Cum Panis, palestrante, consultor de empresas e professor universitário.
Visite o site: www.gregorioventura.com

 

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