Buscar emprego exige definições e metas

Estabeleça contatos com profissionais que possam transmitir informações atualizadas sobre o mercado Para quem busca recolocação no mercado de trabalho, sempre é tempo de montar uma boa estratégia e partir em busca de um novo emprego. Valem algumas dicas para quem pretende se estruturar:

    * Tenha claro qual o seu objetivo profissional, o que gostaria de fazer, onde se sentiria melhor trabalhando.

    * Defina em qual mercado pretende se inserir.

    * Identifique quais as empresas que são interessantes para você.

    * Agora, ative sua rede de contatos e procure estabelecer relacionamentos com profissionais que possam transmitir informações atualizadas sobre esse mercado, sobre as expectativas reais com relação à atuação de profissionais de sua área nas empresas que você selecionou como seus alvos e busque contatos com profissionais que atuem nelas.

    * Analise seu currículo com base nessas considerações e veja o que você deveria agregar de conhecimento para estar mais apto.

    * Verifique quais foram suas realizações e como podem contribuir significativamente para a empresa em que está ou pretende trabalhar.

    * Mas não se esqueça que você deve conciliar esse empenho em sua carreira de maneira equilibrada, levando em consideração questões essenciais como a saúde, lazer, um tempo ?para você? e , como em muitos casos, sua dupla jornada de trabalho.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima