Dermaweb

Nesta edição entrevistamos Sérgio Junior, do Dermaweb, portal do dermatologista, que proporcionaa troca de informações entre a comunidade dermatológica da América Latina, através do Fórum. O usuário também encontra informações sobre dermatologia e pode procurar por especialistas da área. [ Você está em >>> EZINES >>> ENTREVISTA VENDAMAIS entrevista Sérgio Junior]

Nesta edição entrevistamos Sérgio Junior, do Dermaweb, portal do dermatologista, que proporcionaa troca de informações entre a comunidade dermatológica da América Latina, através do Fórum. O usuário também encontra informações sobre dermatologia e pode procurar por especialistas da área. www.dermaweb.com.br

1) Olá Sérgio, você poderia nos dar uma breve descrição do que é o seu site?
O Dermaweb é um portal para o dermatologista, com um ambiente propício à troca de informações entre a comunidade dermatológica da América Latina e o aprendizado contínuo.

2) Como surgiu a idéia de criar o seu site?
O portal surgiu da idéia da Galderma (laboratório farmacêutico que produz medicamentos para dermatologia) que queria em 1999 prestar um serviço diferente e exclusivo via Web para a comunidade dermatológica.

3) Quais são os grandes diferenciais do seu site em relação aos outros?
È um portal que oferece além de muito conteúdo para os dermatologistas, um webmail totalmente sem custo para o médico, sem limitação de espaço. O médico também tem a oportunidade de divulgar, gratuitamente, o endereço de seu consultório para os seus pacientes, acessar um serviço de clipagem e trocar mensagens entre seus colegas.

4) Porque você escolheu especificamente esta área?
Foi escolhida a dermatogia justamente por ser a Galderma um dos maiores players da dermatologia da América Latina

5) Há quanto tempo ele está no ar?
Há 3 anos

6) Qual a média de acesso dos 3 últimos meses?
17.000 acessos ao portal no Brasil e 36.500 em todos os portais (8 portais na América Latina)

7) Qual o perfil dos seus visitantes atuais?
Temos hoje 30% de acessos de dermatologistas cadastrados e 70% de pacientes em busca de informação.

8) Quem mais poderia se beneficiar usando seu site?
Todas as empresas interessadas em comunicar-se com a comunidade dermatológica, promovendo ou vendendo seus produtos, bem como clínicas de estéticas, clínicas dermatológicas, empresas de produtos para dermatologia, farmácias, material cirúrgico, etc.

9)Como você está divulgando seu site?

O Dermaweb hoje é divulgado para os mais de 5.000 dermatologistas do Brasil através de uma newsletter mensal, com informações sobre o conteúdo do portal bem como suas funcionalidades e novidades. Também é divulgado através de banners no site da Galderma, no www.chapamania.com.br.

10) Quais desses métodos estão dando o maior retorno?
Com certeza a Newsletter impressa é nosso método de maior retorno.

11) Quais são seus planos de expansão/crescimento?
Pretendemos ter no mínimo 50% de todos os dermatologistas como heavy users do portal em 12 meses, trazendo além do conteúdo científico que hoje já faz parte do Dermaweb um conteúdo variado. Desta forma, o verdadeiro papel do Dermaweb – ser a comunidade do dermatologista na Internet – será cumprido. Brevemente será possível o médico comprar qualquer material ligado à sua área.

12) Quais são as formas de anunciar no seu site?

Pode anunciar através de banners ou patrocínio de uma funcionalidade.

13) Quanto custa anunciar?
Basta contatar-nos para vermos a melhor forma de anúncio.

14) Quais são seus maiores parceiros?
Galderma, Neutrogena e Schering do Brasil.

15)Que outras oportunidades de parceria existem?
No momento são as únicas formas.

16) Como você está financiando seu negócio?
Através dos patrocinadores.

17) Que conselhos você daria a alguém que vai montar um site na Internet?
O importante é que se tenha custos baixos, mais de um patrocinador, e que feche muitas parcerias.

18) Que dicas você daria para alguém que já tem um site na Internet?
Que tenha calma e planejamento do futuro do site, e que nunca tente o caminho sozinho e acima de tudo, inove a cada passo.

19)Que tendências na Internet você acha que vale a pena comentar?
Vejo a Internet amadurecendo cada dia que passa, e tornando-se nada mais nada menos que uma empresa como outra qualquer, porém com a praticidade de se atingir com maior velocidade o público alvo. Esse será o diferencial competitivo, facilitando a interatividade e a organização em comunidades específicas.

20) Cite um livro que você acha que deveria ser leitura obrigatória para quem trabalha com Internet:
FEITAS PARA DURAR – Práticas bem sucedidas de empresas visionárias – James C. Collins e Jerry I. Porras

21) Além do seu, quais são seus sites preferidos?
Tenho o www.uol.com.br, como referencial em portal e já que sou assinante, usufruo do meu investimento, também o www.intermanagers.com.br, www.valor.com.br, www.submarino.com.br, entre outros.

22) Qual a melhor forma de entrar em contato com vocês?
Pode ser tanto pelo e-mail [email protected] como pelos telefones: 11-37460137 ramal 186 e 11-9212-3264

A Entrevista VendaMais é a melhor forma de divulgar seu site entre possíveis clientes, visitantes, anunciantes e investidores. Não perca a chance de aparecer: para saber mais detalhes de como ser entrevistado, mande um e-mail para Renato Alves da Costa

Como participar da e-zine Entrevistas VM?
Para ser entrevistado, é muito simples. Basta responder as 20 perguntas que serão enviadas. A sua entrevista, além da e-zine, será exibida durante uma semana no site VendaMais (2.500 acessos diários únicos). Você poderá colocar um botão para o acesso direto dos interessados ao seu site. Haverá também uma chamada para a matéria na capa do site, que tem mais de 300.000 acessos mensais.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima