Entre nós – Escolha um trabalho que goste e nunca mais trabalhe em sua vida

Escolha um trabalho que goste e nunca mais trabalhe em sua vida. A frase de Confúcio reflete a paixão pelo trabalho, o prazer em fazer o que se gosta e aquela vontade de acordar cedinho, tendo a certeza que o dia será maravilhoso. É esta paixão que diferencia os profissionais ruins dos bons, os perdedores dos vencedores, os sem vontade dos motivados, os frustrados dos realizadores.

Embora o Dicionário Aurélio defina paixão como uma predileção por alguma coisa ou ainda um sentimento muito forte como o amor e o ódio, optamos ficar com o sentimento a discutir sua definição. E fizemos uma lista com 101 motivos para você se apaixonar ainda mais por vendas e começar o ano em alto astral e ainda mais apaixonado ou apaixonada por vendas. Ouvimos leitores como você, que sempre participam de nossas enquetes, consultores, especialistas, vendedores nas ruas e trouxemos aqui, algumas descobertas surpreendentes. Nossa paixão foi tão grande que fomos além da produção da matéria da pág. 32. Presenteamos nossos assinantes com um pôster e um adesivo com uma declaração de amor pelas vendas. Você já parou para pensar por que tem paixão por vender?

Embarque nesta viagem e leia a matéria da pág. 20, que traz um especial pela história das vendas no mundo. Vale conferir também a entrevista sobre ética em vendas com Emerson Kapaz, na pá. 08, as dicas do Tom Coelho para melhorar o seu marketing pessoal, na pág. 45 e as idéias do Vilhena para capacitar melhor a sua força de vendas, na pág. 29. E para deixar você bem maluco, ainda fomos atrás da Betinha, uma assinante antiga da VendaMais que cresceu junto conosco e hoje é uma empresária de sucesso. Ela vende trufas para o Brasil inteiro e conta sua história com exclusividade na pág. 50.

A partir deste mês, muitas novidades para você! Mais páginas na sua revista, este espaço que fica só ?entre nós?, e uma área reservada para você dar a sua opinião, fazer críticas e enviar sugestões. Aproveite e participe! Nesta edição damos início a uma série que ensina como lucrar com feiras e convenções. E aqui vai a dica: no site www.expovendas.com.br você confere em primeira mão todas as novidades sobre o que promete ser o acontecimento do ano: a ExpoVendas, a maior feira e congresso de Vendas do País, que acontece pela primeira vez em outubro deste ano em São Paulo. Você não vai ficar fora dessa, vai? Desejo que o seu ano seja maravilhoso, iluminado, recheado de boas vendas e acima de tudo, muita paixão!

Alessandra Assad

Diretora de Redação

Reservado para você

Assim como nos Livros da coleção Passos da Venda existe um glossário, sugiro um igual para a VendaMais. As palavras de outros idiomas às vezes fogem do entendimento. O que foi feito naqueles livros resolveu o problema. Rui Fernandes da Silva

Rui, há algum tempo adotamos o seguinte critério com as palavras estrangeiras ou termos técnicos que inevitavelmente precisem ser utilizados por nós: estamos colocando a explicação entre parênteses logo depois da palavra ou expressão. Procuramos utilizar o mínimo possível de palavras estrangeiras ou até gírias, mas há alguns momentos em que elas se tornam inevitáveis para a compreensão e também para o aprendizado posterior dos nossos leitores que buscam se aprofundar mais em determinados assuntos.

Sou membro de uma ONG e sei que a VendaMais dedica um espaço gratuito para anúncio na revista. Como eu faço para participar?

João Inácio Vasconcellos

É fácil João. Basta enviar o anúncio da ONG no tamanho 26,7cm por 20,5cm, em alta resolução, para o e-mail: [email protected] Se tiver dúvidas, pode ligar para: (41) 3025-8252. Será um prazer atendê-lo! Penso que neste mundo, tudo deva ser dito em vida, desde que nos acrescente algo, portanto, quero lhe dizer que tudo, mas absolutamente tudo nesta revista me agrada, pois vem diretamente ao encontro das minhas questões profissionais, mas especialmente as pessoais…

Desejo que Deus continue soprando em vossas mentes, sabedoria para cada dia mais escreverem coisas que nos ajudem e que coloquem em vossos corações o amor ao próximo, evidenciado em cada palavra e texto de ajuda. Obrigada por tudo, mesmo algumas vezes vocês não sabendo o quanto me ajudam! Izabel Cristina Jandre Lessa

Foi com grande emoção que recebemos o seu depoimento e ficamos todos, muito contentes. Temos uma missão bem clara em nossas mentes, que é a de fazermos o melhor que podemos todos os dias para que pessoas como você tenham conosco uma relação cada vez mais estreita e duradoura. Sabemos que sozinhos não podemos mudar o mundo, mas podemos fazer a nossa parte cada dia melhor. Obrigada pela força e pelo carinho, Izabel. Esperamos corresponder as suas expectativas sempre!

Gostaria de agradecer a VendaMais pelas matérias que trazem informações novas e interessantes, mas quero sugerir um novo tema fixo: dinâmicas de grupo, com indicações de uso.

Wenia M. Fernandes Magalhães

Obrigada pela sugestão Wenia. Na VendaMais de fevereiro você vai encontrar o que pediu. Nossa colunista Adriane Werner escreveu um artigo especialmente sobre o tema e na seqüência, traremos alguns exemplos para você aplicar com sua equipe!

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima