Entre nós – janeiro de 2007

?A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo.? Sempre que posso, leio e repito essa frase do grande professor Peter Drucker. Quanta sabedoria ele tinha!

Começamos mais um ano do resto de nossas vidas, dizendo que, a partir de agora, tudo será diferente. Quantas promessas você fez no Ano-Novo? E quantos pedidos? Minha pergunta é: quando você vai começar a realizá-las? Não venha com desculpas, só depende de você. De nada adianta fazermos as coisas sempre iguais e esperarmos que os resultados sejam diferentes, não é mesmo? O futuro está aí, no próximo minuto.

É por isso que aqui, na VendaMais, a inovação já faz parte de nossas vidas. A partir deste ano, você verá uma interatividade muito maior entre a revista VendaMais impressa, o portal VendaMais (www.vendamais.com.br) e o Clube do Vendedor (www.clubedovendedor.com.br). Afinal, o que não fazemos para ajudá-lo a estar cada dia mais afiado, mais preparado e melhor?

Nosso ?Pit Bull? começa o ano com dicas para você maximizar seus prospects em janeiro. O texto de Luis Paulo Luppa está na pág. 17. E quem estréia conosco, para ajudá-lo a negociar melhor, é a especialista Silvia Campos. Mais uma mulher de fibra que conquista seu espaço na VendaMais, com muita competência e conteúdo.

Está difícil encontrar as pessoas certas? O que será que as empresas precisam fazer para encontrar vendedores e o que os campeões de vendas devem fazer para ser contratados? Você encontra tudo isso e muito mais a partir da pág. 22. Confira o especial de capa sobre recrutamento e seleção na área de vendas. Assinantes ainda recebem dois presentes especiais: pôster e brinde de bolso, com dicas sobre o tema.

Na pág. 60, Raúl Candeloro ensina como fazer toda sua equipe produzir excelentes resultados. Nada mal, não é? Mas não se esqueça de que precisamos cuidar da equipe e também dos nossos clientes!

Você sabia que um especialista francês tem afirmado que os consumidores estão frustrados? Apontado como um dos maiores especialistas europeus em estratégia, marketing e comunicação, Georges Chetochine é autor de diversas obras nessas áreas. Em entrevista exclusiva à VendaMais, Chetochine explica os motivos do sentimento de frustração ? e até mesmo de tristeza ?, dos consumidores para com as empresas e suas inovações. Além de apontar o marketing boca a boca como uma solução, ele mostra como devem agir os vendedores nesse cenário. Gostou? Corra para ler a entrevista completa a partir da pág. 8.

E vamos em frente, com muita luz, muita energia e pensamento positivo sempre. Afinal, o pensamento pode fazer toda a diferença em seus resultados. Duvida? Corra para a pág. 42 e aprenda a utilizar as técnicas do pensamento que vende, de Brian Tracy, para aumentar suas vendas, maximizar seus resultados e, definitivamente, sorrir para a sua renda. Quando li seu livro, O Pensamento que Faz Vender, fiquei encantada com as suas dicas. Então, resolvi compartilhar um pouco de tudo isso com você!

A cada dia de nossas vidas, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias. É importante sabermos que todos os dias vivemos algo novo. Desejo que, no novo ano que começa, possamos viver intensamente cada momento, com muita paz e esperança. Afinal, a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus.

Um grande abraço,

Alessandra Assad

Diretora de Redação

Legenda:

Um momento divino, no qual temos certeza absoluta de que a vida vale a pena. Especialmente ao compartilhar com você este nascer do sol maravilhoso, em foto tirada por mim em uma linda praia da costa brasileira. Que esta luz permaneça com você durante todos os dias do ano!

Espaço do leitor

A revista VendaMais nos qualifica sempre para vender mais e melhor. De forma prática e didática, recebemos informações e ensinamentos como em um grande foro de debates. Acompanhamos há 13 anos (150 edições), como profissionais (que transpiramos negócios ? via vendas), esse grande órgão de imprensa especializado. Nesse tempo, vocês nunca fugiram do foco, apoiando e melhorando o nível dos nossos homens de vendas. O editor Raúl Candeloro preservou a sua linha editorial, apesar de que muitos não acreditassem que ela viveria tanto, até por esgotamento dos assuntos. E vocês conseguiram sobreviver com dignidade e sucesso ao desafio. Por isso, em nome de uma equipe com mais de 300 vendedores, venho ?aplaudir de pé” o seu empreendimento e toda a sua equipe de especiais profissionais.

Desejamos mais e mais sucesso a nossa revista.

Helson Lemos

Diretor-comercial ? Rodobens Consórcio

A revista VendaMais de novembro está nota dez. Vocês estão cada vez melhor! A matéria: Metas 2006 ? Ainda Dá Tempo de Chegar Lá veio em boa hora.

Alexandre Quintino de Godoy

Recebi hoje a edição de novembro da revista VendaMais e, como sempre fiz, fui direto à seção Supervendedor do mês. Para minha alegria, lá estava a história da minha vida, tão bem redigida, e a minha foto com o “Troféu Garra de Ouro” na melhor revista de vendas do Brasil. Estou me sentindo honrado e muito feliz! Quero agradecer pela oportunidade de participar da “nossa” VendaMais e quero ser um multiplicador, para o mercado, do conteúdo que leio a cada edição.

Marcelo Rocha

Gostaria de parabenizar a pela matéria Kaizen em Vendas. Primeiramente, surpreendeu-me a ligação entre Kaizen e vendas, pois eu voltei ano passado do Japão, onde morei por três anos, fazendo Kaizen nas linhas em que trabalhava (setor de celulares da NEC-KAKEGAWA). Fiquei muito entusiasmado com a matéria e gostaria de frisar que sou da área de marketing, não vendas, e achei muitas coisas pertinentes a minha área, pois já vinha praticando o conhecimento adquirido no Japão. No marketing, o Kaizen que eu adotei para o meu trabalho refere-se à identidade visual da empresa onde trabalho, a WinnersMAP ? consultoria de vendas. Eu acredito que o Kaizen pode ser aplicado em qualquer área, tanto para o cliente externo quanto para o interno. Mais uma vez, parabenizo a VendaMais por essa matéria esclarecedora.

Demitrios Souza

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