Entre nós – maio de 2006

Se você não pergunta suficientemente ?por que isso??, alguém perguntará ?por que você??. A frase de Tom Hirshfield, físico e inventor americano, reflete exatamente o que a concorrência acaba fazendo nos tempos de hoje. Assim como uma bola que rola para cima e para baixo, é preciso saber a hora certa de ser goleiro, zagueiro e artilheiro, na vida. E haja fôlego para driblar a concorrência, não é mesmo?

Nosso especial de capa, que começa na pág. 26, é dedicado a você, que está todos os dias em campo, treinando para ser o vencedor do campeonato. E bola na rede é o que não vai faltar neste mês. Aproveitamos a Copa do Mundo e fizemos uma tabela da Copa muito especial, para você carregar aonde for. Além de marcar todos os jogos, ainda há uma série de curiosidades sobre os países que vão se enfrentar.

Nosso entrevistado do mês tem uma história sensacional para contar: Francisco Simeão revela com exclusividade, na pág. 8, como a BS Colway fez para crescer 700% em cinco anos. Você sabe por que os seus clientes estão te deixando? Carlos Alberto Júlio traz cinco perguntas para você refletir e responder, lá na pág 13. Vender por telefone está difícil? Recomendo dar uma passadinha na pág. 22. Lá você encontrará seis ações para abordar o cliente.

No dia 11 de abril, o portal VendaMais completou um ano de vida. E neste mês de maio, você vai conferir todas as novidades que vão estrear: novo layout, conteúdo diversificado e mais presentes para o nosso internauta… E chega! Se eu antecipar mais alguma coisa, tem uma turma que vai me pegar ainda antes da estréia. Na foto, os responsáveis por todas as idéias, mudanças e implementação do novo portal VendaMais. Da esquerda para a direita: as webdesigners Karin Oertel e Andrea Henn, a programadora Ana Paula Baqueta, a webdesigner Anneclaire Michels e o programador Marcos V. da Silva. Na fila de baixo, da esquerda para a direita: Monique Gonçalves, revisora; Cleverson Uliana, editor do portal VendaMais e Cione dos Santos, a Cica, nossa chefe de revisão.

Mas o que não nos destrói, nos faz mais forte, não é mesmo? Nada é como encerrar a revista com um texto bem legal do nosso grande Jeffrey Gitomer, falando sobre os riscos e as recompensas da vida e das vendas. E eu encerro desejando um mês maravilhoso para você e lembrando de que se o destino embaralha as cartas, nós somos apenas jogadores. Portanto, foque na vitória e grite com a torcida:

Gooooooooooollllllllllll!

Um grande abraço,

Alessandra Assad

Diretora de Redação

Reservado para você

Achei um espetáculo a última edição da revista, em comemoração ao aniversário da VendaMais. Parabéns a toda a equipe, que faz um belo trabalho e que serve de inspiração a muitos vendedores, auxiliando em suas performances.

Valdemiro Kreusch Júnior Diretor de Marketing ? BB Global Assets

Tenho 27 anos, estou no ramo de vendas como representante comercial há dez e gostaria de dizer que nesses dois anos em que assino a revista, cresci em um ritmo muito maior do que nos outros oito anos. Hoje, além de representante, sou dono de uma distribuidora que surgiu com o sonho e a maturidade adquirida nesses anos que devo à VendaMais. Leio todas as e-zines que recebo, a revista e alguns livros indicados. Muito obrigado.

Leonardo P. Ferraz ? BA

Gostaria de adquirir a coleção completa da revista VendaMais de 2005. Fiquei sabendo que vocês estão disponibilizando para a venda. Como posso comprar?

Andressa Borges

Olá, Andressa! Sim, você pode adquirir a coleção inteira do ano de 2005 por apenas R$ 99,00. Sugiro que você visite o Shopping VendaMais, no endereço: www.vendamais.com.br. Mas corra, porque a promoção só é válida enquanto durar nosso estoque, o.k.?

Gostei muito da matéria sobre venda relacional. Nesta época de grandes concorrências, a amizade com o cliente pode fazer grande diferença no fechamento da venda!

Renato Gonçalves

Desde que aderi à assinatura VendaMais, tenho tido uma visão muito mais ampla sobre vendas, abordagem aos clientes, resolução de problemas e estratégia de vendas. Muito obrigado à equipe VendaMais, que tem disponibilizado um material sólido, que abrange todos os passos para nós, profissionais de vendas.

Jeferson Adriano Westphal

Recebi os exemplares da revista VendaMais, com a excelente matéria de capa sobre vendas relacionais, para a qual tive a satisfação de colaborar. Quero parabenizá-los pelo conteúdo da matéria e pelo destaque que recebi, ao longo do texto.

Paulo Pandjiarjian Diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais ? ALSHOP

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima