Entre nós – março de 2006

Qual foi a pior ou a melhor desculpa que você já ouviu de um colega vendedor ou da sua equipe? É claro que você nunca fez algo parecido, imagina. Isso é coisa para quem não consegue atingir seus objetivos e prefere investir tempo e criatividade inventando novas desculpas, ao invés de prospectar um novo cliente ou fidelizar um antigo. E como sabemos que às vezes, muito de vez em quando, o mosquito da desculpa insiste em aparecer, trouxemos o tema à tona e fizemos uma matéria que vai servir de inseticida para quem ainda inventa novas desculpas para uma venda não feita.

Caso a matéria que traz as 13 desculpas mais comuns em vendas e como combatê-las não sirva para você nem para a sua equipe, convido você a dar uma conferida, mesmo assim, na pág. 20. Você vai se divertir com as histórias e desculpas que descobrimos por aí. E ainda tem um pôster virtual para download no portal VendaMais (www.vendamais.com.br), que pode ser utilizado como repelente, para que o mosquito o veja na parede e nem pense em contaminar o ambiente.

E quem foi que disse que o preço garante a escolha dos consumidores? Ian Brooks, autor do livro Seu Cliente pode Pagar Mais (Ed. Fundamento), explica com exclusividade aqui na VendaMais por que as promoções podem prejudicar o negócio e roubar a credibilidade da marca. A entrevista começa na pág. 8. E quando a empresa pisa na bola? Como encarar as dificuldades com inteligência e dedicação? O que pode parecer difícil, Costenaro decifra com muita habilidade no ?Mapa da Mina?, na pág. 30. Ah! E eu não poderia deixar de falar para você ler e estudar o especial da página 40. Caprichamos e trouxemos tudo o que há de mais completo para identificar o comportamento de compra do consumidor e vender muito mais.

Todo mundo fala que o bom vendedor precisa ser persuasivo. Mas, afinal, persuasão é ciência ou arte? Jeffrey Gitomer, nosso grande guru, acredita que é um pouco de cada e defende que persuasão não é apenas uma ferramenta de vendas, mas também uma ferramenta de vida. Quer saber oito dicas para ser mais persuasivo? Passe lá na pág. 39 e confira! Consegui convencê-lo a devorar esta edição? Talvez porque eu li o artigo do Jeffrey antes de você. Viu só? Corra e leia antes que o seu colega o faça! Ou vai querer inventar uma desculpa para deixar para depois?

Um ótimo mês para você!

Alessandra Assad

Diretora de Redação

Reservado para você

Gostaria de ver na revista dicas de boas maneiras como: combinar gravata, meia, sapatos, escolha de lugar para uma reunião rápida com um cliente, como se comportar em uma reunião com o cliente, etc.

Carlos Aguiar

Carlos, a seção “Comunicação & Resultados” sempre traz dicas diferentes para carreira, comunicação, comportamento, marketing pessoal, leitura e outros temas afins. Fique de olho, a cada edição mais novidades, inclusive sobre os temas que você está pedindo!

Conheci a VendaMais em 2003, em uma exposição em Joinville e fui mordido por ela. Trabalho na área de Vendas e estou me aprimorando cada vez mais com as dicas e reportagens que a revista contém. Sou vidrado em vendas: é tudo em minha vida. O exemplar de janeiro ficou excelente.

Juscelino

A VendaMais é um baluarte de informações e de conhecimento para todos que trabalham com vendas e também para quem trabalha em equipe. Eu me apaixonei de verdade por esta revista tão sensacional. Só está faltando um espaço para os universitários exporem suas idéias e sugestões.

Washington Sales

O espaço está aberto Washington. Participe sempre que quiser. Boas idéias são sempre muito bem-vindas!

Apesar de ter um negócio diferente dos que são normalmente tratados nas newsletters, gosto de ler as dicas e sugestões que a sua equipe envia. Gostei muito do livro As 25 Armas para Vender Mais.

José da Rocha Cavalcanti

Sou assinante da revista e gostaria de ter a camiseta ?Eu Amo Vender? como posso conseguir? Gostei muito da campanha, eu adoro vender também. A vida para mim possui um sentido muito especial pela profissão que escolhi: vender.

Evaristo Gomes

É bem fácil, Evaristo! Para adquirir uma camiseta da campanha ?Eu Amo Vender?, basta ligar para a nossa Central de Atendimento. Os números variam de acordo com região do Brasil (você pode conferir a lista na pág. 02). Se você preferir, pode comprá-la também no shopping virtual do Portal VendaMais.

Gostaria de parabenizar a revista pela matéria: ?Dê o Golpe na Inadimplência?. Trabalho como docente na área de Vendas e sei da grande relevância que esse tema assume na atualidade, sendo um dos principais problemas enfrentados pelas empresas e seus vendedores. Apesar da importância, entretanto, a inadimplência é um tema pouco explorado por especialistas, o que torna a matéria um instrumento riquíssimo para ser usado pelos vendedores no trabalho diário de vendas. Parabéns à equipe!

Simone Beatriz Nunes Ceretta

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