VendaMais
Consultoria Treinamentos Liderança Games BPO comercial SalesTrain Cases Conteúdos Sobre Seja um parceiro · VM Partners Fale com um especialista →

OS SEGREDOS DOS “MOTIVATIONAL SUPERSTARS”

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

Engatinhando no Brasil, a atividade dos profissionais da motivação se multiplica nos Estados Unidos.

Alguns desses especialistas alcançaram naquele país a condição de celebridades. Dão tantas ou mais entrevistas que as estrelas de Hollywood o cobram entre US$ 20 mil e US$ 50 mil por treinamento de um ou dois dias.

No início deste ano, Michael Jeffreys decidiu sair atrás dos principais profissionais da motivação, conhecer suas trajetórias e, muito especialmente, os segredos dos seus sucessos, agora revelados no livro “Sucess Secrets of the

Motivational Superstars”.

Segundo Jeffreys, que dentre outros entrevistou Brian Travis, Les Brown, Roger Dawson, Mark Victor Hansen, Jack Canfield, Dr. Wayne Dyer, “Meu objetivo ao escrever osso livro é o de dividir com os leitores as razões do sucesso desses que hoje têm o poder de motivar pessoas, ou seja, aonde foram buscar as forças e o aprendizado para se motivarem. Acredito que mais que o que ensinam e pregam, são suas próprias experiências de vida que melhor podem ajudar as pessoas no processo de se motivarem”.

De acordo com o sr. Jeffroys, e após todas as entrevistas, oito são os segredos do sucesso dos profissionais da motivação:

1. Sua vida pertence 100% a Você – parte do tempo reclamando do governo, da família, dos amigos, dos inimigos, da vida; ou seja, colocando a culpa nos outros. Esquecem-se que o único território onde reinam absolutos e detêm 100% de todo o poder é aquele de suas próprias vidas. Desde que queiram, têm total possibilidade de controlar seus pensamentos e ações. Controlar suas próprias vidas é um dos fatores mais importantes para as pessoas se fortalecerem e serem bem-sucedidas.

2. Viva sua vida com propósitos e determinação – A diferença entre quem sabe o que quer e vai atrás e os que permanecem à deriva na esperança de que uma luz ilumine seus caminhos é semelhante à noite e o dia. E não precisa-se dizer quais são os que vivem na noite. Quando se tem propósitos e se é determinado, isso transparece para todas as pessoas. Sua convicção se evidência e tem o componente da persuasão. E todos se sentem à vontade para fazer negócios com você pela forçado seus compromissos e a certeza de que receberão tudo o que for combinado, e muito mais.

3. Disponha-se a pagar o preço – O sucesso não cai no colo de ninguém. Para alcançá-lo é preciso ir atrás e se dispor a pagar o preço. E o preço, muitas vezes, passa por terríveis sacrifícios pessoais, onde as pessoas precisam abrir mão de uma série de confortos e comodidades, além de batalhar alucinadamente.

4. Não caia em tentações e não perca o foco – Durante todos os momentos do dia, infinitas tentações são colocadas em seu caminho. Somente uma disciplina rígida e um rigor total impedem que você se deixou seduzir e perca o foco de sua implica em sacrifícios e desprendimento.

5. Seja um especialista – O mínimo que você pode ambicionar é ser o melhor em seu campo de atuação. Para ter a chance de ser o melhor você precisa dedicar toda a sua inteligência, esforço físico e todos os demais recursos nesse sentido. O passo inicial é fazer uma escolha única, a melhor escolha.

6. Ponha no papel – Ou na memória do computador. Mas registro com detalhes e precisão o que você ambiciona. E faça o follow-up. A cada passo, a cada conquista, registre o caminho já percorrido, o a percorrer e preparo-se para todas as correções de rota que se revelarem necessárias. Sem planos não se vai a lugar algum.

7. Nunca desista – Se você, definitivamente, pretende chegar ao objetivo elegido, desistir é uma palavra que deve ser eliminada do seu vocabulário. Você pode até sucumbir no caminho, tropeçar e nem mesmo conseguir se levantar novamente, mas, em momento algum, a consideração de desistir pode passar por sua cabeça.

8. Não adie a partida – Se você sabe o que quer, está física e espiritualmente preparado, então parta imediatamente. Lembre-se que a vida passa muito depressa e os sonhos se desvanecem ao amanhecer.

Isto foi o que, em síntese, os “Motivational Superstars” fizeram. E deu certo.

Texto extraído da newsletter Marketing Now, uma publicação da Madia e Associados, consultoria e agência internacional de comunicação e marketing. Telefone: (011) 258-6611.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados

Os 5 tipos de cegueira em Vendas

Os 5 tipos de cegueira em Vendas

cegueira em Vendas cegueira em Vendas cegueira em Vendas cegueira ...
Leia Mais →
Processo de vendas B2B- Por que aumentar atividades já não é suficiente?

Processo de vendas B2B: Por que aumentar atividades já não é suficiente?

Processo de vendas B2B Olá campeão! Olá campeã! Bem-vindo(a) à ...
Leia Mais →
O líder que não ouve o vendedor tem um ponto cego ENORME

O líder que não ouve o vendedor tem um ponto cego ENORME

Olá campeão! Olá campeã! Bem-vindo(a) à minha newsletter semanal sobre ...
Leia Mais →