Soluções para a Era Digital

  Esta semana entrevistamos o Michel Torres Lopes da i-Makers Soluções para a Era Digital. O Michel é responsável por diversos produtos desenvolvidos para Internet pela i-Makers.

Quando precisar de aplicativos web você já sabe, fale com a i-Makers. Confira mais esta entrevista realizada pelo VendaMais.

1.
Olá Michel, você poderia nos dar uma breve descrição da i-Makers?
Oferecemos soluções específicas para internet e intranet, registro de domínios, hospedagem e desenvolvimento de websites.

2. Como surgiu a idéia de criar a i-Makers?
Nossa empresa surgiu em abril de 2000 e sempre teve o objetivo de prestar serviços na área.

3. Quais são os seus grandes diferenciais?
Nossa estrutura de hospedagem nos permite oferecer soluções completas, além de nos dar garantia de propriedade intelectual sobre nossos sistemas. Resolvemos os problemas muito mais rapidamente do que se terceirizássemos a hospedagem. Possuímos ainda um conhecimento em Marketing que nos permite desenvolver soluções mais eficazes para nossos clientes.

4. Por que você escolheu especificamente esta área?
Nossa formação acadêmica é nesta área e sempre trabalhamos com informática e redes. Antes da empresa, trabalhamos na supervisão de informática de um banco, onde tivemos a oportunidade de implementar algumas soluções de internet/intranet.

5. Há quanto tempo foi criado sua empresa?
Nossa empresa completará dois anos em abril/2002.

6. Qual a média de acessos?
Temos atualmente cerca de 1.200 visitantes únicos em nosso website por mês. Temos ainda alguns websites que são muito visitados que estão hospedados conosco, como o portal http://www.quase.com e o http://www.estronho.com.br que recebem, cada um, mais de 150.000 visitantes únicos por mês, gerando cerca de 3.000.000 de page views mensais.

7. Qual o perfil dos seus visitantes atuais?
Nossos visitantes são pessoas interessadas nos serviços que prestamos. A grande maioria nos encontra através de links deixados em sites parceiros e uma parcela um pouco menor através de sites de busca.

8. Quem mais poderia se beneficiar usando seu serviço?
No caso da hospedagem e do registro de domínios, empresas que desenvolvam websites ou mesmo webdesigners podem usufruir de vantagens e descontos progressivos. No desenvolvimento de soluções aplicamos conceitos de marketing que nos auxiliam a desenvolver websites que deixam nossos clientes bastante satisfeitos.

9. Como você está divulgando a i-Makers?
Nossa divulgação tem sido feita através de links presentes em sites parceiros e de nossas visitas comerciais a empresas da região. Em Março/2002 estaremos lançando uma campanha que envolverá outdoors, anúncios em revistas e envio de material promocional para empresas.

10. Quais desses métodos estão dando maior retorno?
Na hospedagem nossos parceiros de negócio têm sido fundamentais. Já no desenvolvimento acreditamos que nossa competência e seriedade são decisivos nas indicações para novos trabalhos.

11. Quais são seus planos de expansão/crescimento?
Estamos lançando este mês um pacote de soluções bastante interessante – o Web in Box – que contém: chat, fórum, enquete, sms (envio de mensagens para celular), um gerenciador de conteúdo e comércio eletrônico. Nossa pretensão é de poder oferecer estes recursos aos nossos clientes a um custo bastante acessível.

Exemplo: O cliente tem um site e quer adicionar um chat. Ele só precisa nos procurar que em menos de 24 horas terá o chat funcionando e integrado ao seu website.

12. Quais são as formas de anunciar em seu site?
Como nosso site é corporativo e institucional, não fazemos anúncios. Preferimos usar esse espaço para privilegiar nossos clientes.

13. Quais são seus maiores parceiros?
Atualmente temos parcerias com algumas agências de propaganda do ES e com a empresa Interface Solutions, de Belo Horizonte, que trabalha desenvolvendo websites.

14. Que outras oportunidades de parceria existem?
Estamos em busca de algum grupo comercial para montarmos um shopping on-line com pelo menos 100 lojas. Temos alguns recursos ainda não explorados em outros sites do tipo que podem ser bastante interessantes e alavancadores de negócios. Essa empresa pode ser varejista ou atacadista. Além disso, estamos sempre a disposição de empresas desenvolvedoras ou de webdesigners que queiram se hospedar conosco.

15. Como você está financiando o seu negócio?
Utilizamos recursos próprios. Na medida em que vamos captando novos clientes adquirimos novos servidores e/ou melhoramos os equipamentos atuais.

16. Que conselhos você daria para alguém que vai montar um site na Internet?
Procurar pessoas que realmente possam ajudá-lo.

17. Que dicas você daria para alguém que já tem um site na Internet?
Manter o site sempre atualizado e incrementá-lo com serviços que o torne mais interessante aos visitantes. Procurar saber quem são os visitantes também é muito importante.

18. Além do seu, quais são seus sites preferidos?
Visito regularmente os portais de notícias. Além deles pesquiso bastante sobre marketing e assuntos ligados a administração de servidores e programação. Estamos sempre em busca de novas idéias e tecnologias que nos permitam oferecer serviços ainda melhores.

19. Qual a melhor forma de entrar em contato com vocês?
Visitando nosso website www.i-makers.com.br, através do e-mail:[email protected] ou pelo telefone (27) 3349-9191.

A Entrevista VendaMais é a melhor forma de divulgar seu site entre possíveis clientes, visitantes, anunciantes e investidores. Não perca a chance de aparecer: para saber mais detalhes de como ser entrevistado, mande um e-mail para Renato Alves da Costa

Como participar da e-zine Entrevistas VM?
Para ser entrevistado, é muito simples. Basta responder as 20 perguntas que serão enviadas. A sua entrevista, além da e-zine, será exibida durante uma semana no site VendaMais (2.500 acessos diários únicos). Você poderá colocar um botão para o acesso direto dos interessados ao seu site. Haverá também uma chamada para a matéria na capa do site, que tem mais de 300.000 acessos mensais.

[Quer receber as Entrevistas VM diretamente em seu e-mail? Clique aqui e assine]

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima