Invista na sua equipe de vendas
Olá.
Você sabe o que diferencia um líder que leva sua equipe adiante de um que não produz resultados? É a sede por conhecimento e a capacidade de estar sempre aprimorando suas habilidades e atitudes. E, para que isso seja possível, nada melhor que estar cercado de grandes especialistas, que possam muni-lo de informações e dos melhores exemplos do mercado, não é mesmo?
É pensando nisso que nós, da equipe VendaMais, preparamos, todos os meses, artigos, matérias e textos diversos para ajudá-lo a:
- Vender muito mais.
- Atingir a meta.
- Encontrar novos clientes.
- Fidelizar os já existentes.
- Aumentar a lucratividade.
- Melhorar a negociação.
- Diferenciar-se da concorrência.
- Entre outras várias vantagens.
Mas uma equipe vencedora não funciona se apenas o líder tiver a vontade de se desenvolver e de levar a empresa para frente. O grupo todo precisa espelhar essa vontade e efetivamente fazer acontecer! Diante dessa situação, pergunto: o que você tem feito para incentivar sua equipe a aprimorar os conhecimentos, habilidades e atitudes dela?
Muitos superiores ficam de braços cruzados, esperando o próprio grupo se mexer. Você já experimentou fazer o contrário e mostrar para sua equipe de vendas que está disposto a investir nela? E você, vendedor, como se sentiria caso sua empresa se oferecesse para investir no seu profissional?
Aqui, na VendaMais, nós temos a opção de Assinatura em Grupo, destinada às empresas que acreditam em seus funcionários e esperam que eles cresçam. É uma forma de não dar o peixe pronto, mas sim ensinar o colaborador a pescar. Imagine cada funcionário seu recebendo um exemplar da VM para ler, rabiscar, guardar e utilizar sempre que dúvidas surgirem?
E mais, agora a revista está com uma novidade: o Quiz VendaMais. Todos os meses, enviamos, na metade do mês, um quiz com dez perguntas para que teste como está sua leitura da revista. É uma forma de você garantir se está aprendendo de fato todo o conhecimento oferecido e, de quebra, ainda é uma alternativa para utilizar com a equipe de vendas e se divertir com colegas e subordinados.
Ligue agora mesmo para 4004-0174 ou 0300 789-2010 e veja todas as vantagens que preparamos para você e sua equipe de vendas. Se preferir, entre em contato pelo e-mail: [email protected]. Não perca tempo, comece agora mesmo a revolucionar sua equipe de vendas e sua carreira!
P.S.: oportunidade em SP – A Editora Quantum está lançando um desafio que irá selecionar um profissional para a equipe comercial de São Paulo. Mande agora mesmo um e-mail para: [email protected] e enviaremos as demais informações e etapas do processo de recrutamento e seleção para essa oportunidade.
P.S. II: Eu Amo Vender – Enviei, nesse fim de semana, um e-mail convidando você a conhecer o novo blog Eu Amo Vender. Vá até o link: http://www.blogeuamovender.blogspot.com/ e acompanhe o que os amantes de vendas de todo o Brasil estão contando para a gente.
Um abraço e boa$ venda$,
Raúl Candeloro
https://vendamais.com.br | |
http://twitter.com/raulcandeloro |
DICA DO CONSULTOR DA SEMANA
10 caminhos para o sucesso do seu negócio de varejo
Por João Mariano de Almeida
- Estabelecer um plano de carreira aberto a todos na empresa, familiares ou não.
- Inserir um Programa de Participação nos Resultados (PPR) atrelado às metas.
- Criar e usar Indicadores de Desempenho e Resultados (IDR) mais aprofundados que os tradicionais “vendas por m²”, “vendas por vendedor”, “vendas por produtos”.
- Implementar programas motivacionais em ciclos ocasionais, evitando que a curva entre bons e maus momentos seja muito acentuada.
- Adotar uma política de marketing atualizada e focada em resultados.
- Gerenciar os custos gerais, visando gerar recursos que permitirão atualização constante dos equipamentos, estruturas e tecnologias e processos gerenciais ou de RH.
- Integrar-se ao associativismo, em busca de fortalecer seu negócio, ingressando em redes e associações setoriais, participando dos eventos da classe (locais, regionais, estaduais, nacionais e até internacionais).
- Usar a logística como diferencial competitivo – seja criando seu Centro de Distribuição (CD), revendo sua estocagem e distribuição – da forma mais eficaz e rentável aos negócios.
- Participar de feiras e viagens de negócios, rodadas de negócios nacionais e internacionais, buscando divulgar seus produtos e serviços além do seu quintal.
- Realizar ações sociais efetivas, envolvendo os colaboradores, na comunidade em que se localiza.
Professor João Mariano de Almeida é administrador de empresas, com pós-graduação em RH e é mestrando em gestão de negócios. Atua desde 1981 com projetos de melhorias de resultados em negócios familiares.
E-mails: [email protected] ou [email protected].
Para que seu texto seja publicado na e-zine VendaMais, você precisa, primeiramente, postá-lo na Comunidade VendaMais. Os mais bem avaliados garantem seu espaço em nosso boletim semanal. Faça como o professor Almeida, visite o site: www.comunidadevendamais.com.br e publique seus artigos. Para conferir este artigo na íntegra, acesse a comunidade e leia o texto Alguns caminhos para o sucesso do seu negócio de varejo.
OPINIÃO DO LEITOR
“É errado pensar primeiro no resultado. O correto é investir energia em como realizar um trabalho perfeito – certamente, depois disso, o resultado (que é a venda) aparecerá e, consequentemente, o dinheiro. É graças à parceria de sucesso com a Editora Quantum que consigo repassar aos meus alunos os ensinamentos atualizados, por meio das revistas VendaMais e Liderança.”
Délcio Melo – Palestrante e consultor em inovação, motivação e vendas de sucesso
PARA PENSAR
“O mercado é cruel. Não tem lealdade a ninguém nem reconhece os sucessos passados”
João Bosco Lodi