Concurso cultural da Microsoft quer trazer você à ExpoVendaMais 2011
Faltam 34 dias para a ExpoVendaMais 2011! Serão três dias de total imersão com os grandes especialistas do Brasil e do mundo na área de gestão em vendas. Nós vamos colocar você para pensar, quebrar a cabeça e sair daqui de Curitiba com algo de prático para aplicar em sua empresa. Você está preparado?
Se a resposta é “sim”, apresento a chance de vir ao maior evento da América Latina em gestão de vendas de graça. Isso mesmo! Nós, da VendaMais, como você já sabe, somos avessos a descontos – mas adoramos uma parceria!
E é justamente sobre nossa última parceria que quero falar hoje com você. A Microsoft, através do blog Pensando Grande, desenvolvido especialmente para orientar e auxiliar pequenos e médios empresários na gestão de seus negócios, criou o concurso cultural Minha empresa vende mais e melhor.
Por isso, reservamos um lugar especial para a sua empresa na 6ª edição da ExpoVendaMais, que acontece em Curitiba, de 17 a 19 de outubro, no ExpoUnimed.
Para participar, basta completar a frase: “Minha empresa merece ir à ExpoVendaMais porque…” e postar a resposta nos comentários do blog: www.pensandogrande.com.br com o seu nome completo, telefone e e-mail.
Mas, atenção! Todos os dados pedidos devem ser preenchidos corretamente, pois sem eles a participação não será validada. E não se preocupe – sua resposta só estará visível para a comissão organizadora.
E agora… mãos à obra! Coloque toda a sua criatividade à prova, motive seus vendedores a também batalhar por essa vaga e venha viver comigo e com toda a equipe da VendaMais essa experiência.
Mas corra, pois você só tem até o dia 18 de setembro para enviar sua resposta. O vencedor será anunciado no blog Pensando Grande, no dia 19 de setembro, às 15 horas.
Boa sorte e, principalmente, muita criatividade!
Um abraço e bom po$t!
Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br
ARTIGO DA SEMANA
Você sabe por que sua empresa está perdendo vendas?
No corre-corre diário nem sempre paramos para pensar no assunto. Vejo alguns empresários se queixarem de que as vendas da empresa estão em baixa e, quando pergunto o que eles têm feito para reverter o quadro, quase por unanimidade respondem: “Estou baixando os preços para ver se faço caixa para pelo menos empatar no fim do mês”.
Entendo que cada caso é um caso, porém, acho um ato simplista apenas baixar preço, acredito que outras atitudes podem ser tomadas, por exemplo:
- Melhorar o astral da empresa.
- Fazer uma pesquisa de satisfação com seus principais clientes.
- Promover campanhas inteligentes que chamem atenção da sua clientela.
- Treinar sua equipe de frente para melhorarem o desempenho.
- Investir no layout e no site da empresa.
Essas são apenas algumas atitudes que você pode tomar sem que necessariamente precise derrubar os preços dos seus produtos ou serviços para aumentar as vendas. Portanto, mãos à obra. Ficar de braços cruzados não vai adiantar em nada.
Eugênio Sales Queiroz é escritor, consultor e palestrante nas áreas de excelência profissional, vendas, atendimento, marketing pessoal e empresarial e educação.
Visite o site: www.eugeniosales.com.br
Este artigo foi extraído da Comunidade VendaMais.Se você quer obter outras dicas relevantes, práticas e diretas como essa ou enviar um artigo seu para a nossa equipe, acesse: www.comunidadevendamais.com.br e inscreva-se! Para ler o artigo de Eugênio Sales Queiroz na íntegra, acesse a Comunidade e leia o texto Você sabe por que sua empresa está perdendo vendas?
OPINIÃO DO LEITOR
“Raúl,
lendo o editorial da revista deste mês, quero lhe parabenizar pela qualidade e dizer que tomei a liberdade de reenviar a revista a mais de 60 contatos meus, entre amigos, colegas de trabalho e familiares. Estou fazendo uma oficina de orientação profissional em um trabalho voluntário com jovens de comunidades carentes e pretendo, além de usar artigos da revista, fazer uma doação das antigas que tenho – sou assinante há alguns anos – pois desde uma determinada data tenho tudo em arquivos digitais no site da VendaMais e com certeza estarei enriquecendo o aprendizado desses jovens e manterei a qualidade nas informações recebidas por outro canal. Um abraço e parabéns pela qualidade da sua revista”.
Edson Nogueira
PARA PENSAR
"Numa loja, quando o cliente entra, a abordagem positiva é captar a atenção por meio do olhar. Sintonize com um sorriso, cumprimentando-o”
A.J. Limão Ervilha