Revisão pessoal semanal

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Uma rotina semanal que criei para mim mesmo no começo do ano e que tenho feito regularmente é a revisão pessoal semanal.

Geralmente faço no domingo à noite, depois que todos vão dormir. Sento no meu escritório ou na cozinha, faço um chá, abro meu caderno e começo a revisar a semana que passou e a planejar a semana seguinte.

Como é muito produtivo e motivador, tenho comentado com algumas pessoas e o assunto sempre desperta interesse.

São 10 passos que sigo que talvez você queira usar como modelo.

Recomendo comprar um caderno só para isso – funciona muito bem e acaba virando seu diário, com anotações para você mesmo, fantásticas de reler depois. Nenhuma desmotivação resiste ao ato de reler seu diário quando escrito desta forma!

  1. Quais foram minhas maiores conquistas esta semana?
  2. Frase/ditado da semana (algo que li e que me inspirou).
  3. O que não consegui fazer ou não aconteceu esta semana (e deveria ter acontecido)?
  4. O que aprendi esta semana? Maiores lições? Recados para mim mesmo!
  5. Quais foram minhas maiores fontes de inspiração?
  6. Lista da gratidão (o que tenho para agradecer?)
  7. Revisão dos meus Valores.
  8. Revisão das minhas Metas para o ano.
  9. Revisão dos meus grandes Projetos.
  10. Planejamento: Lista de coisas a fazer.

Lembre sempre desta dica dos campeões de vendas: uma boa semana começa no domingo à noite, com PLANEJAMENTO.

Abraço e boas vendas,
Raúl Candeloro

Artigo da semana

Atenda seus clientes como você gostaria de ser atendido!

Por Oswaldo Pires

O bom atendimento cria Clientes Fiéis que vão sempre preferir comprar de você.

Claro que seus produtos ou serviços têm que ser de alta e constante qualidade; os preços devem ser competitivos; as entregas pontuais e sem erros, etc.

O bom atendimento completará tudo isso como a cereja em um bolo delicioso!

Dicas para atender muito bem seus Clientes:

  • Antes da visita, reveja tudo sobre o seu Cliente.
  • Pense se poderá cumprir o que prometer. Prometeu? Cumpra exatamente o que prometeu.
  • Fale sempre a verdade ao Cliente. Ele vai ter respeito por você e confiará em você.
  • Vital: cumpra prazos. Se não puder, avise o seu Cliente com boa antecedência.
  • Acompanhe o Pedido e mantenha seu Cliente informado.
  • Consiga que os outros Departamentos da sua Empresa façam tudo com perfeição.
  • Aja com rapidez. Ajude seu Cliente a não perder tempo e a ter lucro com a sua ajuda.
  • Conheça bem o lado pessoal dele: data do aniversário, suas preferências, família etc.
  • Não demonstre saber mais do que o Cliente. Seja humilde. Demonstre  firmeza.
  • Escute-o com atenção e interesse. Fale pouco: ouça muito. Faça perguntas.
  • Olhe sempre nos olhos do Cliente ao falar com ele, ou melhor: olhe em um ponto fixo entre os olhos dele para não deixá-lo constrangido.
  • Tenha paciência e calma. Controle sua ansiedade.
  • Pergunte como atendê-lo ainda melhor.
  • Anote o que precisar estando com o Cliente: ele sentirá sua seriedade.
  • Agradeça pelo Pedido obtido. Mas se não o obteve, pergunte o que faltou para o seu Cliente comprar de você.
  • Após a venda/entrega pergunte a ele se está satisfeito ou se você pode ajudar.
  • Mantenha em mente: atenda o seu Cliente como você gostaria de ser atendido!

Oswaldo Pires – opires1@bol.com.br

Opinião do leitor

Esta é a melhor revista de informação, em relação a vendas que conheço, aprendo demais, sou vendedora de prestação de serviços em atividade física, lendo a revista minha profissão se torna mais fácil. Obrigada VendaMais!

Solange Silva (via Facebook)

Para pensar

“Boa sorte é o que acontece quando a oportunidade encontra o planejamento”.
Thomas A. Edison

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