Vai viajar a trabalho? Conheça 5 coworkings e hubs descolados nas principais capitais do mundo

Ambientes de baixo custo que unem tecnologia, economia colaborativa, criatividade e diversão são as apostas de coworkings e hubs pelo mundo

Para empresários e jovens empreendedores, viajar nem sempre é sinônimo de turismo. E muitas vezes é preciso, além de ser possível, conciliar alguns momentos de trabalho e produtividade com um período de férias. A qualidade e a diversidade de coworkings espalhados pelo mundo colaboram para isso. A regra é estar conectado e aliar espaços criativos à força de trabalho em verdadeiros hubs de conhecimento.

Hub é um termo em inglês que tem origem na aviação. É um centro de conexão, um ponto usado pelas companhias para transferir seus passageiros para o destino pretendido. No universo dos computadores, tem a função de interligar várias máquinas em uma rede. E como espaço físico, representa tudo isso, com conhecimento compartilhado, trocas constantes e pensamento em rede.

Os espaços de trabalho compartilhados que ganharam o mundo todo trazem uma série de benefícios. Economizar um investimento no aluguel de uma sala comercial, principalmente em início de carreira, é um deles. Além disso os coworkings oferecem a possibilidade de conhecer outros profissionais e até interligá-los numa rede de trabalho colaborativa. Em geral, o público destes espaços é bem diversificado, passando por freelancers, jovens empresários, artistas e até equipes completas. A riqueza cultural, de inspirações e referências é garantida.

Os coworkings são excelentes opções para quem viaja e não pode se desligar completamente do trabalho. Por isso, selecionamos alguns espaços que oferecem serviços que vão além de uma estação de trabalho. Saiba onde é possível ter uma experiência única de trabalho, diversão e criatividade em cinco grandes cidades do mundo.

Nube Hub – Brasília/Brasil

Nube Hub faz parte de um ecossistema de economia colaborativa e empreendedores sociais. Além das estações de trabalho e salas de reuniões, o espaço contará em breve com um Cafe Hub. Periodicamente, profissionais de diferentes áreas ministram cursos e palestras a fim de dividir o conhecimento e fortalecer uma rede de contatos e negócios, tornando o espaço uma comunidade. Para compensar a dedicação, geralmente ao final dos cursos o espaço promove um happy hour com bebidas e petiscos liberados para os clientes e participantes.
O espaço fica na 710/910 sul, no ed. Via Brasil, em Brasília (DF).

Saiba mais em: @NubeHub

Coworkings e hubs: Nube hub Brasil

WeWork – Washington D.C./Estados Unidos

O WeWork é uma rede global de coworkings, que nasceu em Nova Iorque e hoje tem sedes no Canadá, China, Japão, Alemanha, Argentina, entre outros países e desde 2017, também no Brasil, na Avenida Paulista. A startup tem uma equipe completa de especialistas em design, construção, arquitetura e operação focados em criar ambientes que aumentam a produtividade, com o objetivo de estimular a inovação e a colaboração entre os coworkers. Em Washington D.C. são 6 espaços colaborativos na região central. Todos os escritórios possuem wi-fi , suporte de T.I., cafés especiais, bicicletários, impressoras empresariais, cabines telefônicas privadas e materiais de escritório.

Confira os endereços:
Dupont Circle -1875 Connecticut Ave NW 10th Floor Washington DC, Estados Unidos.
Manhattan Laundry – 1342 Florida Ave NW Washington DC, Estados Unidos.
White House – 1440 G St NW Washington DC, Estados Unidos.
Chinatown – 718 7th St NW Washington DC, Estados Unidos.
Wonder Bread Factory – 641 S Street NW Washington DC, Estados Unidos.
K Street – 1875 K St NW Washington DC, Estados Unidos.

Saiba mais em: @wework

Coworkings e hubs: We Work - Washington DC

 

Deskopolitan – Paris/França

Trabalhar em Paris pode ser tão charmoso e atrativo quanto um passeio nas paisagens e construções históricas que encantam a cidade. Quem opta pelo coworking Deskopolitan consegue ter esta experiência. O espaço, apesar de se manter escondido num prédio do século XIX, é supermoderno. Além das estações de trabalho, o coworking abriga um café típico parisiense, um ateliê, serviços de manicure e barbearia. Vale a visita!

Fica na 48 Rue du Château d’Eau, 75010 Paris, França.

Saiba mais em: @deskopolitan

Coworkings e hubs: deskopolitan frança

Urban Station – Buenos Aires/Argentina

O Urban Station está localizado nos bairros mais estratégicos de Buenos Aires. Do elegante e sofisticado Palermo Soho ao artístico e boêmio San Telmo, é possível trabalhar num ambiente agradável, que além do famoso desayuno portenho incluso na diária, dispõe de bicicletas para que os clientes possam relaxar e desestressar durante o dia de trabalho.

Endereço: San Juan 701 esq. Chacabuco, Santelmo – El Salvador 4577, Palermo Soho, Buenos Aires, Argentina.

Saiba mais em: @urbanstation

coworkings e hubs: urban station argentina

Tech Hub – Londres/Reino Unido

Assim como o brasileiro Nube Hub, a proposta do Tech Hub é fortalecer a atitude colaborativa. A diferença é que o espaço é voltado para a comunidade tecnológica. Reúne empresários, fundadores, investidores, imprensa, desenvolvedores e outras especialidades voltadas para a área de tecnologia. O Tech Hub é membro do programa Google for Enterpreuners e oferece palestras, cursos, workshops, seminários e conferências para que os empreendedores aprendam e compartilhem ideias, a fim de lançarem grandes startups.

Visite o lugar em 4-5 Bonhill Street – London EC2A 4BX.

Saiba mais em: @techhublondon

Coworkings e hubs: tech hub

Leia também

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima