3 dicas para divulgação barata e eficaz

Quando se fala em propaganda, muitos pensam na mídia convencional. Mas, com um pouco de criatividade, é possível divulgar seu negócio sem despender grandes recursos. Quando se fala em fazer a propaganda de um negócio, muitos pensam na mídia convencional e nos custos salgados da elaboração e veiculação em rádio, TV e jornais. Mas saiba que, com um pouco de criatividade, é possível colocar a ?cara na rua? sem despender grandes recursos.

Uma das opções é investir na mídia externa. Muitos associam-na a outdoors e frontlights. É claro que eles funcionam, os últimos (iluminados à noite) melhor ainda. Mas para quem está com pouca verba, utilizar faixas (como aquelas feitas para os vestibulandos aprovados) pode ser a solução.

Em média, os custos de confecção são cobrados por metro, algo em torno de dez reais. Elas são feitas com material impermeável, portanto, não molham nem desbotam na chuva. E o melhor: passam o recado direitinho.

O próximo passo é se informar, na prefeitura, sobre os trâmites legais. Pedir autorização, verificar se há alguma taxa a ser paga, informar o lugar onde a faixa será fixada e por quanto tempo ficará exposta.

O ideal seria colocá-la perto dos semáforos, onde o motorista acabará lendo-a enquanto espera o sinal abrir. Na frente do estabelecimento é uma boa forma de chamar a atenção dos clientes, avisando-os sobre promoções especiais.

É claro que o bom senso deve prevalecer. Não são todos os serviços e produtos que são bem divulgados dessa forma tão popular.

Para quem vai tentar, algumas dicas:

    1. A informação deve ser curta. Lembre-se de que as pessoas estão passando pelo local e a mensagem deve ser rápida e clara.

    2. Não abuse de efeitos, desenhos, fontes e sombras. Escolha fontes clássicas.

    3. Cuidado com as cores escolhidas para a faixa. Nada de exageros. Evite a poluição visual.

Coragem e bons negócios!

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima