3 dicas para divulgação barata e eficaz

Quando se fala em propaganda, muitos pensam na mídia convencional. Mas, com um pouco de criatividade, é possível divulgar seu negócio sem despender grandes recursos. Quando se fala em fazer a propaganda de um negócio, muitos pensam na mídia convencional e nos custos salgados da elaboração e veiculação em rádio, TV e jornais. Mas saiba que, com um pouco de criatividade, é possível colocar a ?cara na rua? sem despender grandes recursos.

Uma das opções é investir na mídia externa. Muitos associam-na a outdoors e frontlights. É claro que eles funcionam, os últimos (iluminados à noite) melhor ainda. Mas para quem está com pouca verba, utilizar faixas (como aquelas feitas para os vestibulandos aprovados) pode ser a solução.

Em média, os custos de confecção são cobrados por metro, algo em torno de dez reais. Elas são feitas com material impermeável, portanto, não molham nem desbotam na chuva. E o melhor: passam o recado direitinho.

O próximo passo é se informar, na prefeitura, sobre os trâmites legais. Pedir autorização, verificar se há alguma taxa a ser paga, informar o lugar onde a faixa será fixada e por quanto tempo ficará exposta.

O ideal seria colocá-la perto dos semáforos, onde o motorista acabará lendo-a enquanto espera o sinal abrir. Na frente do estabelecimento é uma boa forma de chamar a atenção dos clientes, avisando-os sobre promoções especiais.

É claro que o bom senso deve prevalecer. Não são todos os serviços e produtos que são bem divulgados dessa forma tão popular.

Para quem vai tentar, algumas dicas:

    1. A informação deve ser curta. Lembre-se de que as pessoas estão passando pelo local e a mensagem deve ser rápida e clara.

    2. Não abuse de efeitos, desenhos, fontes e sombras. Escolha fontes clássicas.

    3. Cuidado com as cores escolhidas para a faixa. Nada de exageros. Evite a poluição visual.

Coragem e bons negócios!

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima