Quando se fala em propaganda, muitos pensam na mídia convencional. Mas, com um pouco de criatividade, é possível divulgar seu negócio sem despender grandes recursos. Quando se fala em fazer a propaganda de um negócio, muitos pensam na mídia convencional e nos custos salgados da elaboração e veiculação em rádio, TV e jornais. Mas saiba que, com um pouco de criatividade, é possível colocar a ?cara na rua? sem despender grandes recursos.
Uma das opções é investir na mídia externa. Muitos associam-na a outdoors e frontlights. É claro que eles funcionam, os últimos (iluminados à noite) melhor ainda. Mas para quem está com pouca verba, utilizar faixas (como aquelas feitas para os vestibulandos aprovados) pode ser a solução.
Em média, os custos de confecção são cobrados por metro, algo em torno de dez reais. Elas são feitas com material impermeável, portanto, não molham nem desbotam na chuva. E o melhor: passam o recado direitinho.
O próximo passo é se informar, na prefeitura, sobre os trâmites legais. Pedir autorização, verificar se há alguma taxa a ser paga, informar o lugar onde a faixa será fixada e por quanto tempo ficará exposta.
O ideal seria colocá-la perto dos semáforos, onde o motorista acabará lendo-a enquanto espera o sinal abrir. Na frente do estabelecimento é uma boa forma de chamar a atenção dos clientes, avisando-os sobre promoções especiais.
É claro que o bom senso deve prevalecer. Não são todos os serviços e produtos que são bem divulgados dessa forma tão popular.
Para quem vai tentar, algumas dicas:
- 1. A informação deve ser curta. Lembre-se de que as pessoas estão passando pelo local e a mensagem deve ser rápida e clara.
2. Não abuse de efeitos, desenhos, fontes e sombras. Escolha fontes clássicas.
3. Cuidado com as cores escolhidas para a faixa. Nada de exageros. Evite a poluição visual.
Coragem e bons negócios!