5 maneiras de se automotivar diariamente

Textos e dicas rápidas para você vender mais

  1. Abasteça a sua mente com pensamentos agradáveis
    Para que sua inspiração esteja presente no seu dia a dia, é necessário deixar a mente livre para criar, pensar, fazer conexões e desenvolver raciocínios para cada situação que se apresenta. Então, higienize a sua mente ao acordar, projete bons pensamentos, crie cenários favoráveis que possam gerar alegria e bem-estar em sua mente. Isso requer esforço e dedicação, mas o resultado é fantástico quando aplicado corretamente.
  2. Seja mais tolerante com as adversidades
    Para ser mais feliz não basta saber aproveitar os bons momentos que a vida lhe oferece, também é preciso aprender a entender e a curtir as situações de conflito e adversidades que ocorrem em seu dia. Toda vez que surgir um problema, pare e pense: qual é a melhor maneira de resolvê-lo? Como você irá se sentir quando isso acontecer? Após essas duas perguntas, as alternativas irão surgir e você resolverá qualquer empecilho com maior competência.
  3. Realize todos os dias uma parte do seu grande sonho
    Quando você projeta a realização de um sonho em longo prazo, o passo mais importante é reunir todas as ferramentas necessárias para você chegar até ele, concorda? Então, determine um prazo para início e término, pois assim você terá uma direção e canalizará a sua energia para o seu sonho. Depois, transfira os planos para o papel e planeje como você irá alcançá-los e quem poderá ajudá-lo nessa trajetória. Com essas pequenas atitudes diárias o seu projeto criará forma e a sua motivação aumentará. Então, corra atrás do seu sonho e seja o personagem principal dessa história.
  4. Construa um bom ambiente com as pessoas que você ama
    Nada é mais prazeroso do que estar do lado das pessoas que torcem por você e que querem o seu bem. Então, aproveite todos os minutos com elas, converse sobre coisas agradáveis, brinque, fale palavras amigas em momentos de dificuldade, dê abraços, sorria e cante, pois a felicidade é aproveitarmos os momentos na presença dessas pessoas.
  5. Tenha amor próprio
    Quem é a pessoa mais importante na sua vida? O que você está fazendo por ela? Quanto tempo você tem disponibilizado para viver melhor com ela? É exatamente isso, estou falando de você! Não adianta você dizer “sim” para as outras pessoas e “não” para você mesmo, concorda? Respeite os seus limites e faça as outras pessoas os respeitarem também, só assim você ganhará a estima de todos que convivem com você. 

André Silva é palestrante de motivação e vendas.
E-mail: [email protected] Site: www.palestranteandresilva.com.br

“Você pode ter o que quiser se ajudar as pessoas a terem o que elas querem”

Zig Ziglar

Dinheiro sempre será uma questão

Se um excelente vendedor doasse o seu produto, e por esse motivo os clientes não tivessem de pagar nada por ele, todo o estoque dele, independentemente do que custasse, esgotaria-se em menos de uma hora. Os mestres em vendas sabem que depois de uma apresentação completa e de lidar corretamente com objeções verdadeiras, a única razão pela qual as pessoas não compram um produto é o fato de elas não terem como pagar por ele.

Não importa quantas desculpas ou histórias o cliente possa inventar, em quase todos os casos, tudo será apenas uma questão financeira. Se o possível comprador não tiver dinheiro suficiente para levar o produto, o vendedor não terá como solucionar a questão.

Os mestres podem anular qualquer objeção que o cliente tenha, exceto quando se tratar de “falta de verbas”. Quando o mestre depara-se com uma situação dessas, ele não constrange o cliente e o deixa sair dignamente da situação. Tudo o que um vendedor poderá tirar de casos semelhantes é a certeza de que o cliente teria adquirido o produto caso possuísse dinheiro para comprá-lo.

Extraído e adaptado do livro O vendedor relâmpago – Estratégias infalíveis para fechar qualquer negócio, de James W. Pickens, da editora Best Seller.

3 dicas para vender seu produto

  1. Utilize auxiliares visuais – Os psicólogos afirmam que mais de 85% de nossos conhecimentos provêm de impressões visuais. Falar em público é uma arte visual e auditiva. Então, sempre que possível, demonstre e lembre-se: uma imagem vale mais que mil palavras.
  2. Demonstre respeito e afeição por seus ouvintes – Para conquistar a atenção de seus ouvintes, a atitude em relação a eles é muito importante. A personalidade humana demanda não só amor como respeito. Todo ser humano possui um sentimento íntimo de valor, de importância, de dignidade. Ofenda um desses sentimentos e você terá, para sempre, perdido uma boa relação com essa pessoa.
  3. Fale com animação e energia – Falar com energia e entusiasmo tem um efeito benéfico sobre o processo mental. Desde que o corpo esteja predisposto e animado, não tardará que tenhamos a mente funcionando em um ritmo acelerado. Seja espontâneo na sua fala e você estará ajudando a garantir o seu êxito como orador.

Wilson Mileris é palestrante, autor e pesquisador especializado em motivação.
Visite o site: www.mileris.com.br

“Escutar bem é quase responder”

Pierre Marivour

Objeções x Perguntas

A melhor maneira encontrada até hoje para tratar as objeções dos clientes é com perguntas. Não caia na armadilha de “bater de frente” com a objeção nem de concordar com ela no início para logo em seguida discordar. O cliente não é um débil mental e perceberá rapidamente que você não deu valor algum ao que ele disse, algo que ele considera incontestável e muito importante. Exemplificando: se o cliente disser: “É caro”, não adianta nada você responder “Não é não, é até muito barato”. Ou: “O senhor tem razão, é realmente caro, mas…” Não faça dessa maneira, pergunte. Permita que o cliente explique o raciocínio dele, induza-o a apontar as razões. Desse modo você sai da objeção, que muitas vezes não passa de uma simples desculpa, e passa a trabalhar com os fatos expostos pelo cliente. Diga a ele: “Senhor Fulano, por que o senhor considera meu produto caro?” E, por favor, deixe-o tentar vender a ideia de que é caro, pois à medida que ele for expondo as ideias, estará automaticamente examinando a própria objeção. Em outras palavras, faça o cliente lidar com a objeção dele, assim ele desistirá de trabalhar rapidamente e passará a tratar da compra. Outra grande vantagem desse procedimento é que você estará se resguardando e se preparando para o debate… sem se expor.

Eduardo Botelho é um dos maiores consultores e palestrantes de vendas do Brasil, autor de vários livros, artigos e cursos.

Dê o recado

Você recebe ligações indesejadas e visitantes que atrapalham a sua concentração? Seus colegas e chefes não param de solicitar sua atenção a cada minuto? Saiba que a vida no trabalho, muitas vezes, parece um grande mercado persa. Mas você não precisa atender a todos o tempo todo. Deixe claro às atendentes que você não poderá receber ligações no período em que está desenvolvendo um projeto ou está em uma reunião, muito menos as que não forem urgentes. Da mesma maneira, seja claro com os seus colegas e peça que mandem as solicitações de que necessitam por escrito ou por e-mail, com prazo de entrega destacado.

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