7 maneiras para você vender mais no LinkedIn

Textos e dicas rápidas para você vender mais

  1. Recomende as pessoas – Para construir relacionamentos consistentes na sua rede, é fundamental usar um elemento “surpresa”, assim, avalie o trabalho de outras pessoas e recomende-o para todos em seu grupo, essa atitude vai gerar interatividade entre você e os seus contatos. E não se esqueça: um relacionamento on-line se constrói quando você ajuda primeiro as outras pessoas.                                                                                                           O que você está esperando para praticar essa nova ação? 
  2. Participe de grupos – O mundo virtual possibilita a construção de novos relacionamentos comerciais e que podem gerar excelentes resultados. É preciso estar presente nas discussões, participando, interagindo, fornecendo informações e tirando dúvidas sobre os assuntos que estão em evidência e sobre os quais você possui bons conhecimentos. Aceite convites para participar de grupos de interesse, pois essas oportunidades são mais valiosas do que ligações frias para prospects desconhecidos. Otimize seu tempo e use essa ferramenta para aumentar suas vendas.
  3. Atualize seu perfil regularmente – O dinamismo nas informações postadas por você mostra aos seus futuros clientes que você é um vendedor dedicado e que está crescendo na carreira. Sempre que houver alguma novidade interessante, poste-a em seu perfil. As pessoas da sua rede, inclusive você, recebem atualizações frequentes, então, não perca essa oportunidade e fortaleça a sua marca.
  4. Proporcione valor antes de vender – Uma vez por semana, envie dicas, artigos, mensagens e informações de impacto para o seu público-alvo, o segredo não é só vender. Primeiro ajude as pessoas a resolverem os problemas delas, seja um constante gerador de valor para a sua rede de contatos. Você precisa ser visto como um especialista, isso passa autoridade e conhecimento, deixando seus prospects mais seguros na hora de comprar com você. 
  5. Adicione novos prospects diariamente – Convide mais pessoas para fazerem parte do seu grupo, a prospecção precisa ser constante para que o seu banco de dados não pare de crescer. Mantenha o foco nessa atividade, determine na sua agenda um tempo do dia para fazer essa ação e mantenha a concentração no propósito. 
  6. Envie e-mails de agradecimento – Quando uma pessoa formalizar um convite para que você faça parte da  rede de relacionamento dela, aceite e envie um e-mail agradecendo a lembrança e o tempo que ela disponibilizou para entrar em contato você. Essa atitude serve também para quem aceitar os seus convites; o segredo é valorizar as pessoas, isso faz toda a diferença. 
  7. Monte uma estratégia de vendas – Desenvolver um planejamento de vendas com sutileza é muito importante, você não pode ser invasivo, ficar insistindo, mandando fôlderes toda hora, pois as pessoas estão lotadas dessas informações e não as suportam mais. Crie uma estratégia mensal, por exemplo: na primeira semana, mande dicas e benefícios do seu produto/serviço; na segunda semana, envie um minivídeo falando sobre sua empresa e como o cliente pode se beneficiar com suas ofertas; na terceira semana, envie um depoimento de um cliente que já comprou com você e que está satisfeito; e, na quarta semana, encaminhe um e-mail de agradecimento por passarem mais um mês juntos. Diga, rapidamente,que esse novo relacionamento é muito interessante e se coloque à disposição para continuar ajudando. Entendeu a proposta? Você não vendeu nada, mas se fez presente o tempo todo! 

André Silva é palestrante de motivação e vendas.
E-mail: [email protected] Site: www.palestranteandresilva.com.br

“Seus problemas são reais ou imaginários? Se forem imaginários, acabe com eles já. Se forem reais, pense nas alternativas para solucioná-los, escolha a melhor e vá à luta!”

Eduardo Botelho

Como administrar melhor a sobrecarga diária

  • Faça uma limpeza geral – Livre-se do que é desnecessário para você. Começando pelo que não lhe traz boas lembranças. Roupas e objetos sem utilidade podem ser doados.
  • Pratique exercícios físicos – Atividades físicas sempre caem bem – pode ser apenas uma caminhada. Exercícios desse tipo elevam os níveis de endorfina, o que deixa você mais disposto e animado.
  • Entre em contato com a natureza – Pode ser apenas um passeio ou o cuidado com um animalzinho, mas é sempre importante.
  • Tenha pensamentos novos – Aprenda algo novo. Procure cursos ou faça leituras que lhe tragam aprendizados. Abra seu pensamento, leve sua mente a expandir-se.
  • Não deixe para amanhã – Se você tem algo a fazer, faça-o. Principalmente por você mesmo e pelas pessoas queridas. Não perca mais tempo com o nada.
  • Encare as dificuldades – Decida de uma vez por todas o que está pendente. Comece pelo que for mais difícil.
  • Pare de competir – Siga o seu caminho, construa sua vida sem se comparar com os outros. Dê sempre o seu melhor em tudo.
  • Aceite as pessoas como elas são – Se você procurar defeitos nos outros, com certeza encontrará muitos. Tolere mais (dentro de um limite ético), para não ficar sozinho.
  • Defina um alvo a atingir – Corra atrás do que deseja. Se estiver sem perspectivas, elabore uma. Lembre-se daquele velho plano que está guardado, o qual você desistiu de colocar em prática. Ressuscite-o.
  • Alegre-se com seus talentos – O que você mais gosta de fazer? O que faz melhor? Tire um tempinho para se dedicar a essas atividades.

Como vender por telefone

Fazer vendas por telefone não é uma tarefa fácil, pois, diferente de estar frente a frente com o cliente, não há nada o que mostrar. Então, como fazer que o cliente, do outro lado da linha, ouça-o e lhe dê a abertura necessária para vender? Como conseguir uma lista de contatos que facilitará o fechamento?

  1. Procure por nichos específicos e se associe a empresas não concorrentes – Uma loja de informática deu o seu grande salto quando fez parceria com uma escola de informática. Os donos da escola tinham computadores e peças mais baratas e davam à empresa espaço para expor mensalmente seus produtos e sortear brindes entre os alunos interessados. Ambas as empresas – e os clientes – ganharam com a ação.
  2. Estimule as indicações – Aquele cliente que está satisfeito com o seu produto poderá indicá-lo a amigos que precisam do mesmo que ele, basta pedir que o indique.
  3. Tente os classificados – Não subestime o poder dos classificados, uma boa propaganda com o seu telefone pode render contatos quentes.
  4. Não se esqueça do cartão de visitas – Não seja “pão-duro” com seu cartão de visitas, entregue, quando possível, dois cartões para o cliente, um para ele e outro para que ele possa indicá-lo em uma eventualidade. E o mais importante: tenha um sistema de armazenamento desses contatos, a agilidade que você ganhará em relação a uma agenda é enorme.

Como posso aumentar minhas vendas?

  • Imagine que está sendo filmado e o vídeo será exibido em todo o País, como exemplo brilhante de um vendedor fora de série em ação. Em tais circunstâncias, como você trataria cada cliente? Qualquer que seja a resposta, coloque sempre em prática esse comportamento, todas as horas, todos os dias, em todas as oportunidades.
  • Não importa o que você diga sobre si mesmo ou o modo como se descreva, as pessoas geralmente aceitam seus argumentos. Depois elas observarão seu comportamento para ter certeza de que as palavras e o comportamento coincidem. Seja uma pessoa extremamente ética.
  • Posicione-se como um consultor em relação ao cliente, trabalhando com ele e para ele, aconselhando-o quanto a melhor forma de agir. Use palavras como “nós, nos e nosso”. Faça sugestões e recomendações como: “O que eu recomendaria que fizéssemos agora é o seguinte…”. Acima de tudo, posicione-se como uma pessoa cuja função é resolver problemas.

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