8 dicas para o supervisor de vendas

Conheça as sugestões que farão você turbinar sua equipe de vendas, aumentando as chances de sucesso da sua empresa.

Mais do que um supervisor, o consultor de vendas moderno precisa de um líder, uma pessoa que facilite seu trabalho e o inspire a fazer novas vendas, todos os dias.

Então, você que é um gerente ou supervisor de vendas, preste muita atenção nas dicas a seguir e turbine sua equipe de vendas:

  1. Antes de exigir qualquer coisa, motive todos para a excelência.
  2. Mantenha uma atitude positiva quando estiver conversando com seus parceiros, eles precisam sentir confiança em você.
  3. Lembre-se de estabelecer as metas junto deles, não apenas impondo-as. Agindo assim, as vendas acontecerão da melhor forma possível.
  4. Seja também um consultor dos seus consultores de vendas. Esteja sempre pronto para tirar dúvidas.
  5. Procure elaborar suas reuniões de forma prática e esclarecedora, acabando de vez com reuniões improdutivas, como:”Temos de alcançar as metas do mês”.
  6. Sempre que puder, convide um palestrante para motivar sua equipe com algo novo para energizar a todos.
  7. Lembre-se sempre de elogiar em público e ter conversas mais sérias em locais reservados.
  8. Incentive todos a terem a assinatura de uma revista especializada, como a VendaMais, para mantê-los atualizados sobre tudo que está acontecendo no cenário nacional e mundial.

Um detalhe importante: jamais perca a humildade, ninguém gosta de líderes esnobes, mas sim de líderes parceiros. E a sua equipe precisa de você para produzir mais e melhor.

Essas são informações importantes e motivadoras, para você turbinar sua equipe de vendas e, conseqüentemente, aumentar a chance de sucesso da sua empresa.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima