8 Maneiras de não Dar Desconto

Saiba como vender um produto parecido com o do concorrente por um preço mais alto lendo o artigo de César Frazão

Hoje em dia, essa sem dúvida é uma questão que tem tirado o sono de muitos empresários e vendedores, pois eles não conseguem vender sem dar descontos. E aí está o perigo, porque se a empresa dá descontos e vende sem lucro, ela quebrará mais rápido do que imagina! Pensando assim, aumente seus lucros com as oito dicas para vender sem dar descontos. 1 Utilize diferentes formas e prazos de pagamento Muitas vezes, um simples prazo ou flexibilidade na forma de pagamento podem ser o suficiente para fechar a venda. Não revele ao cliente tudo de uma vez, senão você ficará sem ?cartas na manga? para negociar. 2 Enfatize a simpatia e sempre chame o cliente pelo nome Poucas coisas têm mais importância para conquistar um cliente que um sorriso sincero, um elogio verdadeiro e a atenção dedicada quando o chamamos pelo nome. 3 Faça pequenas cortesias e gentilezas Um estacionamento, cafezinho e balinha podem render muito mais que você imagina. Quando você dá alguma coisa a alguém, essa pessoa moralmente ficará lhe devendo um favor e, portanto, será mais fácil conseguir vender para ela sem dar descontos. 4 Enfatize o lucro ou benefício que a pessoa terá As pessoas não compram o produto, e sim o que ele faz por elas, ou seja, não compram características, compram benefícios. Por isso, sempre que falar em preço, mencione valor em seguida. 5 Valorize o intangível Venda a extrema qualidade, escassez, status, grife, estilo, prestígio, enfim, tudo aquilo que o cliente não pode pegar. 6 Crie um ardente desejo de compra Quanto mais seu produto ou serviço se aproximar do desejo do cliente, menos importância o preço terá, por exemplo: um torcedor de futebol fanático gasta 80% de seu salário na compra de uma camisa do time de futebol do seu coração. Isso é desejo de comprar. 7 Torne a compra rápida, simples e fácil Hoje, o tempo é um recurso precioso, e geralmente os clientes estão dispostos a pagar mais quando os fazemos economizarem tempo. Simplifique seu processo de pagamento, pedido, envio ou retirada em pelo menos 10% e verá as vendas subirem sem fazer força. 8 Mexa com o ego do cliente Os veteranos conhecem bem o poder desta fantástica técnica. Um vendedor de videogame deve falar para o cliente (pai): » Imagine seu filho feliz e dizendo: ?Isso que é pai?. » Imagine seu filho contando: ?Pai, sou o único da rua que tenho esse modelo, meus amigos podem vir brincar aqui?? Fica fácil cobrar mais quando colocamos o ego do cliente lá em cima. O diferencial estará na prestação de serviço. E cada vez mais o vendedor precisará vender o intangível, o valor agregado, o serviço, ou seja, a marca, qualidade, história, benefícios, responsabilidade social, ecológica, etc. se quiser conseguir o seu preço sem dar descontos. Boas Vendas e Sucesso!

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