Metas de vendas: 10 dicas para atingir as metas de vendas
1) 10 dicas para atingir as metas de vendas
2) 7 atitudes que podem garantir seu emprego
3) Traga o cliente para o local de trabalho
4) Comentário da semana: Janete Gomes de Azevedo
5) Frase da semana: Caminho ? Alexander Graham Bell
Olá.
Hoje, quero dividir com você as novidades da Comunidade VendaMais.
Nosso site de confraternização está de cara nova, com espaço para
você fazer contatos, divulgar artigos, ler e avaliar textos de
consultores renomados e participar de nossas enquetes.
Ao se inscrever na Comunidade, você poderá se cadastrar em um ou
mais de nossos cinco grupos: VendaMais, Liderança, Motivação,
Gestão em Vendas e Criatividade em Vendas. Depois disso, é só
deixar a imaginação fluir. Os textos que você publicar serão avaliados
pelos internautas. Assim, saberá o que os leitores estão achando de
suas ideias.
Outra grande novidade é que nossa Comunidade ficou ainda mais
inteligente e irá cruzar seus dados e interesses com os de outras
pessoas, indicando novos amigos que poderão render bons assuntos
e, quem sabe, futuros negócios. Aí, interagir ou não fica a seu critério.
Nossa ideia é trocar experiências com você, vendedor, líder, sócio ou
amante da área de vendas, e a partir de suas dúvidas, dicas e
interesses desenvolver assuntos ainda mais práticos em nossas
publicações. Fique à vontade para opinar em todas as enquetes. As
respostas mais inteligentes serão selecionadas e poderão aparecer
nas próximas edições das revistas.
Só para dar uma palhinha do que você verá por lá, acompanhe o que
está movimentando nossa Comunidade agora:
- No grupo VendaMais, você encontra uma dica minha sobre
nosso novo simulador de vendas, além de conferir o artigo de
Alessandra Assad O valor de sua empresa = valor dos seus
clientes e o de J.B. Vilhena Você conhece o polichinelo?.
Também é possível participar de nossas duas enquetes, uma
envolvendo a capa da revista VendaMais do mês de fevereiro,
Desaceleração econômica, e outra, O que você faz quando seu
concorrente baixa o preço?, destinada a nossa próxima
página de opinião da revista. - Em Liderança, a discussão está rolando solta acerca da pergunta
deste mês: como você administra conflitos entre seus
colaboradores?. Se preferir, você também pode saber mais e
opinar sobre a enquete Dúvidas trabalhistas. Aproveite para
conferir o artigo Iniciativas vencedoras e líderes campeões, de
Cleverson Uliana. - Para quem está precisando de motivação neste início de ano, o
grupo sobre esse assunto pode ser uma boa pedida. Pare de
empurrar a sujeira para debaixo do tapete! Corra até lá e veja
porque Karen Jardzwski considera tão importante resolver os
problemas. Se puder, conte para a gente qual deve ser o
comportamento do funcionário quando a empresa passa por
uma crise e, na sua opinião, qual é o caminho que leva ao
sucesso. - Em Gestão em Vendas, você terá acesso ao artigo de Marília
Zanim Candeloro As 5 portas que precisam ser abertas.
Aproveite e participe também da enquete Qual o ponto mais
importante do treinamento de uma equipe. - Finalmente, no espaço do grupo Criatividade em Vendas, confira
as dicas de Francisco Tramujas para conceituar sua marca e
estimular o uso de seus produtos a partir de exemplos de
empresas bem-sucedidas. E você? Como pretende usar sua
criatividade para vender mais?
Confira! Acesse o site: www.comunidadevendamais.com.br
Um abraço e boa$ venda$,
Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br
**************************************************
QUANDO FOI A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ TREINOU SUA EQUIPE DE
VENDAS?
**************************************************
Faça como a maioria dos líderes de vendas, adquira o programa
completo de treinamento de vendas, negociação e atendimento com
15 DVDs exclusivos gravados ao vivo. Os maiores especialistas em
vendas do Brasil reunidos: Raúl Candeloro, Luis Paulo Luppa (o
vendedor Pit Bull), Márcio Miranda, Claudio Diogo e outros. Aproveite
esta oportunidade! Para mais informações e aquisição, acesse o site:
www.klatreinamentos.com.br/dvds ou ligue para: (11) 3059-5800.
**************************************************
1) 10 dicas para atingir as metas de vendas
- Determine 30% a mais da meta que você pretende vender. É
importante trabalhar com uma margem de segurança. - Tenha, paralelamente com a de vendas, uma meta pessoal. Isso
vai ajudar na motivação diária. - Revise, no fim de cada dia, os resultados alcançados e trace
novas estratégias de vendas para o próximo dia. - Solicite novas indicações para os clientes atuais. Essa estratégia
é poderosa e funciona. - Prospecte clientes novos diariamente, isso vai abrir um leque de
possibilidades e alternativas de vendas. - A cada venda realizada, celebre, vibre e sinta a felicidade de
mais uma conquista. - Divida a meta com alguém da sua confiança, um familiar ou
amigo ? será uma pessoa a mais ajudando você a chegar ao
objetivo proposto. - Planeje seu dia focando sempre nas prioridades e persevere até
atingir a meta. - Se os resultados não estiverem aparecendo, pare por cinco
minutos e depois volte ao trabalho. Essa técnica é fantástica e
funciona. - Determine metas de visitas, ligações, prospecções e outros
indicadores que façam você atingir a meta diária.
André José da Silva é vendedor, empresário, palestrante e ministra
treinamentos comerciais, focando sempre na qualificação profissional e
no aumento da produtividade nas vendas dos seus clientes.
Visite o site: www.palestranteandresilva.com.br
******************************************************
B.I. INTERNATIONAL| 15 ANOS | 30 MIL ALUNOS | 4 MIL NO EXTERIOR
MBA INTERNACIONAL EM GESTÃO COMERCIAL
******************************************************
Não podemos basear a gestão em vendas em apenas carisma, motivação e
persuasão. O gestor precisa de ferramentas e técnicas para efetuar ações
mais analíticas e objetivas. Reconhecido e aprovado pelas melhores
business schools, possui parcerias internacionais como Berkeley, Babson
entre outras. Para mais informações, acesse o site:
www.biinternational.com.br ou ligue para: (11) 3014-1000.
******************************************************
2) 7 atitudes que fazem a diferença e podem garantir seu emprego
- Pontualidade ? Comprometer-se com as jornadas de trabalho,
apresentação pessoal, manuais de normas e procedimentos,
hierarquia, administração do tempo e cumprimento e respeito ao
tempo dos outros. - Disponibilidade ? Permanecer o tempo todo de plantão e disponível
para esforços incomuns e encarar todas as dificuldades como as
maiores oportunidades. - Comunicabilidade ? É a qualidade do ato comunicativo otimizado, no
qual a mensagem é transferida integral, correta, rápida e
economicamente. Essa é a maneira de comunicação que a empresa
espera dos colaboradores para que falem a mesma língua em todos
os ambientes da organização. Portanto, para se tornar um
excelente comunicador, não esqueça de aprender a ouvir e ler nas
entrelinhas, principalmente o que não foi dito explicitamente. - Confiabilidade ? Ter a competência de ser carismático, conseguir a
confiança das pessoas, saber exercitar e transmitir seus
conhecimentos em todos os níveis da hierarquia. - Flexibilidade ? Motivar-se e interessar-se muito mais pelos novos
desafios que pelas garantias e compensações financeiras. Visualizar
sempre os interesses da empresa, visto que se ela estiver bem, você,
por consequência, também estará. - Credibilidade ? Criar uma identidade que só a verdade deve
permanecer no ambiente da empresa. Exercitar continuamente o
?aqui analisamos os fatos, não as pessoas?, e, para isso ser possível,
todos, sem exceção, devem contribuir falando sempre a verdade dos
fatos, por mais dura e difícil que possa parecer. - Sensibilidade ? Divulgue e promova, em todos os ambientes da
empresa, o valor da família, bons amigos, responsabilidades sociais e,
agora, mais que nunca, das causas ambientais. Faça com que cada
colaborador contribua nas melhorias de relacionamento, convivência e
harmonia.
Gemir Cassan é consultor de gestão, desenvolvendo produtos
organizacionais, programas de qualidade, palestras, cursos e treinamentos.
E-mail: [email protected]
******************************************************
GESTÃO EM VENDAS ? COM RAÚL CANDELORO
******************************************************
?Este é o canal direto para quem procura o sucesso em vendas?. Com a
assinatura da newsletter Gestão em Vendas, você receberá todas as
semanas, por e-mail, artigos com as melhores estratégias, técnicas e
ferramentas em gestão. Faça agora mesmo sua assinatura! Para mais
informações e aquisição, acesse o site: www.gestaoemvendas.com.br ou
ligue para: 4004-0174 e 0300 789-2010.
******************************************************
3) Traga o cliente para o local de trabalho
- Realize o encontro durante o horário de trabalho.
- Use um facilitador externo.
- Convide dois clientes para falar, por 15 minutos cada um, sobre: o
que você faz bem, o que tem feito mal e como isso os afetou. - Dê às pessoas a chance de fazerem perguntas.
- Faça uma pausa para o café.
- Divida as pessoas em pequenos grupos aleatórios, de sete a dez,
para discutirem o que importa para nossos clientes, o que nós
fazemos bem, quais são os problemas e as ideias que temos de
melhorar. - Apresente os relatórios dos grupos em uma sessão plenária.
- Registre as descobertas deles e entregue-as para a gerência.
- Faça alguma coisa com as informações. Tenha
certeza de que tanto seus clientes quanto seu pessoal viram que
você fez algo com a informação. Lembre-se: percepção é realidade!
Ian Brooks escreveu dez livros sobre gerenciamento de negócios e cuidados
com o cliente. Palestrante muito requisitado e internacionalmente
reconhecido, Ian inspira mais de 180 grupos por ano.
4) COMENTÁRIO DA SEMANA: Janete Gomes de Azevedo ? Proprietária da
Autonomia Boutique
?Sou assinante e fã da revista VendaMais. Tenho duas lojas e, depois que
passei a ler a revista, as vendas, que já eram boas, ficaram ainda melhores,
pois tento sugar o máximo de cada matéria e aplicar o que aprendo nos
empreendimentos que possuo. Os resultados estão sendo fantásticos.?
5) PARA TERMINAR: Caminho ? Alexander Graham Bell
?Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente aonde outros já
foram.?
*****************************************************
Mande suas ideias por e-mail ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para: [email protected]
*****************************************************