Alcançando a perfeição

Ralph Marston

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

A única forma de alcançar a excelência e a perfeição é por meio da experiência. E experiências muitas vezes vêm recheadas de erros. Se não viessem, aprenderíamos muito pouco.

É admirável aspirar à perfeição, mas uma tolice imaginar que ela virá rapidamente e sem erros. Certamente vale a pena esperar o melhor de você, mas é fundamental ser realista. E paciente.

A perfeição em qualquer atividade é o objetivo final, e não o ponto de partida. Faça com que a busca da perfeição seja uma grande força motivadora, sem deixar que sua ausência o detenha. Se você quer realizar algo, tem que começar de algum lugar. Mais especificamente, você tem que começar onde está neste instante.

Mesmo num mundo de rápidas fortunas, comunicação imediata e gratificação instantânea, ainda vale a regra segundo a qual qualquer coisa que tenha realmente valor demanda tempo e esforço para ser construída. Almeje a perfeição e siga o caminho não tão perfeito que o levará até lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados

trabalhar certo

Times que trabalham muito e vendem pouco: como usar os 3 Cs para reverter isso?

Times de vendas raramente ficam parados. Vendedores estão sempre em movimento, ligando, mandando mensagens, visitando clientes.
Leia Mais →
Blindagem comercial Como proteger sua carteira de clientes dos ataques da concorrência

Blindagem comercial: Como proteger sua carteira de clientes dos ataques da concorrência

Descubra se sua carteira de clientes está blindada ou vulnerável. Faça o diagnóstico gratuito e receba seu Índice de Blindagem agora!
Leia Mais →
CPID a métrica que separa vendas rentáveis de vendas que quebram a empresa

CPID: a métrica que separa vendas rentáveis de vendas que quebram a empresa

“Você pode estar pagando comissão para vendedores que dão prejuízo.” ...
Leia Mais →