A pegadinha do cliente trouxa

Muitas empresas se orgulham de seu atendimento ao cliente. Mas, será que isso realmente se reflete no dia-a-dia? Outro dia, eu li um simpático artigo do Raúl Candeloro publicado como Ponto de Vista, entitulado Hospital moderno, mas a mentalidade ainda no século passado e lembrei da seguinte história: era uma vez um cliente que procurava comprar uma máquina de lavar roupa e escolheu um grande magazine, que não parava de fazer marketing e se orgulhava de sua equipe de atendentes. Ao chegar no local, o cliente buscou se direcionar ao balcão de informações: “Gostaria de comprar uma máquina de lavar!”. “Pois não senhor, é no primeiro andar”, respondeu a simpática recepcionista.

No primeiro andar, ao ser chamado pela primeira senha, a recepcionista, educadamente e sorridente lhe perguntou:
? “Em que posso servi-lo?”
? “Gostaria de comprar uma máquina de lavar!”
? “Pois não. O senhor quer com água fria ou água quente?”
? “Com água quente.”
? “Pois não senhor, é no segundo andar.” A recepcionista respondeu e sorriu gentilmente.

No segundo andar, ao ser chamado pela segunda senha, uma outra recepcionista, sempre educada e sorridente lhe perguntou: ? “Em que posso servi-lo?”
? “Gostaria de comprar uma máquina de lavar!”
? “Pois não. O senhor quer uma de 4 ou de 6 litros?”
? “De 6 litros.”
? “Pois não senhor, é no terceiro andar.” A recepcionista respondeu e sorriu gentilmente.

No terceiro andar, ao ser chamado pela terceira senha, outra recepcionista mantendo o estilo educado e sorridente lhe perguntou:
? “Em que posso servi-lo?”
? “Gostaria de comprar uma máquina de lavar!”
? “Pois não. O senhor quer uma Brastemp ou Continental?”
? “Uma Brastemp.”
? “Pois não senhor, é no quarto andar.” A recepcionista respondeu e sorriu gentilmente.

No quarto andar, já cansado de subir as escadas, ao ser chamado pela quarta senha, uma nova recepcionista, educada e sorridente (claro), lhe perguntou:
? “Em que posso servi-lo?”
? “Gostaria de comprar uma máquina de lavar… Uma Brastemp de 6 litros e água quente!”
? “Pois não, senhor. Infelizmente não temos mais máquinas de lavar, mas certamente o senhor deve ter gostado da nossa organização… Agradeço sua preferência por nossa loja e volte sempre… Obrigado… Próximo por favor!”

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