Acredite de quiser

Essa é para você que acha que as armas de fogo são perigosas. A verdade é que a crise também atingiu o mundo do crime, fazendo com que alguns mal-feitores tenham de apelar para a criatividade. Veja algumas armas ?não-convencionais? utilizadas em assaltos: Essa é para você que acha que as armas de fogo são perigosas. A verdade é que a crise também atingiu o mundo do crime, fazendo com que alguns mal-feitores tenham de apelar para a criatividade. Veja algumas armas ?não-convencionais? utilizadas em assaltos:

· A cobra vai fumar. Lyle Burpo, um jovem de 21 anos realizou um roubo em uma loja de conveniências em Oklahoma (EUA), ameaçando os funcionários com uma… cobra viva.

· Monstro. Peter Lerat, 33 anos, dirigiu-se até uma loja de doces em Toronto carregando um ganso canadense. Então, ameaçou torcer o pescoço do animal caso não lhe fosse dado o dinheiro.

· Jogo sujo. Em uma briga de bar em Rock Island (EUA), uma mulher bateu em outra na cabeça com uma tampa de privada.

· Com creme? Uma dupla de assaltantes na Carolina do Norte (EUA) foi presa depois de uma tentativa de roubo a um posto de gasolina utilizando uma… xícara de café. No momento em que o funcionário resistiu, um dos assaltantes jogou o café quente sobre ele, levando o dinheiro do caixa. Foram presos em um pântano próximo logo após a fuga.

· Banana pra vocês! Howard Allen, 39 anos, foi mandado para a cadeia na Inglaterra depois de realizar um assalto. Sua arma? Uma banana embrulhada em um plástico. Vai ver ele achou que poderia usar a casca para dificultar a perseguição dos policiais.

Adaptado do site do OregonLive. Ninguém vai perceber É muito comum as pessoas tomarem algumas decisões porque os prazos esgotaram e… bem, ninguém vai perceber que não está certo mesmo. Veja um bom exemplo de como isso pode acabar. Certa vez, a Nike veiculou um anúncio de um tênis especial para longas caminhadas, o qual foi filmado no Quênia, utilizando membros reais da tribo Samburu. A certa altura, a câmera filma um homem falando alguma coisa no dialeto Maa enquanto o slogan da marca ?Just do it? aparece no vídeo.

O problema é que Lee Cronk, um antropologista da Universidade de Cincinnati alegou que o que aquele homem estava dizendo na verdade era: ?Eu não quero esses. Dê-me sapatos grandes?. Não chega a ser um escândalo, mas um porta-voz da Nike acabou revelando a verdade: ?Nós acreditávamos que ninguém nos Estados Unidos iria saber o que ele dizia?.

Adaptado do Wall´O Shame Web site, citando um artigo da Forbes. Cartoon

“João? Aqui é a Regina, do escritório central. Está difícil falar com você aí na praia, hein?”

Frase: ?Minha avó começou a andar uma hora por dia quando tinha 60 anos. Agora ela está com 95 e não temos a menor idéia de onde ela foi parar? ? Ellen Degeneria

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima