Agradando a seu par

“Se o sangue u00e9 a du00e1diva da vida, o tempo u00e9 a du00e1diva do amor.” “Ensina-nos a contar os nossos dias” ? Salmo 90:12

Uma das melhores formas de sacrifício que você pode fazer para agradar seu par é dar-lhe tempo. Você pode ganhar mais dinheiro e comprar mais flores, mas não pode comprar mais tempo. Cada dia é feito de 24 horas ? nada vai mudar isso.

Todos temos falta de tempo. O Salmo 90:12 no admoesta a “contar os nossos dias”. De quantos dias você dispõe? Como pretende usá-los?

Sempre tive interesse por arte, e aprecio admirar quadros em galerias e museus. Quando nos casamos, meu marido achava que museus de arte eram ótimos lugares…onde se ficava rapidamente entediado. Mas, para me agradar ele passava um bom tempo comigo visitando alguns museus.

Do lado inverso, embora meu marido gostasse de pescar, eu não me sentia nem um pouco atraída por esse esporte quando nos casamos. Eu tendia a concordar com alguém que disse: “Pescaria é, de um lado, um tonto segurando uma vara e, do outro, um anzol na ponta de uma linha”.

Mas, para agradar meu marido, fiz várias pescarias com ele nos primeiros anos de casados. Mais tarde, com a expansão da população em nosso lar (seis filhos), foi-me impossível acompanhá-lo. Eu o animava a ir sozinho ou com outros homens, e mais tarde com nossos filhos, à medida que iam crescendo.

No processo de agradar um ao outro, nós nos enriquecemos. Nosso horizontes se alargam, tenho aprendido que há habilidade, paciência, perseverança e recompensa em pescar. Não mais considero isto uma perda de tempo. A pescaria tornou-se importante para mim, porque é parte do que faz meu marido a pessoa que ele é. Temos grandes lembranças de pescaria nas férias, à noite, enquanto nossos filhos estavam dormindo.

Dar seu tempo requer sacrifício maior. Reserve seu tempo para um passeio tranqüilo ou passeio numa bonita paisagem. Acima de tudo reserve tempo um para o outro. Se o sangue é a dádiva da vida, o tempo é a dádiva do amor.

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima