ALSHOP cria “Banco de Talentos”

Profissionais interessados em atuar no varejo de Shopping Centers podem se cadastrar gratuitamente. A ALSHOP ? Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, em parceria com a Martins Associados ? Consultoria especializada em Gestão de Talentos ? criou um produto inédito para atender a demanda do varejo de shopping centers: o “Banco de Talentos”.

Desenvolvido para auxiliar o lojista na busca por profissionais qualificados para as áreas de gerência e vendas, o “Banco de Talentos” estará disponível a partir de 10 de Outubro para a cidade de São Paulo. O projeto envolve quatro etapas: a seleção de currículos, via “Banco de Currículos”, disponível no site www.alshop.com.br, para os profissionais interessados em trabalhar em lojas de shopping; triagem dos currículos; treinamento para reciclagem e a inserção dos currículos no Banco de Talentos pela Martins Associados.

“Existe uma carência de profissionais qualificados no mercado de shoppings. Com o “Banco de Talentos”, o lojista encontrará o profissional que procura, com qualificação e experiência”, explica Elisete Hid, gerente do TREINASHOP, Departamento de Treinamento da ALSHOP.

O profissional interessado em atuar no varejo de shopping cadastrará seu currículo no site da ALSHOP ? www.alshop.com.br. Após a triagem e análise dos currículos pela equipe da Martins Associados, os candidatos selecionados serão convidados a participar de treinamentos gratuitos.

O curso para gerentes e supervisores tem duração de 20 horas, com quatro módulos básicos e um módulo específico para o segmento de lojas em geral e pontos-de-venda de alimentos. Os módulos serão de quatro horas, com os temas: “Gerenciar: desafio para atingir resultados”, “Princípios básicos para a administração do varejo ? estabelecendo metas e objetivos para equipes de vendas”, “Habilidades em liderança no varejo de shopping”, “Excelência no atendimento ao cliente, interno e externo”, Vitrine ? Marketing visual” ou “Qualidade no ponto de venda de alimentos”.

Para vendedores e atendentes são 16 horas de curso, dividido em quatro módulos com os seguintes temas: “Conscientização e motivação do profissional do varejo”, “Atitude: diferencial no atendimento a clientes”, “Desenvolvendo habilidades comerciais” e “Excelência no atendimento ao cliente, interno e externo”.

Os profissionais que passarem pela seleção e tiverem 100% de freqüência e aproveitamento nos treinamentos, terão seus currículos disponíveis no “Banco de Talentos”, podendo ser contratados pelos lojistas interessados.

Inicialmente, o projeto disponibilizará currículos para os cargos de gerentes, supervisores, vendedores e atendentes. Gradativamente, o “Banco de Talentos” contará com currículos para outros cargos como caixas, estoquistas, entre outros. O projeto irá abranger inicialmente todo o Estado de São Paulo e gradativamente será implementado em outras regiões.

Um dos diferenciais do projeto é o espaço para os candidatos ao primeiro emprego. Os lojistas poderão solicitar via “Banco de Talentos” pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho.

O “Banco de Talentos” poderá ser acessado pelos lojistas, que buscam profissionais capacitados, a partir de 10 de outubro no site www.alshop.com.br.

Os profissionais treinados deverão ajudar a suprir a demanda de vagas temporárias e efetivas criadas no período de final de ano. Em 2004, foram 70 mil novas vagas e para este ano a previsão é de abertura de cerca de 80 mil vagas no período.

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima