Ame-se!

Acredite no seu potencial Como anda sua autoestima? O canadense Brian Tracy disse uma vez que a autoestima e o amor-próprio são opostos ao medo. Quanto mais gostar de si, menos temerá qualquer coisa.

Você já analisou o quanto gosta de si mesmo? O quanto vale a pena superar os obstáculos de forma positiva? ?A autoestima é o ponto de equilíbrio entre a razão e a emoção. Interfere na saúde do corpo e da mente e no nível da sua qualidade de vida e relacionamentos interpessoais?, afirma Devanir Arantes em seu livro O segredo das mentes vencedoras.

Acredite em si, afaste aqueles sentimentos negativos que só o fazem sofrer, descubra constantemente que é especial e merece ser feliz. Aproveite cada desafio, aposte e transforme os obstáculos em uma grande oportunidade. ?As derrotas nada mais são que etapas rumo ao sucesso. Mantenha a cabeça erguida em todos os momentos, bons ou ruins, fortalecendo seu amor-próprio?, lembra o autor.

Sinta orgulho do que você é, faz e onde deseja chegar. Mais uma vez, aposte em si próprio. Reconheça seus pontos fortes, usando isso para seu crescimento pessoal e profissional. ?Aceite-se como é e sinta orgulho disso, o que não significa se acomodar, mas sim compreender que todas as pessoas são especiais e diferentes, não precisa ser igual a ninguém e pode ser feliz sendo você mesmo?, aconselha.

Lembre-se: quanto mais gostar de si, menos temerá qualquer coisa, por isso surpreenda-se e siga em frente. Boa sorte e trabalhe para que sua autoestima esteja sempre 100%. Agora, visite o site www.motivaonline.com.br, clique na seção Motiva Plus e confira por que ousar é um outro passo que ajudará você a enfrentar os problemas e alcançar o que deseja.


Para saber mais:
Título:
O segredo das mentes vencedoras
Autor: Devanir Arantes
Editora: Fênix

Colaboração: Cristiane Dias

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima