Aniversário da VendaMais

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Aniversário da VendaMais

Olá.

É com muito orgulho que comemoro, nesta semana, com você mais um aniversário da VendaMais. Há 16 anos, ousei abraçar o universo das vendas e iniciar a luta por um ambiente mais profissional no comércio.

Hoje, olhando para trás, vejo quanto caminho já percorremos e quanto ainda há para ser percorrido. Parece que, quanto mais abordamos o assunto vendas, mais novidades surgem, mais exemplos legais se destacam e mais maneiras de trabalhar antigos conceitos se revelam. Vendas é isso mesmo, uma profissão viva e apaixonante, que desperta em mim cada vez mais curiosidade.

Paralelo à revista, que foi nosso primeiro produto, a Editora Quantum também comemora seus 16 anos de existência. Parece que foi ontem que tudo começou, com apenas quatro páginas de uma revista chamada Técnicas de vendas (hoje, nossa querida VendaMais).

Nostalgia à parte, nesta comemoração, não poderia deixar você de fora, que lê nossas publicações e faz com que nosso trabalho seja possível. Por isso, minha equipe e eu preparamos dois superbrindes para quem assinar a revista VendaMais neste mês. Eles valem tanto para assinaturas de um ano quanto para as de dois anos. O cliente assina e pode escolher um destes brindes:

  • Special Report Gerente – Dicas preciosas para você montar campanhas de vendas de sucesso.
  • Special Report Vendedor – Dez livros imperdíveis para você vender mais.

O mais curioso está sendo ver o interesse de nossos leitores. Logo que iniciamos a campanha, o número de downloads do Special Report para gerentes estava ganhando disparado do dos vendedores. Nesta semana, porém, os vendedores viraram o placar e, agora, lideram o número de downloads. E você, qual dos dois brindes vai escolher?

Acesse agora mesmo nosso site e faça a assinatura da sua VendaMais: https://www.editoraquantum.com.br. Se preferir, entre em contato conosco por meio de nossa Central de Atendimento pelos telefones: 4004-0174 (capitais) ou 0300 789-2010 (demais localidades).

Um abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro
 

Site VendaMais https://vendamais.com.br
Twitter Raúl Candeloro http://twitter.com/raulcandeloro
DICA DO CONSULTOR DA SEMANA

6 expressões que nunca devem ser ditas no atendimento

Por Leandro Branquinho

  1. “Se acalme, você está muito nervoso!” – Você, por acaso, já viu isso funcionar em algum lugar? Pedir para a pessoa se acalmar só fará com que ela fique ainda mais nervosa. Deixe-a falar e escute. Com firmeza, diga que a entende e que fará tudo para encontrar a melhor solução.
  2. “Pois não?” – Todas as frases decoradas utilizadas em atendimentos são péssimas. Evite expressões, como: “Prontinho”, “Pois não?”, “Próximo!”, “Qual que é o seu?” (SIC). O ser humano gosta de sentir-se único, especial…
  3. “Isso não é comigo. É em outro departamento” – Nunca passe a culpa para outra pessoa ou para o gerente. Mesmo que não seja sua função, mostre interesse em ajudar. Acompanhe a pessoa até o setor responsável ou, então, escreva em seu cartão o nome e o telefone de quem resolverá e diga: “Pode procurar o encarregado no departamento tal e diga que eu te encaminhei. Qualquer outra dúvida, estarei à sua disposição”.
  4. “Sua ligação é muito importante para nós…” – O cliente espera que alguém de verdade o atenda ao telefone. Uma gravação dizendo que a ligação é muito importante ou tocar Pour Elise (aquela musiquinha do caminhão de gás) tem o mesmo efeito de um beliscão bem apertado. Ninguém gosta! Para atender o telefone, coloque gente de carne e osso, gente que se importa e que dá atenção.
  5. “A culpa é sua!” – Todo mundo comete erros! Mas, quando você aponta e culpa um cliente, ele pode sentir-se ofendido e brigar com você. Mostre para ele como utilizar o produto, demonstre interesse em ensinar como é que se faz. E, em vez de dizer que ele cometeu um erro, fale que vai ajudá-lo a encontrar a solução.
  6. “Fique à vontade!” – Grande parte dos vendedores de loja não sabe o que fazer quando um cliente diz: “Não obrigado, estou só dando uma olhadinha”. Se a pessoa entrou na loja, ela tem uma vontade, um desejo ou uma necessidade. E o vendedor inteligente descobre o que ela quer por meio de perguntas inteligentes: “É para você mesmo?”, “É alguma ocasião especial?” ou “Qual modelo você gosta mais?”. E se, mesmo com essas perguntas, a pessoa disser: “Eu só estou olhando!”, diga: “Meu nome é (diga seu nome) e estou à sua disposição”. Depois, afaste-se um pouco, mas não a abandone.

Leandro Branquinho é vendedor, publicitário, radialista e instrutor de atendimento e vendas. Para saber mais sobre ele, acesse o site: http://www.radiovendas.com.

Para que seu texto seja publicado na e-zine VendaMais, você precisa, primeiramente, postá-lo na Comunidade VendaMais. Os mais bem avaliados garantem seu espaço em nosso boletim semanal. Faça como Leandro Branquinho, visite o site: http://www.comunidadevendamais.com.br e publique seus artigos. Para conferir outras dicas como essas, acesse a Comunidade VendaMais e confira o artigo 10 coisas que nunca devem ser ditas no atendimento na íntegra.

OPINIÃO DO LEITOR

“Venho parabenizar a todos pela revista VendaMais. Sempre trabalhei na área financeira e hoje atuo como consultor, palestrante e cantor. E, como consultor, consequentemente somos vendedores. A revista VendaMais faz parte das minhas estratégias de vendas. Venho acompanhando-a desde a edição 181 – MAI/2009. E, por incrível que pareça, todas as matérias dessa edição estavam show. E aí me conquistaram! É impressionante como vocês conseguem manter o padrão. Esse é o segredo do sucesso que temos como exemplo a seguir. Vender neste mundo competitivo não é fácil, mas leitura, pesquisas, dicas e experiências aliadas ao talento fazem o sucesso. E grande parte dessas dicas vem de vocês! Mais uma vez, parabéns!”
Carlos Costa

PARA PENSAR

“Quando você tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma etapa de um de seus planos”
Gerhard Erich Boehme

Mande suas ideias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: [email protected]

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