Ao lado do cliente – CV n. 86

Nesta edição:

Ao lado do cliente
Raio X infantil
Datas especiais

 

Um grande prazer

Posicionamento

Agora, a Kibon decidiu investir no posicionamento premium. Um exemplo foi a ação realizada no lançamento da linha inverno em couro da estilista Marcella Sant’Anna, em São Paulo: todos os participantes puderam degustar os vários sabores do sorvete, que tem como conceito ser autoridade mundial em prazer.

 

M&M’s E BBB

Publicidade

A M&M’s só tem motivos para comemorar. A ação, que durou os três meses de exibição do reality show da Rede Globo, foi um verdadeiro sucesso.

 

Com o fim da nona edição do Big Brother Brasil, a M&M’s comemora seu milhão conquistado, pois esse foi o número de acessos ultrapassado pelo hotsite da campanha, que premiou seu vencedor com 1 milhão de chocolates M&M’s e a chance de assistir, ao vivo, a final do BBB.

 

Foram ainda 30 mil inscritos no site da promoção, além de impactar mais de 500 mil pessoas de maneira viral na internet.

 

Aproveite você também as novas tecnologias!

 

Ao lado do cliente

Serviço ao consumidor

A Palm, empresa que fabrica e comercializa computadores de mão e smartphones, lançou uma ação digital para usuários de seus produtos. A ideia, agora, é gerar interatividade entre a marca e o consumidor.

 

Para entrar na rede social, os interessados deverão se cadastrar no site www.palmcentro.com.br. Nele, poderão baixar aplicativos, personalizar a página com o perfil, debater e criar fóruns, convidar amigos, postar e compartilhar vídeos, fotos e músicas, etc.

 

Uma maneira atraente de divulgar um novo produto!

 

Oportunidade de vendas

Fidelização

Sandra Souza é vendedora de concessionária e conta como uma grande ideia que ela colocou em prática trouxe bons resultados. Confira!

 

“Quando fui transferida para o departamento de Serviços Rápidos, tive a oportunidade de fazer mudanças que surtiram efeitos positivos. O Serviço Rápido consistia em fazer trocas de óleo, velas, etc. A passagem das pessoas por lá era despercebida, a não ser pelos números quase insignificantes em comparação à oficina, que faturava com serviços mais monumentais. Foi então que tive a ideia de pegar o e-mail de todos os que iam lá – para enviar dicas de manutenção preventiva, curiosidades, avisos de promoções e períodos de trocas de óleo.

 

Logo comecei a colher os frutos, era comum a minha área estar lotada de pessoas que foram alcançadas pelo laço das minhas atenções – assim, consegui levantar o faturamento de um departamento que era motivo de reclamações. Também costumava vistoriar os veículos em busca de arranhões ou para substituir peças frouxas ou desbotadas, os clientes sempre iam embora com um orçamento complementar. Se não dispunham de determinados acessórios, higienizações ou polimentos revitalizados, recebiam sugestões, a venda era certa. Fiz excelentes relacionamentos profissionais. Hoje, atuo no atacado de peças, pois a concessionária foi vendida, mas, quando reencontro meus antigos clientes, percebo que não fui esquecida.”

 

Datas especiais

Promoção

A Água Doce Cachaçaria preparou uma ação especial para o Dia das Mães! Para fazer essa homenagem, a rede, que possui mais de cem restaurantes especializados em comidas e bebidas típicas do Brasil, presenteará as mães com um hidratante para mãos da Payot, embalado em uma caixa personalizada para a data, com a logomarca da Água Doce.

 

Cada unidade terá um dia específico de distribuição do brinde, pois alguns restaurantes da rede não abrem aos domingos. De acordo com a empresa, não há consumo mínimo exigido. Todas as mães que frequentarem as casas na semana de 10 de maio terão direito ao presente.

 

Saia da cadeira

Relações públicas

Você é do tipo de líder que passa o tempo todo sentado em sua cadeira ou vai a campo visitar os clientes? Os executivos da Whirlpool Latin America escolheram a segunda opção para marcar as comemorações do Dia do Consumidor, 15 de março.

 

Alguns executivos da empresa, que no Brasil atua com Brastemp, Consul e KitchenAid, visitaram a casa dos consumidores, no mês de março, em São Paulo, Rio Claro, Joinville e Manaus. Eles acompanharam as visitas realizadas pelos profissionais dos serviços autorizados e consultores da Whirlpool. Executivos, diretores e gerentes-gerais se passaram por técnicos em treinamento, acompanhando, passo a passo, o atendimento ao consumidor, mas, no decorrer do atendimento, revelavam sua verdadeira identidade.

 

Essa iniciativa ajudou os líderes da empresa a entenderem as reais necessidades dos consumidores para que possam trabalhar cada vez mais com as resoluções verdadeiras dos clientes.

 

Enfermeira joy, eu escolho você

Serviço ao consumidor

Hospital e criança são duas coisas que dificilmente combinam. Os pequenos pacientes ficam ansiosos, não gostam de ficar parados e seu corpo, mais frágil, exige cuidados especiais. Juntando tudo isso, uma empresa de equipamentos médicos do Japão criou uma máquina de raio X portátil com o tema do desenho Pokémon. Além de não assustar a garotada, a máquina, por ser portátil, evita o deslocamento – em alguns casos, perigoso – da criança em tratamento.

 

UMA EXPERIÊNCIA CRIATIVA

Mais atendimento de ouro

 

Você já viu aqui na Criatividade em Vendas que a Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (Abrarec) – pioneira em valorizar agentes, atendentes e operadores dos SACs e das demais centrais de atendimento – criou o Prêmio Atendimento de Ouro, que teve sua primeira edição realizada no mês de março.

 

A ideia da premiação visa mostrar o lado engajado, proativo e fundamental desse profissional, que, na maioria das vezes, é marginalizado pela sociedade e alvo de chacotas por muitos que desconhecem a importância de sua atuação para a economia do País.

 

Hoje, você conhecerá outro caso premiado: da agente Vera Lúcia Versolato da Silva, da Sitel Brasil, que atua na área do SAC em São Paulo. Ao atender uma senhora sozinha de 74 anos, aposentada, cujo aparelho de TV apresentava um defeito, identificou que ela o havia adquirido com muito esforço, e essa era sua única diversão.

 

Como era de praxe, comunicou à cliente que ela deveria levar o aparelho a uma assistência técnica para que o problema fosse identificado e sanado. Tal foi sua surpresa quando a cliente informou que, em virtude da paralisia e de escassos recursos financeiros, já que recebia apenas um salário mínimo de aposentadoria, não poderia fazê-lo. Sensibilizada com a história, contatou sua gerente e um posto autorizado, que conseguiu fazer a visita à senhora sem ônus algum.

 

“A qualidade dos cases inscritos nos surpreenderam, pois descobrimos que existem muitas histórias merecedoras de reconhecimentos que, muitas vezes, não são divulgadas. Certamente, faremos outras ações do tipo para prestigiar os profissionais do setor, porque muitos desconhecem seu potencial e capacidade de melhorar muitas vidas”, comenta Stan Braz, diretor-executivo da Abrarec.

 

Grandes Números

US$ 650 milhõesé o que a Embraer poderá ganhar com a venda de 20 jatos à Aerolíneas Argentinas.

Fonte: InfoMoney

 

US$ 316 milhõesfoi o lucro da Volkswagen, que despencou 74% no 1º trimestre.

Fonte: Uol Economia

 

R$ 90 milhõesfoi o que a Tortuga, empresa que atua em nutrição e saúde animal, investiu em nova fábrica no Ceará que produzirá itens da linha de nutrição animal.

Fonte: Canal Executivo

 

Frase da semana

“Criatividade é um tipo de processo de aprendizado em que o professor e o aluno se acham no mesmo indivíduo”

Arthur Koestler

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