Apostando na mudança

Projeto Cirinéia

Nome: Meire Tranjan

Formação: Superior completo em matemática

Profissão: Empresária
Missão: “Ensinar os jovens a se prepararem para o campo de trabalho”

 

Transformar vidas é o objetivo da empresária Meire Tranjan, que divide seu tempo entre trabalhar e praticar o voluntariado. Seu currículo de voluntária não é pequeno, pois desde 1989 Meire ajuda pessoas carentes. No começo, ela auxiliava em orfanatos e, em seguida, ganhou o cargo de diretora de um lar para idosos. Hoje, é responsável por dar aulas a pessoas que têm dificuldades para ingressar no mercado de trabalho.

Projeto – Ao perceber que em sua própria empresa os selecionados para trabalhar recebiam mais preparação, Meire começou a pensar nas pessoas que não possuíam essa mesma condição de ter boas instruções para entrar no mercado de trabalho. Então, ela buscou materiais sobre comportamento, motivação, administração e outros temas para ajudar essas pessoas carentes a crescerem profissionalmente. Meire montou apostilas para dar cursos e, em fevereiro deste ano, o Projeto Cirinéia a convidou para ser professora.

            O projeto existe desde 1996 e tem como objetivo ajudar as pessoas carentes de São José do Rio Preto, em São Paulo, SP. As famílias que precisam de qualquer tipo de ajuda vão até o local, fazem o cadastro e podem participar das diversas ações que o grupo de voluntários propõem, até mesmo das aulas que a empresária oferece. “O primeiro curso durou 4 meses, com 12 alunos, e foi um sucesso total. Neste segundo semestre, iniciamos uma nova turma com 32 alunos, e já temos inscrições para 2010”, alegra-se Meire.

            E, se existe um motivo para a voluntária se motivar ainda mais a ajudar, é quando se lembra da situação de uma aluna. “Ela disse que eu mudava vidas por meio do curso, pois, antes, ela era um trapo humano, uma pessoa sem autoestima e desempregada e, após as aulas, ela se deu uma nova chance, acreditou, focou e hoje está empregada”, relembra.

            Depois de tanta experiência como voluntária, Meire nos deixa um recado: “Não espere algo ruim acontecer em sua vida para começar a ajudar o próximo. Comece já!”.

 

Para saber mais:

Visite o site: www.cirineia.com.br

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima