Aprenda a ir direto ao assunto

Aprenda a ir direto ao assunto

 

É tão comum ouvirmos profissionais falando que não têm tempo pra nada, não é verdade? No livro Vá Direto Ao Assunto, o autor Stuart R. Levine explica que nós cedemos o nosso precioso tempo a três coisas: a pessoas que não dão valor, a emoções que não nos trazem vantagem e a hábitos pouco eficazes. “Se você quer recuperar esse tempo desperdiçado, tem que ir direto ao assunto”, explica Levine. Ir direto ao ponto é a primeira das cem regras citadas no livro para você se tornar mais produtivo e recuperar o tempo perdido. Levine aponta os três princípios básicos para essa regra, acompanhe:

  1. Defina um objetivo – “Um objetivo claro vai funcionar como um farol a guiá-lo em meio às mudanças da maré”, afirma o autor.
  2. Conheça o seu mundo – Levine explica que você deve conhecer todos os fatores que motivam as pessoas ao seu redor e acima de tudo, você mesmo. Não adianta querer chegar a algum lugar se você não se compreende e nem conhece o que acontece a sua volta, não é mesmo?
  3. Mantenha o foco – Conseguir se concentrar em algo até o fim exige, de muitas pessoas, a determinação que ela tem em atingir o seu objetivo. “Não deixe que as pessoas roubem o seu tempo e não o conceda facilmente”, aconselha o autor.

 

Seja determinado, claro, objetivo, direto e use o tempo da melhor forma. “Você pode continuar reclamando que nunca tem tempo. Ou pode parar de checar seus e-mails a cada minuto, fechar a porta de sua sala, respirar fundo, virar a página e… simplesmente começar”, lembra Levine. Quer aproveitar ainda mais o seu tempo? Então, vá até o site www.motivaonline.com.br, clique na seção Plus e confira o texto Os 20 primeiros minutos da sua produtividade.

 

Para saber mais:

Título: Vá Direto ao Assunto

Autor: Stuart R. Levine

Editora: Sextante

 

Colaboração: Cristiane Dias

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima