Aproveite onde você está

O prazer não está na atividade. O prazer está em você. Aonde estiver, seja lá o que estiver fazendo, encontre uma maneira de divertir-se.

Não existe nada que seja intrinsecamente agradável. O que uma pessoa adora, outra com certeza pode odiar. O agradável vem da sua atitude perante aquela situação particular e não da situação em si.

Pessoas demais procuram em vão por atividades, relacionamentos, ambientes e diversões agradáveis. Uma estratégia muito melhor seria parar de procurar e começar a aproveitar.

O prazer não está na atividade. O prazer está em você. Aonde estiver, seja lá o que estiver fazendo, encontre uma maneira de divertir-se. É claro que é muito bom procurar grandes conquistas, ou melhorar de vida. Mas não se engane, imaginando que essas coisas virão embrulhadas em prazer. Afinal, o prazer depende de você.

Talvez você não tenha escolhido estar onde está, e é muito bom que dedique-se a mudar de rumo. Mas, enquanto estiver aí, aceite o fato e aproveite o máximo que puder. Quanto mais você aproveitar os pequenos momentos, mais prazer terá em chegar aonde quer chegar.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima