As 13 alavancas de vendas

Quais são as 13 alavancas de vendas?

Quer vender mais ainda? Utilize as 13 alavancas do sucesso em vendas:

 

1.   Alavanca vocacional –Pergunte-se: “Eu gosto de meu cliente ou preciso aprender a gostar? Eu amo o que eu vendo ou preciso aprender a amar?”. Se você não conseguir fazer o que gosta, conseguirá gostar do que faz?

2.   Alavanca do comprometimento –Agora que você vestiu a camisa da vocação, é preciso vestir o terno de suas escolhas. Comprometa-se, coloque seu coração para bater dentro das metas!

3.   Alavanca da inovação contínua – Inovar em vendas nem sempre é modificar o que já existe. Se Thomas Edison pensasse apenas em renovar o que já existia, ele teria inventado velas grandes do tamanho de um prédio, velas cujo fogo não se apagaria na chuva, velas com fogo azul, velas com controle remoto, etc.

4.   Alavanca dos desvios de rota – Algo provavelmente dará errado. Se isso acontecer, o que você fará? Na estrada da vida e das vendas, qual direção irá tomar se perceber que se equivocou?

5.   Alavanca das agendas –É preciso olhar para sua agenda todos os dias e verificar: “O que eu preciso fazer hoje para deslumbrar meus clientes amanhã?”.

6.   Alavanca do foco –Se você se concentra em muitas coisas ao mesmo tempo, perde-se na dispersão e trabalha sem paixão. E paixão é faturamento ardendo.

7.   Alavanca da temporalidade –Se você não souber administrar corretamente seu tempo, correrá o risco de chegar mais cedo onde não quer chegar.

8.   Alavanca da dedicação – Para sua excelência acontecer em um minuto, é preciso anos de preparação. Quando uma empresa me pergunta quanto tempo dura minha palestra, eu brinco dizendo: “28 anos apresentados em 2 horas”.

9.   Alavanca da persistência –Richard Devos disse: “Persistência é a teimosia com um objetivo”. Você precisa saber que alto quociente de adversidade é persistir com inteligência diante dos obstáculos para continuar puxando a corda certa quando os concorrentes desistiram.

10.Alavanca da autoimagem –Você teria uma autoimagem superior se conseguisse ler os pensamentos de seus clientes. Iria se surpreender ao saber que as pessoas não estão reparando em você, e sim pensando no que está imaginando sobre elas.

11.Alavanca da atualização –O vovô disse para o netinho:

─ No meu tempo, existia papel carbono, a TV era em preto e branco, havia curso de datilografia, desenhistas eram excelentes em tinta nanquim, não existia micro-ondas nem…

─ Pera aí, vovô, então o senhor nasceu por volta de 1800?

─ Não, querido, eu tenho apenas 50 anos.

 

Reflita: você diz que é discriminado porque já passou dos 40 anos. Errado. O problema não é a sua idade, é a sua taça cheia. É muito melhor pegar um recém-formado e ensiná-lo a vender que pegar uma pessoa de 40 anos e fazê-la desaprender.

12.Alavanca da crença –Derrube algumas crenças do tipo:“Com a estabilização da economia, vai ser mais fácil ganhar dinheiro em vendas”. Errado. Nos países com moeda equilibrada, US$1 vale US$1, mas é difícil ganhar US$1. A economia pode estar no caos, mas sua mente não.

13.Alavanca da obediência inteligente – Ser excelente em todos os itens anteriores não lhe dá o direito de ser irreverente com as normas de sua empresa. Paul Valéry – aquele que disse que um ciclone pode arrasar uma cidade, mas não tem capacidade para abrir uma carta – também comentou que um homem competente é alguém que erra segundo as regras. E a regra magna é: venda com empatia, iniciativa, ousadia e ética. Vender é preciso. Alavancar é preciso.

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