As novas técnicas já estão velhas

Conheça algumas técnicas simples que você pode implementar em sua área de atuação para surpreender seu cliente, fidelizando-o da melhor maneira possível:

Em plena era da globalização, o tempo não passa, voa. Por isso, o profissional de vendas precisa estar muito, mas muito atento a tudo que há de mais moderno e avançado sobre formas de vendas para não perder clientes, principalmente aqueles mais fiéis.

Perceba que, muitas vezes, em uma padaria de bairro, o cliente está acostumado a comprar durante anos. De repente, uma nova padaria surge na mesma rua, mas com muitos atrativos inovadores, coisa que a outra não estava proporcionando, como entrega em domicílio, pãozinho de vários tamanhos, guloseimas atraentes, isso sem contar nas promoções diárias. E aí dono da outra padaria precisará se mexer rapidamente e colocar novas idéias em ação para não fechar.

A mesma coisa acontece com qualquer pessoa que atua na área de Vendas, senão corre o sério risco de ficar para trás se lamentando da época das vacas gordas.

Aqui vão algumas sugestões simples, porém objetivas, que você pode implementar em sua área de atuação para surpreender seu cliente, fidelizando-o da melhor maneira possível:

  1. Leia tudo que se refere ao seu ramo de negócio.
  2. Participe de treinamentos e palestras sobre vendas e motivação.
  3. Surpreenda seu cliente de alguma maneira diferente, crie.
  4. Faça visitas de cortesia ou apenas telefone com certa regularidade.
  5. Não tenha vergonha de elogiar algo no cliente ou em sua empresa, isso conta um ponto enorme a seu favor.

E, por último, acredite no poder do relacionamento. Afinal, sem ele não podemos permanecer vivos neste mundo acirradamente competitivo.

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Já escrevi anteriormente sobre como organizar uma boa campanha, destacando 13 pontos que você deve considerar (o artigo está disponível aqui). Hoje, quero dar algumas sugestões para estimular sua equipe de vendas com iniciativas rápidas, simples e fáceis de serem implantadas.

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