Beto Carrero World ? Uma máquina de vender sonhos

O que o Beto Carreiro faz para vender o intangível Quando visitou a Disneylândia, nos Estados Unidos, João Batista teve a idéia de construir um parque de diversões. Ao voltar para o Brasil, ele vendeu tudo o que tinha e comprou um terreno em Penha, SC, onde fundou, no dia 28 de dezembro de 1991, o maior parque temático da América Latina: o Beto Carrero World.

João Batista ou Beto Carrero, como ficou conhecido por todos, faleceu nesse ano, mas continua vivo na memória de todos os brasileiros. Em entrevista exclusiva à VendaMais, a gerente-comercial do parque, Andréia Furtado, conta como é vender o sonho de um homem para uma nação.

Como você entrou no mercado de vendas e o que a atraiu para esse ramo?
Comecei a desenvolver a arte de vender muito cedo. Quando criança, negociava para conquistar o que queria, aos nove anos negociei as aulas de dança com minha professora em troca de ajudá-la nos serviços domésticos. Desde então, sou apaixonada por vendas. Estou no ramo há 22 anos.

Quais as principais dificuldades encontradas na venda de serviços?
Vender o intangível. É difícil convencer as pessoas de que elas estão fazendo o melhor negócio. Transmitir credibilidade também não é fácil, já que nenhum serviço é palpável. Não conseguimos mostrar ao cliente nosso produto, e sim proporcionamos uma experiência.

É necessário um tipo especial de vendedor para vender serviços? Por quê?
Sim, a venda de serviços é subjetiva e exige uma sensibilidade maior por parte do vendedor, ou seja, ele precisa perceber o que está nas entrelinhas.

Como vocês se diferenciam da concorrência?
Pela grandeza e diversidade do nosso empreendimento. O parque, instalado em uma área de 14 milhões de metros quadrados, possui mais de mil funcionários e 81 atrações fixas. Hoje, somos os únicos no Brasil a unir em um só lugar zoológico, parque de diversões e shows temáticos.

Qual fator você julga primordial para o sucesso em serviços?
Treinamento. Nossa equipe é orientada e treinada para focar exclusivamente no cliente. Isso engloba desde o atendimento até antecipar suas necessidades.

Como é feita a fidelização de clientes em sua empresa?
Segredo (risos)… brincadeira. Procuramos superar as expectativas do que foi oferecido e sempre manter um canal de comunicação ativo, desenvolvendo novas atrações, ou seja, criando novamente o desejo de retorno ao parque.

Pode deixar algumas dicas para quem quer iniciar nesse setor?
Excelência, comprometimento, inovação e, principalmente, gostar de servir.

Colaborou nesta matéria: Mateus Redivo

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