Caribe interior

Não faz muito tempo, ouvi a expressão ?Caribe Interior? e comecei a pensar em qual seria o significado dela. Passei então para o campo da imaginação e percebi que a vida do homem não é mais do que isso: um simples exercício de imaginar Não faz muito tempo, ouvi a expressão ?Caribe Interior? e comecei a pensar em qual seria o significado dela. Passei então para o campo da imaginação e percebi que a vida do homem não é mais do que isso: um simples exercício de imaginar.

Se você imagina que algo vai dar errado, sente-se confuso, fica nervoso, comete erros, voa sem sair do lugar para locais imaginários onde as coisas não estão funcionando e eis que a profecia se cumpre: algo dá errado. Aí você diz: ?Eu sabia! Eu tinha certeza que ia dar errado!?. Por isso não deu certo, você se autoprogramou para fracassar. Portanto, a culpa é sua.

Por outro lado, se você acredita em algo com o coração, nem que 10 mil pessoas lhe digam para desistir, você vai dar o braço a torcer. Pelo contrário, você melhora o foco, concentra-se nele e prova aos outros e a você mesmo, por A+B que errado era o resto do mundo ao duvidar do seu potencial e das suas idéias.

É daí que surge o ?Caribe Interior?. Da certeza de que é possível conquistar qualquer coisa desde que se saiba desejá-la. Programe-se para vencer, para ter saúde, para ser feliz e não se contente com menos do que o melhor que o mundo tenha a lhe oferecer. Perceba, de uma vez por todas, que só depende de você.

Um abraço e boa leitura, Raúl Candeloro Editor

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima