Carlos Alves: o supervendedor estrategista

Conheça a história de Carlos Alves, o supervendedor estrategista Já pensou em puxar papo com um prospect sobre futebol e, sem saber, criticar um monte o time pelo qual ele torce? Dependendo do torcedor, é possível que você perca uma grande venda cometendo uma gafe dessas. Pois é, mas com Carlos Alves, vendedor de carros de uma concessionária Chevrolet, isso nunca acontece. Antes de iniciar uma conversa com um prospect, ele sempre procura saber quais são os interesses da pessoa e dá uma estudada no assunto para poder desenvolver um bom diálogo.

?Uma vez, um amigo me disse que um advogado queria trocar de carro. Como não o conhecia, pedi algumas informações. Soube que era aeromodelista apaixonado. Durante dois dias, pesquisei na internet tudo sobre o tema. Quando consegui agendar uma visita, dei um jeito de entrar no assunto. Os olhos dele brilharam e batemos um longo papo sobre aeromodelismo. Resultado: vendi um carro no mesmo dia e depois de três meses vendi o segundo para o escritório dele?, conta o supervendedor.

A estratégia de Carlos para vender seus automóveis é, com certeza, uma clara demonstração de que é um supervendedor. E ele também acredita nisso. ?Sou um supervendedor, mas ainda tenho muito que crescer?, declara. Para ele, o supervendedor deve ser entusiasmado, gostar do que faz e da empresa em que trabalha, ter disciplina, comprometimento, vontade de aprender e nenhuma preguiça para vender. E fica evidente, através de suas histórias, que ele possui todas essas características. Um exemplo disso foi a entrada de Carlos na primeira concessionária em que trabalhou. Foi apenas na terceira tentativa que conquistou o emprego (por não ter experiência anterior, tinha sido recusado nas duas primeiras). ?Não esqueço do que o gerente que me contratou disse: ?Já que não tem outro, vai você?. A partir do terceiro mês, eu já era campeão de vendas. Fiquei lá por cinco anos, até que fui convidado para trabalhar na empresa em que estou até hoje?.

Quer ser um supervendedor também? Siga as dicas de Carlos. ?Tenha objetivos definidos, goste da profissão, seja organizado e se preocupe com o crescimento da empresa, pois se ela crescer, você também crescerá?.

Colaborou nesta matéria: Natasha Schiebel

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