O momento mais empolgante para o varejo é o final de ano. E estar preparado para este perÃodo é fundamental para os lojistas que tem como missão ajudar seus clientes e ganhar dinheiro.
O momento mais empolgante para o varejo é o final de ano. E estar preparado para este período é fundamental para os lojistas que tem como missão ajudar seus clientes e ganhar dinheiro.
CHECK-LIST PARA UM FINAL DE ANO INCRÍVEL
( ) Todos da equipe sabem qual é a meta?
( ) Treinamento de final de ano
( ) Escala de horários
( ) Uniformes – O uniforme da equipe está novo?
( ) Presentes para funcionários.
( ) Faremos uma confraternização? Quando: ___/___/___ Responsáveis:_________________
( ) Vitrine – Já tenho definido como será a vitrine de final de ano?
( ) Luminoso/Placa/Toldo – Estão limpos e funcionando?
( ) Chão – Está brilhando?
( ) Iluminação – Está funcionando? Tenho lâmpadas reserva?
( ) Mobiliário – Estão novos e limpos?
( ) Banheiro – Está limpo?
( ) Segurança – Será necessário contratar segurança para os dias mais movimentados?
( ) Estoque – Estou preparado para as vendas de final de ano?
( ) Papel de presente / caixas / sacolas
( ) Tenho telefones de fornecedores para emergências? __________/____________
( ) Brindes para fim de ano
( ) Presentes para clientes especiais
( ) Cartão de Natal (Clientes/ Fornecedores / Vizinhos/ Autoridades). Responsável:_________
( ) Mensagem/Promoção de Natal / Feliz 2014 em redes sociais. Responsável:_____________
( )Mensagem/Promoção de Natal / Feliz 2014 por e-mail. Responsável:__________________
( ) Mensagem/Promoção de Natal / Feliz 2014 SMS. Responsável:_______________________
( ) Propaganda (rádio, jornal, tv, outdoor)Responsável:_______________________________
( ) Telemarketing
( ) Vou fazer algo realmente especial para me diferenciar dos concorrentes? O que?________
___________________________________________________________________________
( ) Tenho definido o que vou fazer para incentivar minha equipe? O que? (Dica: não estou falando de dar dinheiro): ______________________________________________________
( )___________________________________________________________________________
( )___________________________________________________________________________