[Raul Candeloro entrevista] Daiane Zdradek: como gerir para prosperar

daiane-zdradek-gerir-para-prosperar

“A prosperidade resulta da integralidade com que tocamos nossa empresa e nossa vida”. Com esta frase, Daiane Zdradek chama a atenção para a necessidade de gestão, não só em todos os portes de empresas, como em nossas próprias vidas. Ela reforça que o que somos reflete a coerência entre o que idealizamos e a forma com que agimos para chegar ao esperado.

Administradora e técnica em eletrotécnica, Daiane destaca a importância de unir emoção e números. “Embora minha bagagem processual – numérica – estratégica seja muito forte, minha maior contribuição está em simplificar as rotinas, dar leveza à gestão conectada ao propósito da existência deste negócio”, explica.

Com o objetivo de despertar nos profissionais a habilidade de humanizar processos, Daiane Zdradek deu vida ao projeto Gerir para Prosperar. Saiba mais a seguir nesta entrevista com Raul Candeloro e confira como fazer uma gestão para resultados.

Fale um pouquinho sobre Gerir para Prosperar, que é o tema de seu projeto. Por que esse nome? O que as pessoas fazem exatamente?

Daiane Zdradek: gerir para prosperarO GERIR PARA PROSPERAR nasceu como ferramenta em Excel. Personalizada, de fácil preenchimento e com análises complexas via tabelas dinâmicas e gráficos, que possibilita conhecer para agir! Mais leveza e fluidez para registrar, compilar e analisar números! De acordo com as demandas, foi moldado e hoje já tem segmentações: GERIR PARA PROSPERAR Resultados e GERIR PARA PROSPERAR Inspirações.

O nome foi definido ao entregar o projeto piloto, momento que senti a intensidade deste trabalho, que trata números, emoções e conecta à abundância que somos! Sem gestão não há melhoria e ascensão. A prosperidade resulta da integralidade com que tocamos nossa empresa e nossa vida… coerência entre o que idealizamos e a forma com que agimos para chegar ao esperado.

O projeto é um compromisso que o empreendedor faz com ele mesmo… disposto a mudar um padrão de desordem. Eu o apoio com a ferramenta e muitas inspirações para a melhoria contínua virar hábito.

Já existem alguns cursos e consultorias no mercado sobre esse assunto – talvez não exatamente a mesma coisa, mas parecidos. Por que o Gerir para Prosperar é diferente? O que a levou a criar o projeto?

O diferencial está na união dos números com as emoções. Apoiar empresas e profissionais na compreensão que a gestão eficaz transforma vidas! Embora minha bagagem processual – numérica – estratégica seja muito forte, minha maior contribuição está em simplificar as rotinas, dar leveza à gestão conectada ao propósito da existência deste negócio.

O Projeto nasceu quando percebi que os proprietários de muitas empresas necessitavam de apoio para TRANSFORMAR a forma de conhecer e lidar com seus números e profissionais. Após 12 anos trabalhando com gestão de resultados em grandes empresas, estava há dois anos dedicada à maternidade e a maturação deste projeto, elaborado organicamente… unindo minhas habilidades às necessidades do mercado.

Quais são os erros mais comuns que você vê as pessoas cometendo em relação aos assuntos que você aborda no Gerir para Prosperar?

Os erros mais comuns são:

  • Querer crescer, sem saber o faturamento mensal, sem análise de clientes, sem noção do lucro.
  • Resistência quanto a registrar dados de forma inteligente, que possibilite análise e direcionamento.
  • Medo de conhecer seus números.
  • Falta de humildade para reconhecer que sempre se pode melhorar e que nem sempre dominamos todas áreas que abrange a gestão de uma empresa.
  • Informalidade (não visualizar seu negócio como uma empresa).
  • Tratar número somente como números, enquanto que esses são a bússola para nortear as ações e direcionar os próximos destinos.
  • Gerir pessoas como máquinas, sem conhecer seus reais talentos e sem estimular felicidade no que se executa.

Dessa lista de erros, qual você considera o mais grave? Por quê?

O erro mais grave é tratar números somente como números, enquanto que estes são a bússola para nortear as ações e direcionar os próximos destinos. Uma vez que o proprietário desperta para a amplitude do que são seus resultados e a visão que isso lhe proporciona, passa a “cuidar” com maior atenção e comprometimento.

Na VendaMais somos bem focados em Vendas, então vamos falar um pouco mais sobre isso. Como o Gerir para Prosperar ajuda um gestor ou empresário a melhorar suas vendas?

Ao utilizar o GERIR, o empresário passa a conhecer melhor seu negócio. Com isso, age com maior assertividade nas ações com atuais clientes e na prospecção de novos. Estimula os vendedores mostrando o potencial de expansão que a empresa possui. E conecta a equipe ao propósito da empresa existir. Assim, as vendas aumentam gradativamente.

Falando um pouco do seu trabalho como consultora agora. Que tipo de empresa ou pessoa geralmente contrata seus serviços? O que busca?

Pequenos empreendedores buscam apoio para conhecer seus números, nortear ações por meio dos resultados atuais e conexão com a prosperidade e abundância.

Profissionais em fase de transição de carreira, buscam em mim inspiração para mudança! Uma vez que ouvi meu coração e ousei mudar mesmo sendo reconhecida pelo trabalho que realizava.

Grandes empresas me contratam para impulsionar disciplina e comprometimento de seus funcionários com os números da empresa e despertar seus reais talentos que independem de salário ou cargo.

Por outro lado, que tipo de projeto não é adequado para você? Ou seja, que tipo de problemas/situações/desafios você geralmente prefere não aceitar ou indicar para algum colega?

Recrutamento e Seleção. Muitas vezes, ao conhecer melhor os resultados e as mudanças geradas por isso, os proprietários necessitam recrutar mais funcionários ou substituir atuais.

Qual seu diferencial em relação a outros consultores? Qual a sua “marca registrada”?

Comunicação clara e inspiradora. Despertar nos profissionais a habilidade de humanizar processos. Eu sou Números e Relações!

Com tanta experiência na área, quais dicas ou informações você vê sendo dadas pela mídia sobre produtividade total com as quais claramente não concorda?

Um ponto que discordo é tratar processos, pessoas e resultados ainda tão individualmente. A produtividade, e consequentemente a prosperidade, é resultado da harmonia entre números e relações.

Algum último comentário que queira fazer para os leitores da VendaMais?

Independente de onde estão hoje, saibam que só temos a certeza do AGORA, então sejam FELIZES já!  A hora de fazer gestão de seus Resultados, Emoções e VIDA é agora!

Para saber mais

Leia também

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima