Como recuperar a confiança do meu chefe?

Descubra o que fazer para seu líder confiar em você ?Cometi um erro ao omitir uma informação do meu chefe, e ele acabou descobrindo. Como faço para ter novamente a confiança dele? Faz dois anos que trabalhamos juntos e isso nunca aconteceu.? (leitor optou por não se identificar)

Fernanda Palácius ? Consultora de desenvolvimento pessoal e profissional e sócia da Crescimentum.

Uma vez que a situação já aconteceu, converse abertamente com seu chefe, diga o motivo pelo qual você omitiu a informação (seja sincero, as pessoas sabem quando estamos dizendo a verdade) e que isso não ocorrerá novamente ? se ocorrer, provavelmente, já imagina o que acontecerá. Reconheça seu erro e pergunte ao seu líder o que precisa fazer para ter a confiança dele novamente. Caso tenham um bom relacionamento, isso ajudará a quebrar algumas barreiras. A melhor forma de consegui-la é ser honesto em vez de tentar se justificar. Confiança é algo que se conquista dia a dia, e sem dúvida, basta um passo em falso para perdê-la. Portanto, pense muito bem antes de fazer alguma coisa que possa colocar em jogo o que foi conquistado ao longo dos anos.

Visite o site: www.crescimentum.com.br


Viviane Rodrigues ? Palestrante, consultora organizacional na área de gestão de pessoas e membro do Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização (IBCO).

Primeiramente, é fundamental conversar em particular com seu chefe e reconhecer o erro cometido: nesse caso, a omissão. Também lembrar que durante os dois anos em que trabalharam juntos nunca tinha acontecido algo desse gênero. Admita que foi um descuido, um momento de desatenção e ?bobeira?, mas que enxerga seu erro e reconhece que não deveria ter agido assim. É importante assumir com ele o compromisso de nunca mais voltar a cometer esse tipo de erro. Diga que soube tirar disso tudo grandes lições, até mesmo a de que deve colocá-lo a par de tudo que acontece no ambiente de trabalho. Essa conversa será a chance para que você possa resgatar o respeito e crédito dele e construir, novamente, uma relação de confiança. Lembre-se de que é no dia-a-dia que você demonstrará, através de suas atitudes, que estava sendo sincero quando o chamou para conversar e esclarecer tudo. Depois disso, é com você! Agarre essa oportunidade e prove que ele sempre poderá acreditar e confiar em você e seu trabalho!

Visite o site: www.caputconsultoria.com.br

Envie suas dúvidas para o e-mail: [email protected]

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima