Como tablets podem incrementar as vendas da sua equipe

Os tablets já foram vistos apenas como equipamentos para acesso a internet e para jogos. Descubra a utilidade dele no mundo das vendas

Até pouco tempo os tablets eram vistos apenas como equipamentos para acesso a internet e para jogos, mas rapidamente tiveram suas vendas decoladas e decretaram prematuramente a morte dos pequenos laptops, os chamados netbooks.

O primeiro benefício é a mobilidade e facilidade de uso em qualquer lugar, pois podem ser facilmente carregados e permitem acesso a qualquer momento. Perceba que o próprio fato de um vendedor estar usando um tablet transmite a sensação de que é um profissional mais antenado e conectado com as últimas tecnologias. Além disso, os tablets são muito mais rápidos para iniciar e possuem baterias com tempo de vida muito maior, não deixando você em maus lençóis durante uma apresentação para um cliente.

Os tablets já possuem pré-configurações para criação de e-mails corporativos no Outlook, o que facilita o acesso pela equipe em campo e também o acesso às contas dos servidores mais populares, como Yahoo, Gmail e Hotmail.

Uma apresentação em PowerPoint também pode ser exibida conectando o tablet em um projetor. Se entrarmos na seara dos acessórios, pode-se adquirir uma caneta para anotações e deixar de lado os rascunhos ou, no caso do iPad, usar um pen drive com conector especial. Lembrando que a anotação de uma reunião pode ser salva e enviada por e-mail no mesmo momento, via rede 3G ou wi-fi. Existe ainda uma pré-configuração de VPN – Virtual Private Network – nos iPads, que permite a qualquer funcionário conectar-se remotamente à intranet da empresa. Geralmente essas configurações são feitas pela equipe de TI da empresa.

Essas são algumas vantagens do uso básico, mas se considerarmos os app’s, ou aplicações móveis, podemos citar vários exemplos que facilitam a vida de quem precisa de acesso on-line em campo.

O Dropbox, por exemplo, é um aplicativo que permite sincronizar programas entre usuários diferentes, e aplicações de segurança que bloqueiam seu equipamento em caso de perda e/ou roubo, como o Find my iPhone, ou Lookout Móbile, para aplicativos Android. Você pode customizar aplicativos específicos para sua empresa, como planilhas de pedido de compras, comunicadores via chat entre a equipe ou videochamada.

De fato, o escritório pode estar na mochila, facilitar nossa vida e com a vantagem de estar cada vez mais leve. Boas vendas!

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima