Ter sucesso em seu blog significa apenas que você atingiu suas metas.
Obter sucesso no blogging, não é como nos negócios, que é mensurado pelo dinheiro; ou sucesso no entretenimento, que é mensurado pela fama. Ter sucesso em seu blog significa apenas que você atingiu suas metas.
Em sua empresa, o sucesso pode constituir puramente no fato de que você agora consegue postar notícias mais facilmente. Em outras empresas, o sucesso pode se basear em aumentos específicos nas vendas que são acompanhados pelos meios cabíveis. Outras ainda medirão seu sucesso no blogging em termos mais pragmáticos: número de relacionamentos, conexões, clientes evangelistas e experiências positivas.
Cinco dicas para um blogging bem-sucedido
Escreva com Frequência
Escrever com frequência não é apenas bom para o blog, é um registro absoluto para o sucesso. Não escrever pelo menos uma vez por dia (nos dias úteis) é abandonar o potencial do seu blog. Buscadores adoram novidades e revisitarão seu blog sempre que ele for atualizado.
Link aos Montes
Os links são chamados de “moeda corrente da blogosfera”. A maioria dos blogueiros cria links por duas razões: ou estão interessados no assunto ou respeitam o blogueiro com o qual estão se lincando. Os links possuem valor inerente, por isso oferecê-los mostra a seus leitores e usuários por quais coisas você se interessa.
Expanda os Limites
Um dos desafios do blogging é o fato de ele ser novo. Qualquer nova ferramenta de comunicação que permaneça estagnada acaba morrendo, por isso não tenha medo de fazer mudanças e perguntas.
Ping
Pinging é o que faz seu software de blog comunicar a vários serviços que você postou algo de novo. Essa breve nota, ou ping, é usada para produzir listas dos blogs mais recentemente atualizados e informar o Technorati e o PubSub para que eles apareçam e vejam o que você postou e, de modo geral, garantam que a blogosfera permaneça conectada.
Use Feeds
Independente de você usar feeds de texto integral ou parcial, certifique-se de usá-los. Feeds permitem que as pessoas leiam seu conteúdo conforme a agenda delas. Eles são, em suma, um meio de reduzir as barreiras à obtenção de informações de qualidade; por isso, faça tudo o que puder para garantir que você não está criando barreiras artificiais.
(Fonte: livro Blog Marketing – A nova e revolucionária maneira de aumentar vendas, estabelecer sua marca e alcançar resultados excepcionais. Autor Jeremy Wright, editora M.Books.)