Como vencer o medo de falar em público e fazer apresentações que geram negócios

pessoas que vendem

Falar em público é algo a que mexe com as emoções das pessoas. Tem gente que só de pensar na possibilidade de ter que fazer uma apresentação ou palestra já começa a suar frio. Você é assim? Saiba que essa dificuldade de se expressar publicamente pode ser um empecilho tanto para quem está em busca de um emprego como também para os profissionais que querem crescer em suas carreiras.

Franco Junior - falar em públicoPara falar sobre este tema, Raul Candeloro conversou com Franco Junior, especialista em oratória, que ensina as pessoas a vencerem o medo de falar em público e a fazerem apresentações que encantam os espectadores e que fecham negócios.

O especialista conta que recentemente realizou uma pesquisa e constatou que, em grande parte dos casos, o receio de falar em público tem origem em algum trauma na infância. Mas ele afirma que é possível, sim, vencer esse bloqueio e aperfeiçoar a comunicação.

Para isso, na entrevista ele dá algumas dicas, tais como: conhecer profundamente o assunto a ser tratado, planejar e treinar a apresentação e prestar atenção na comunicação verbal e na não-verbal. Durante o bate-papo com Raul, Franco ainda comenta sobre a importância do tom de voz para dar ritmo e chamar a atenção do público e ensina como controlar as emoções na hora de se comunicar para uma plateia.

O especialista explica, também, como criar engajamento com o público e descreve as diferenças entre as pessoas que fazem apresentações que fecham negócios e aquelas que aproveitam pouco essa comunicação para gerar oportunidades. Segundo ele, o grande segredo está na atitude do apresentador ou palestrante. Por fim, Fred indica quais são os sinais, em uma negociação, que mostram que o outro lado não está falando a verdade, que está blefando.

Ficou interessado? Confira no vídeo abaixo a entrevista completa, anote as dicas e as coloque em prática para usar o poder da comunicação para se relacionar melhor e fazer mais negócios:

 

Quer ficar por dentro das próximas entrevistas? Assine o canal de Raul Candeloro no YouTube e receba os vídeos em primeira mão.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima