Como “vendedores sociais” escrevem perfis efetivos no LinkedIn

Para superar os seus concorrentes, vendedores sociais usam o LinkedIn como uma ferramenta de vendas

Para superar os seus concorrentes, vendedores sociais usam o LinkedIn como uma ferramenta de vendas. Eles utilizam suas páginas sociais para demonstrar valor e construir confiança com os compradores. Seu perfil no LinkedIn se torna parte integrante de sua marca pessoal. Então vou fornecer um Guia LinkedIn, para te ajudar a aperfeiçoar o seu próprio perfil.

  1. Adote uma atitude de trabalho em equipe. Os melhores Representantes de Vendas formam parcerias com seus consumidores. Eles trabalham juntos para fazer as coisas, compartilhando o sentimento de posse e de sucesso.
  2. Entender as necessidades do consumidor. Uma abordagem centrada garante soluções para os problemas que interessam aos seus consumidores. Soluções são boas apenas se resolverem o problema certo.
  3. Fornecer ao comprador uma perspectiva diferente. Boas representações não têm medo de desafiar o status quo em favor do pensamento inovador.
  4. Guie.  O comprador irá seguir um líder confiante. Os melhores Representantes de Vendas sabem guiar uma parceria para a frente.
  5. Concentre-se no conteúdo que importa. Há mais de 24 categorias diferentes para completar o seu perfil. Mas todas as categorias não são criadas igualmente. Priorize e foque no que é essencial. Todo mundo que vê o seu perfil vai olhar para sua foto, seu headline, sua formação e experiência. O resto das categorias são importantes, mas não essenciais. Estes fornecerão dados pessoais para nichos de alguns de seus leitores.
  6. Escreva a alguém. Escreva especificamente para seus compradores. Por exemplo, se seus compradores são arquitetos de banco de dados, falar em termos que eles se preocupam. Use termos que são importantes para o tomador de decisão.
  7. Seja coesa. A mensagem em seu título deve ser apoiada por sua formação e experiência. Sua marca pessoal deve fluir suavemente em todo o seu perfil do LinkedIn. Em cada categoria, inspirare o comprador fazer uma parceria com você.
  8. Seja ágil. As mudanças no mercado acontecem rapidamente. O LinkedIn é uma ferramenta de vendas vivo, não um documento em papel estático. O seu perfil hoje pode olhar no próximo mês diferente. Como seu mercado evolui, você deve evoluir com ele.

Dan Bernoske é Consultor Sênior na Sales Benchmark Index (SBI), uma empresa de serviços profissionais focados exclusivamente em eficácia da força de vendas. With 13 years of experience, Dan has delivered results in business development, corporate strategy, product management, marketing, and process improvement. Com 13 anos de experiência, Dan produziu resultados no desenvolvimento de negócios, estratégia corporativa, gerenciamento de produto, marketing e melhoria de processos.

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