Como você deve usar seu tempo?

Confira 4 dicas especiais para você usar seu tempo de forma a extrair os melhores resultados. Veja algumas dicas para usar seu tempo de uma maneira a extrair os melhores resultados:

No que você gostaria de investir seu tempo? ? É importante que você goste do que faz, até para não desenvolver úlcera, depressão e afins. E também para que produza algo de maneira eficiente. Caso, em seu trabalho, você tenha algumas tarefas das quais não goste, procure faze-las primeiro, deixando suas atividades preferidas como uma espécie de ?prêmio?.

O que você faz bem? ? Alguns anos atrás, o superastro do basquete norte-americano Michael Jordan decidiu jogar beisebol. Foi um fracasso retumbante. E, nos dois casos, ele não gastava pouco mais de uma hora praticando um esporte. Da mesma forma, se você quer utilizar seu tempo de uma maneira que faça a diferença, defina o que você faz bem, mas bem mesmo. Use as outras tarefas como oportunidades para delegar, para desenvolver futuros líderes.

-Certifique-se das suas prioridades ? Usamos muito, na Quantum, a expressão ?folhas de outono? significando todos os problemas, projetos de última hora, questões e similares que caem em cima dos líderes de uma hora para outra. Aprenda a dizer ?não? para certas tarefas, concentre-se no que realmente importa para sua empresa e para sua equipe. Pergunte-se sempre como aquela ação vai fazer diferença no resultado final, se ela vai contribuir para a maneira pela qual você e sua equipe são avaliados.

Use a técnica do desaparecimento ? Pergunte-se o que aconteceria com sua empresa e equipe se, por qualquer razão, você tivesse de passar dois meses fora, assim, de repente, começando amanhã. Se essa possibilidade lhe causar taquicardias e suor frio por todo o corpo, é um sinal de que você está centralizando demais, delegando de menos e desperdiçando tempo. Comece a criar ?planos B?, pessoas que podem resolver a maior parte da rotina de seu trabalho. Concentre-se nos aspectos estratégicos de sua função.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima