Compartilhando experiências, fazendo o voluntariado

Mães de primeira viagem compartilham experiências e proporcionam alegria às crianças

 

Nome: Christina Martins

Formação: Superior completo

Profissão: Jornalista
Missão: “Compartilhar experiências e proporcionar alegria às crianças”

 

Quem é mãe de primeira viagem sabe das dificuldades enfrentadas para cuidar de um filho. E foi por ter vivido essa situação que Christina Martins, e mais duas amigas, que também tiveram a mesma experiência, criaram o site Amigas da Pracinha, em 2003. “O nome é uma referência às mães e babás que começam a frequentar pracinhas logo que seus filhos nascem, afinal, elas sempre têm muitas dicas e sugestões para todos os problemas”, explica Christina.

 

Entre os diversos conteúdos, o site tem uma seção chamada Ai, meu Deus, que traz artigos de mães sobre o dia a dia com seus filhos. Outro espaço interessante é o Momento fashion, dedicado exclusivamente para as histórias engraçadas pelas quais as mães passam em razão de suas crianças, traquinagens que os pequenos aprontam e como elas sobrevivem a esses momentos.

 

Sebinho nas canelas – As amigas também levaram o voluntariado para a Praça Pio XI, no Jardim Botânico, RJ. A cada dois meses, elas se reúnem para realizar um momento de integração entre as crianças e os pais. O propósito desse projeto é incentivar a prática de atividades, como: troca de livros, teatro de bonecos, oficina de brinquedos, jogo de capoeira, entre outros. Não é apenas um momento de lazer, mas uma oportunidade de os pequenos aprenderem mais sobre reciclagem e ainda estimularem a paixão pela leitura. “O objetivo do evento é incutir a noção de que todas as coisas têm valor, não só o novo, e que nem tudo é descartável, além de estimular a renovação e aquisição de livros que são de interesse da criança”, afirma Christina.

 

 Recompensa? “É bom ver os pequenos sentados lendo, seus pais desfrutando de uma programação que não seja a comercial e também receber elogios de pessoas que dizem como é bacana o que fazemos. É como aquela propaganda do cartão de crédito: não tem preço”, brinca a voluntária.

 

Para saber mais: visite o site: www.amigasdapracinha.com.br

 

Colaboração: Cristiane Dias

 

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima