Compartilhando experiências, fazendo o voluntariado

Mães de primeira viagem compartilham experiências e proporcionam alegria às crianças

 

Nome: Christina Martins

Formação: Superior completo

Profissão: Jornalista
Missão: “Compartilhar experiências e proporcionar alegria às crianças”

 

Quem é mãe de primeira viagem sabe das dificuldades enfrentadas para cuidar de um filho. E foi por ter vivido essa situação que Christina Martins, e mais duas amigas, que também tiveram a mesma experiência, criaram o site Amigas da Pracinha, em 2003. “O nome é uma referência às mães e babás que começam a frequentar pracinhas logo que seus filhos nascem, afinal, elas sempre têm muitas dicas e sugestões para todos os problemas”, explica Christina.

 

Entre os diversos conteúdos, o site tem uma seção chamada Ai, meu Deus, que traz artigos de mães sobre o dia a dia com seus filhos. Outro espaço interessante é o Momento fashion, dedicado exclusivamente para as histórias engraçadas pelas quais as mães passam em razão de suas crianças, traquinagens que os pequenos aprontam e como elas sobrevivem a esses momentos.

 

Sebinho nas canelas – As amigas também levaram o voluntariado para a Praça Pio XI, no Jardim Botânico, RJ. A cada dois meses, elas se reúnem para realizar um momento de integração entre as crianças e os pais. O propósito desse projeto é incentivar a prática de atividades, como: troca de livros, teatro de bonecos, oficina de brinquedos, jogo de capoeira, entre outros. Não é apenas um momento de lazer, mas uma oportunidade de os pequenos aprenderem mais sobre reciclagem e ainda estimularem a paixão pela leitura. “O objetivo do evento é incutir a noção de que todas as coisas têm valor, não só o novo, e que nem tudo é descartável, além de estimular a renovação e aquisição de livros que são de interesse da criança”, afirma Christina.

 

 Recompensa? “É bom ver os pequenos sentados lendo, seus pais desfrutando de uma programação que não seja a comercial e também receber elogios de pessoas que dizem como é bacana o que fazemos. É como aquela propaganda do cartão de crédito: não tem preço”, brinca a voluntária.

 

Para saber mais: visite o site: www.amigasdapracinha.com.br

 

Colaboração: Cristiane Dias

 

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima