VendaMais
Consultoria Treinamentos Liderança Games BPO comercial SalesTrain Cases Conteúdos Sobre Seja um parceiro · VM Partners Fale com um especialista →

Confidencial para diretores e gerentes

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

COMO VENDER MAIS COM INTELIGÊNCIA Quer vender mais? Quer colocar sua empresa no topo do sucesso? Esqueça;

? Os vendedores.

? O marketing de incentivo.

? As convenções motivacionais.

? O telemarketing.

? A mala direta.

? O anúncio em jornal.

? O catálogo.

? A Internet.

? A propaganda em televisão.

? O busdoor e os back-lights.

? As datas comemorativas.

? As degustações e demonstrações.

? O DBM e o CRM.

É isso mesmo. Esqueça tudo isso isoladamente e passe a usar o conceito de multicanal.

O que é multicanal? Bem, para explicar o que é, vamos comentar o que não é. Quando você só vende usando o catálogo, isso é unocanal. Se você é daqueles que está apaixonado pelo shopping virtual e pela infotecnologia e acha que a Internet vai ser a salvação de sua empresa, isso é unocanal. Se você é fanático pelo marketing direto (casamento da mala direta, telemarketing, anúncios em jornais com respostas diretas, etc), isso é unocanal. A empresa que vai ganhar dinheiro daqui para a frente não será aquela que irá entrar nessa de “definir hábito de mídia”, mas a que usar o multicanal.

O presidente (ou proprietário) vencedor será aquele que, ao mesmo tempo que treina seus vendedores com atendimento sedutor, cria uma campanha de marketing de incentivo para disparar a vontade de correr atrás das metas. Ao mesmo tempo que faz convenções motivacionais inesquecíveis, tem um call center com operadoras de telemarketing para SAC, pré-venda e pós-venda com CRM encantador etc. Ao mesmo tempo que envia uma excelente mala direta com oferta tentadora, e com uma peça promocional inteligente, também usa um catálogo de dar água na boca, nos olhos e no bolso. E, ao mesmo tempo que faz uso dos mais modernos recursos da Internet, anuncia na televisão sem perder direcionamento e recall dentro de seu público-alvo. Isso é multicanal.

Preste atenção! Se não usar o multicanal, seu concorrente vai usar e você vai desaparecer ou perder muitos pontos mercadológicos.
Pare de dizer que a Internet não funciona. Pare de reclamar, afirmando que com mala direta o retorno é 2% e que você já experimentou e não deu certo. Pare de gritar que catálogo é caro e só funciona em negócio porta a porta. Abandone a idéia de que enviar mensagens para clientes em datas comemorativas é coisa de comerciante velho. Pare de pregar que telemarketing ativo não dá certo e que o receptivo é oneroso. E passe a usar todos os revólveres para acertar no alvo. Mas por favor: isso não quer dizer dar tiro de canhão para matar passarinho. É você primeiro definir seu target e usar todas as armas para atraí-lo dentro de seu segmento e nicho, evitando o desperdício.

Aliás, cá entre nós, não foi isso que você fez para atrair a pessoa que você ama? Você usou o canal do perfume e fisgou o interesse pelo nariz. Chegou todo produzido e atraiu pelo canal visual. Falou com cortesia e afeto e ativou o canal auditivo. Pegou na mão com aquela pose de apaixonado e acordou o canal sensorial. Agora pense. Já imaginou se você só usasse um canal? Se chegasse visualmente produzido, mas esquecesse o canal do olfato e segurasse na mão de quem você ama, porém fedendo feito gambá? Será que daria certo você ser dez em todos os canais e zero em apenas um?

Ora, bolas, esqueça o conceito de unocanal! Defina sua população-cliente e avance para vencer. Quer ganhar pontos sobre os concorrentes? Aumentar seu market share? Facilitar a vida de seus representantes? Use o multicanal com sabedoria.

Sua empresa vai ganhar mais dinheiro. E os headhunters estarão atrás de você.

Maurício Góis é palestrante motivacional e técnico em Vendas, Marketing, Negociação e Desempenho de Alta Performance. Para contatá-lo ligue para (19) 3865-1597 ou pelo e-mail contato@mauriciogois.com.br Visite site: www.mauriciogois.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados

KPIs inúteis em Vendas

KPIs inúteis em Vendas

Olá campeão! Olá campeã! KPIs inúteis em Vendas Bem-vindo(a) à ...
Leia Mais →
Hakomi e como fazer melhores perguntas em Vendas

Hakomi e como fazer melhores perguntas em Vendas

____________________________________________________________________________ Olá campeão! Olá campeã! Bem-vindo(a) à minha newsletter semanal ...
Leia Mais →
Por que o otimismo sempre vence (em Vendas e na VIDA)

Por que o otimismo sempre vence (em Vendas e na VIDA)

Olá campeão! Olá campeã! Bem-vindo(a) à minha newsletter semanal sobre ...
Leia Mais →