Conhecimentos gerais

10 dicas para motivar sem grandes investimentos

“Investir em conhecimentos rende sempre melhores juros”

Benjamin Franklin

 

“O tempo é teu capital; tens de saber utilizá-lo. Perder tempo é estragar a vida”

Franz Kafka

 

10 dicas para motivar sua equipe de vendas sem grandes investimentos

 

Por Diego Berro

 

  1. 1.    Seja mais humanista e enxergue sua equipe, reconhecendo seus pontos fracos e fortes.
  2. 2.    Reconheça e diga sempre o quanto sua equipe é importante para você e para a empresa.
  3. 3.    feedbacks positivos.
  4. 4.    Incentive seus vendedores.
  5. 5.    Crie um ambiente propício ao desenvolvimento pessoal e profissional de seu colaborador.
  6. 6.    Disponibilize os recursos necessários para obter boas vendas.
  7. 7.    Dê assistência frequente.
  8. 8.    Gere e conquiste a confiança da equipe.
  9. 9.    Proponha metas reais.

10.  Forme um time fiel.

Diego Berro é consultor de vendas.

Visite o site: http://www.diegoberro.com.br/

 

Dicas rápidas para um empreendedor alcançar o sucesso

 

Por Luiz Carlos Nardi

 

  • Planeje cada detalhe.
  • Faça a diferença.
  • Tenha foco na venda.
  • Seja ético, honesto e objetivo nos negócios.
  • Mantenha-se sempre em contato com o cliente.
  • Tenha simplicidade nas respostas.
  • Esteja disponível para oferecer novos produtos.

 

Luiz Carlos Nardi é vendedor e participante da Comunidade VendaMais.

 

Segredos dos vencedores

 

Por Gemir Cassan

 

  • Vencedores sabem administrar seu tempo – Planejam o seu tempo levando em conta o que é essencial, o que é importante, e jamais deixam acontecer o acidental.
  • Vencedores sabem que devem competir consigo mesmo – Procuram dar o melhor de si em tudo o que fazem. São vencedores porque se superam.
  • Vencedores sabem respeitar a sua própria personalidade – Identificam-se por serem diferentes e, consequentemente, tornam-se competitivos. Descobrem que podem fazer melhor uma determinada coisa e se aperfeiçoam.
  • Vencedores fazem o que gostam e amam o que fazem – Passam a ouvir sua voz interior e transformam seu potencial em performance e seu empenho em desempenho.
  • Vencedores nunca perdem o foco – Focar com inteligência é definir, antes, as primeiras coisas e escrever um plano de ação para alcançá-las.
  • Vencedores perseguem e cumprem uma data – Exercitam continuamente a grande diferença entre um sonho e um objetivo e se orientam por meio de informações e pesquisas.
  • Vencedores são versáteis e inteligentes – Ser vencedor é 70% versatilidade e 30% inteligência.
  • Vencedores sabem cuidar da imagem – Levando em conta que imagem é tudo, Aristóteles escreveu o seguinte: “Pensamento vira palavra, que vira ação, que vira hábito, que vira caráter, que vira destino”.
  • Vencedores sabem trabalhar em equipe – Vivem focando nos resultados e objetivos traçados. Eliminam as vaidades pessoais e corporativas e realmente buscam o sucesso por meio de benefícios para o maior número de pessoas.
  • Vencedores sabem administrar o inesperado das mudanças – Pessoas vencedoras se concentram nas oportunidades, e não nos problemas. Elas estão preparadas para administrar o inesperado.
  • Vencedores são entusiasmados – Não ficam esperando as coisas acontecerem, eles agem entusiasticamente e fazem com que o impossível se torne possível.
  • Vencedores sabem que o conhecimento é a alma do negócio – São motivados para o conhecimento, não só para saber, mas para transformá-lo em ações.

 

Gemir Cassan é consultor em gestão.

Visite o site: http://www.gemircassan.com.br/

 

Negociação inteligente: todas as pessoas são negociadoras

 

Por Wilson Roberto Martins
 
Algumas dicas valiosas para mudar o rumo de qualquer negociação:

 

  • Adquira conhecimento, participe de treinamentos, cursos presenciais e e-learning.
  • Tenha em mente que negociação é o uso da informação, pressão do tempo e poder, visando influenciar o comportamento das pessoas.
  • Na medida do possível, procure conhecer seu(s) oponente(s): clientes, colegas de trabalho, chefes, subordinados, etc. Quando não for possível saber sobre as pessoas, procure saber com que tipo de empresa está negociando.
  • Em novas negociações, dê um passo de cada vez. Nas repetidas, conheça o histórico das anteriores e seus respectivos resultados.
  • Nunca faça concessões sem elas serem pedidas, mas, se tiver de fazer, procure não ser o primeiro a realizá-las.
  • Sempre tenha um plano B porque, por mais preparado que você esteja, tudo pode dar errado.
  • Fique atento à comunicação, tanto sua quanto do oponente: quando tiver de falar, fale. Quando tiver de ouvir, ouça. Quem ouve mais corre menos riscos!

 

Wilson Roberto Martins é diretor de vendas e participante da Comunidade VendaMais.

 

Você já usa intensamente a internet para captar novos clientes?

 

Por Pedro Mizcci Majeau

 

  • Se sim – Quantos novos clientes foram captados nos últimos três meses e que nasceram de prospecção via web? O quanto isso é representativo, ou insignificante, no faturamento da sua empresa?
  • Se não E os seus resultados de negócios não estão bons, qual é a desculpa que você está dando a si mesmo e a sua empresa para ainda não estar usando comercialmente a internet?
  • Se você já usa a web – De forma comercial para captar novos clientes e está plenamente satisfeito, parabéns! Você ainda é a minoria no mercado e, certamente, possui uma vantagem estratégica nos negócios.
  • Se você não usa a web – Os seus concorrentes agradecem. Lembre-se de que: ou temos desculpas ou temos resultados, mas nunca teremos os dois!

 

Pedro Mizcci Majeau é web marketer da negócios de valor.

Visite o site: www.negocios-de-valor.com /artigos_sobre_clientes.asp

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