10 dicas para motivar sem grandes investimentos
“Investir em conhecimentos rende sempre melhores juros”
Benjamin Franklin
“O tempo é teu capital; tens de saber utilizá-lo. Perder tempo é estragar a vida”
Franz Kafka
10 dicas para motivar sua equipe de vendas sem grandes investimentos
Por Diego Berro
- 1. Seja mais humanista e enxergue sua equipe, reconhecendo seus pontos fracos e fortes.
- 2. Reconheça e diga sempre o quanto sua equipe é importante para você e para a empresa.
- 3. Dê feedbacks positivos.
- 4. Incentive seus vendedores.
- 5. Crie um ambiente propício ao desenvolvimento pessoal e profissional de seu colaborador.
- 6. Disponibilize os recursos necessários para obter boas vendas.
- 7. Dê assistência frequente.
- 8. Gere e conquiste a confiança da equipe.
- 9. Proponha metas reais.
10. Forme um time fiel.
Diego Berro é consultor de vendas.
Visite o site: http://www.diegoberro.com.br/
Dicas rápidas para um empreendedor alcançar o sucesso
Por Luiz Carlos Nardi
- Planeje cada detalhe.
- Faça a diferença.
- Tenha foco na venda.
- Seja ético, honesto e objetivo nos negócios.
- Mantenha-se sempre em contato com o cliente.
- Tenha simplicidade nas respostas.
- Esteja disponível para oferecer novos produtos.
Luiz Carlos Nardi é vendedor e participante da Comunidade VendaMais.
Segredos dos vencedores
Por Gemir Cassan
- Vencedores sabem administrar seu tempo – Planejam o seu tempo levando em conta o que é essencial, o que é importante, e jamais deixam acontecer o acidental.
- Vencedores sabem que devem competir consigo mesmo – Procuram dar o melhor de si em tudo o que fazem. São vencedores porque se superam.
- Vencedores sabem respeitar a sua própria personalidade – Identificam-se por serem diferentes e, consequentemente, tornam-se competitivos. Descobrem que podem fazer melhor uma determinada coisa e se aperfeiçoam.
- Vencedores fazem o que gostam e amam o que fazem – Passam a ouvir sua voz interior e transformam seu potencial em performance e seu empenho em desempenho.
- Vencedores nunca perdem o foco – Focar com inteligência é definir, antes, as primeiras coisas e escrever um plano de ação para alcançá-las.
- Vencedores perseguem e cumprem uma data – Exercitam continuamente a grande diferença entre um sonho e um objetivo e se orientam por meio de informações e pesquisas.
- Vencedores são versáteis e inteligentes – Ser vencedor é 70% versatilidade e 30% inteligência.
- Vencedores sabem cuidar da imagem – Levando em conta que imagem é tudo, Aristóteles escreveu o seguinte: “Pensamento vira palavra, que vira ação, que vira hábito, que vira caráter, que vira destino”.
- Vencedores sabem trabalhar em equipe – Vivem focando nos resultados e objetivos traçados. Eliminam as vaidades pessoais e corporativas e realmente buscam o sucesso por meio de benefícios para o maior número de pessoas.
- Vencedores sabem administrar o inesperado das mudanças – Pessoas vencedoras se concentram nas oportunidades, e não nos problemas. Elas estão preparadas para administrar o inesperado.
- Vencedores são entusiasmados – Não ficam esperando as coisas acontecerem, eles agem entusiasticamente e fazem com que o impossível se torne possível.
- Vencedores sabem que o conhecimento é a alma do negócio – São motivados para o conhecimento, não só para saber, mas para transformá-lo em ações.
Gemir Cassan é consultor em gestão.
Visite o site: http://www.gemircassan.com.br/
Negociação inteligente: todas as pessoas são negociadoras
Por Wilson Roberto Martins
Algumas dicas valiosas para mudar o rumo de qualquer negociação:
- Adquira conhecimento, participe de treinamentos, cursos presenciais e e-learning.
- Tenha em mente que negociação é o uso da informação, pressão do tempo e poder, visando influenciar o comportamento das pessoas.
- Na medida do possível, procure conhecer seu(s) oponente(s): clientes, colegas de trabalho, chefes, subordinados, etc. Quando não for possível saber sobre as pessoas, procure saber com que tipo de empresa está negociando.
- Em novas negociações, dê um passo de cada vez. Nas repetidas, conheça o histórico das anteriores e seus respectivos resultados.
- Nunca faça concessões sem elas serem pedidas, mas, se tiver de fazer, procure não ser o primeiro a realizá-las.
- Sempre tenha um plano B porque, por mais preparado que você esteja, tudo pode dar errado.
- Fique atento à comunicação, tanto sua quanto do oponente: quando tiver de falar, fale. Quando tiver de ouvir, ouça. Quem ouve mais corre menos riscos!
Wilson Roberto Martins é diretor de vendas e participante da Comunidade VendaMais.
Você já usa intensamente a internet para captar novos clientes?
Por Pedro Mizcci Majeau
- Se sim – Quantos novos clientes foram captados nos últimos três meses e que nasceram de prospecção via web? O quanto isso é representativo, ou insignificante, no faturamento da sua empresa?
- Se não – E os seus resultados de negócios não estão bons, qual é a desculpa que você está dando a si mesmo e a sua empresa para ainda não estar usando comercialmente a internet?
- Se você já usa a web – De forma comercial para captar novos clientes e está plenamente satisfeito, parabéns! Você ainda é a minoria no mercado e, certamente, possui uma vantagem estratégica nos negócios.
- Se você não usa a web – Os seus concorrentes agradecem. Lembre-se de que: ou temos desculpas ou temos resultados, mas nunca teremos os dois!
Pedro Mizcci Majeau é web marketer da negócios de valor.
Visite o site: www.negocios-de-valor.com /artigos_sobre_clientes.asp